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Lubrificação motor chevette

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  • D Offline
    D Offline
    dyzu
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    #1

    ola amigos estou montando um motor de chevette  estou tendo problemas com lubrificação nos mancais das bielas ja perdi 2 vira! 
    ja tampei o furo da aste da bomba combs, mas continuo com problemas de lubrificação o mais problematico é o 4 cilindro. 
    tem alguma dica para melhora lubrificação

    motor : 
    bloco 1.6 alc pistao monza 84,8 ,bielas originais, cabeçote trabalhado,comando 276 ,taxa 9:1 ,turbina garett 42/48 pulsativ, 
    coletor tubular puls, alimentação injepro light

    desde ja agradeço

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
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      #2

      velinho, a primeira coisa a ser vista e pegar na tabela a pressão de trabalho original do motor e com um manometro verificar se a bomba esta atingindo esta pressão se não estiver isole por alguns segundos a lubrificação da turbina para ver se a pressão aumenta,só uma tentativa de descobrir uma possivel fulga,se não subir a pressão  tenta trocar a bomba pra ve se resolve,se não resolver vc com certeza tem fuga de oleo no motor,tambem da pra retrabalhar a presão na propria bomba na valvula de retenção.

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      • D Offline
        D Offline
        dyzu
        escreveu em última edição por
        #3

        intendi , no manometro marca 1kg ,mas é eletronico não confio nele vou troca,

        mas cara a bomba é nova não tem nem 1 mes de uso .vou fazer teste da turbina ,

        esse teste me causou uma duvida !

        o tamanho da mangueira de retorno de oleo da turbina influencia na pressão do oleo ?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #4

          de retorno não,me diga uma coisa antes de trocar a bomba o problema ja existia?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dyzu
            escreveu em última edição por
            #5

            nao existia problema somente acendia luz de oleo ,mas troquei a boba de oleo e filro de oleo e parou de acender , ai comeÇou ha ter problmas mas ates nao usava manometro de pressao , liguei manomero eletrico que tem aquele sensor de presao junto a um  nipe,ai perdi 2 vira com problemas de lubrificaÇaÕ no 4 cilindro so el bate as 2 vezezs !

            nao sei se tem a ver mas os 2 estava na medida de 1mm ja arrumei outro 0,25mm,vou  montar e tentar melhorar pressao na bomba com um calÇo !

            mas acho que nao É a turbinka pois rodei quase 1ano com um t2 nunca tive problema !

            depois que montei a injeÇÃo e troquei de turbina que comeÇou essa merda de falta de lubrificaÇÃo 4 cil.

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            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #6

              **bingo **se depois que vc trocou a turbina que começou a falta de lubrificação é bem provavel que ela tenha fulga de oleo,

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              • M Offline
                M Offline
                matt5
                escreveu em última edição por
                #7

                a pressão bate um bar quente em marcha lenta? e a 2mil rpms bate quanto?

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                • N Offline
                  N Offline
                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu esqueci de ver na tabela la na oficina mas acho que não pode oxilar não, tinha que dar uns 4 ou5 em marcha lenta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dyzu
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    belesa cara vou ver esses detalhes estou abrindo o motor tem alg0 que possa ver na bomba de oleo ?

                    e apressao de oleo o marca 1 bar ou vira o relogio que vai ate 7 bar

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                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ha antes de abrir estanque a lubrificação da turbina pra ve se aumenta a pressão no manometro, digo que tera resultado!!!

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        dyzu
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ok tarei o teste

                        1 Resposta Última resposta

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