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Civic si aspiradim

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  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #275

    concordo com o gaucho… novas tecnologias sobrepõe ..antigas... é fato...

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #276

      esse gol acima c o motor todo futucado e c a lenta embaralhando (beberrão p cacete)….......................nem se compara c os sis originais de fábrica, q c apenas 1 tapinha ultrapassam fácil esses 230 cvs aí.

      motores originais por dentro e ainda na gasolina (econômicos e c a mesma durabilidade)

      galera, não vamos comparar coisas antigas c outras + modernas.

      o ap é ducarai mas esse honda é fodástico.............(não sou xiíta, tenho citroen) :d

      sim, gaucho = xiita por citroen :teteto:

      :d

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #277

        sim, gaucho = xiita por citroen :teteto:

        ahahahahahahahah

        foi o q meu dinheiro conseguiu comprar :d

        mas eu queria mesmo éra ser xiíta porsche ou ferrari

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #278

          ahahahahahahahah

          foi o q meu dinheiro conseguiu comprar :d

          mas eu queria mesmo éra ser xiíta porsche ou ferrari

          só vc, né? :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #279

            aqui no rio tem vários assim…...............eu tb não levava fé

            mas na rua e nos tdays esses carros demonstram ter os 250 cvs sim...........andam demais

            250 cv na roda, considerando que a perda aferida em vários dinamômetros nacionais e gringos para essa transmissão gira em torno de 13%, significa que o carro tem mais de 280 cv no motor aspro e praticamente original

            sinceramente, isso já é exagero pra esse motor atingir isso e essa potência na roda ser constatada (dinamômetro aferido e gente séria no controle) precisa de, no mínimo, comandos mais bravos

            o motor é bom, tem um puta fluxo de cabeçote e responde mto bem à preparação, agora tb não vamos exagerar

            cai, escape e piggyback (não se faz chip pra essa central ainda) nesse motor rola de desamarrar alguns bons cv, mas não esse tanto…esse prata do es tem comandos skunk2 stage2 , molas de válvula, escape, filtro e piggyback pra acertar tudo e chegar nesse patamar de potência, além de girar mais de 9000 rpm

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #280

              250 cv na roda,

              no motor….........na roda devem beirar os 220 cvs

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #281

                bom, deixa ver se entendi o que o goiano quiz dizer…

                se a vw gastasse no ap os mesmo $$$$ que a honda gastou no k20 e outros motores, o ap tambem teria a mesma potencia especifica dos motores honda...

                isso goiano ?

                agora meu ponto de vista.

                estão comparando motores com projetos de mais de 20 anos e que não foram mais tão atualizados e outros cujo desenvolvimento é constante, por isso vide o velho motor do monza que no 2.0 8v tinha lá seus 110cv (creio eu) e hoje tem seus 140cv no novo vectra e olha que nem é tanto desenvolvimento assim, e digo mais, a peugeot tem motores no mesmo nivel, os tu5jp (1.6 8v 90cv) contra os tu3jp (1.4 8v 82 cv) e o tu5jp4 (1.6 16v 110cv) e vi alguns desses motores (tu5jp4) com leves preparações tirando pouco mais de 160cv carro que dava pra minha mãe ir fazer compras e ainda levar minha filha na creche.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #282

                  bom, deixa ver se entendi o que o goiano quiz dizer…

                  se a vw gastasse no ap os mesmo $$ que a honda gastou no k20 e outros motores, o ap tambem teria a mesma potencia especifica dos motores honda…

                  aí já não seria ap .

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafones
                    escreveu em última edição por
                    #283

                    acho erradíssimo comparar motor de si com motor de gol gl

                    a comparação tinha que ser no mínimo entre 2.0 16v esportivo da honda com os 2.0 16v esportivos da vw, então seria si x gti 16v, aí sim são motores com propostas parecidas.

                    e um vw 2.0 16v com seus 145cv sem comando variável, sem girar a 8000rpm era sim um puta motor, digno da comparação com o 2.0 16v honda…

                    sem fanatismo, apenas coerência

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G u s t a v o
                      escreveu em última edição por
                      #284

                      acho erradíssimo comparar motor de si com motor de gol gl

                      a comparação tinha que ser no mínimo entre 2.0 16v esportivo da honda com os 2.0 16v esportivos da vw, então seria si x gti 16v, aí sim são motores com propostas parecidas.

                      e um vw 2.0 16v com seus 145cv sem comando variável, sem girar a 8000rpm era sim um puta motor, digno da comparação com o 2.0 16v honda…

                      sem fanatismo, apenas coerência

                      realmente, seria mais condizente e justa a comparação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #285

                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                        http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os</center>

                        ado aaaado…...cada um no seu quadrado :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #286

                          acho erradíssimo comparar motor de si com motor de gol gl

                          a comparação tinha que ser no mínimo entre 2.0 16v esportivo da honda com os 2.0 16v esportivos da vw, então seria si x gti 16v, aí sim são motores com propostas parecidas.

                          e um vw 2.0 16v com seus 145cv sem comando variável, sem girar a 8000rpm era sim um puta motor, digno da comparação com o 2.0 16v honda…

                          sem fanatismo, apenas coerência

                          mesmo essa comparação é meia fora … agora ap turbo contra k20 fuçadinho eu dou é risada :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafones
                            escreveu em última edição por
                            #287

                            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                            http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os</center>

                            ado aaaado…...cada um no seu quadrado :teteto:

                            o url tinha um id de vídeo com formato incorreto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mauricio Bozo
                              escreveu em última edição por
                              #288

                              9.5 ou 9.6 foi o que virou um si 100% original nos 201m, em taruma/rs (arranca a subir, e depois tem uma leve descida, e o asfalto é pessimo), nao sei como é a pista ai em bh….

                              abraços

                              ps.: sobre o que falaram, de o carro poder pegar a estrada e tal, isso vai de cada um, a diferenca é que provavelmente, esse civic, por ter comando variavel, deve ser docil de andar, assim podendo qualquer pessoa dirigi-lo sem problemas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G u s t a v o
                                escreveu em última edição por
                                #289

                                mesmo essa comparação é meia fora … agora ap turbo contra k20 fuçadinho eu dou é risada

                                **todo mundo dá né, tendo em vista que não tem nada a ver, totalmente fora de propósito.

                                estamos comparando carros aspirados, só no pulmão.**

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zungalele
                                  escreveu em última edição por
                                  #290

                                  concordo com o gaucho… novas tecnologias sobrepõe ..antigas... é fato...

                                  mas ao meu ver o vtec já é uma tecnologia velha com 20 anos de idade. a honda já deveria ter introduzido nesse meio tempo no mínimo mais umas duas tecnologias tão inovadoras quanto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #291

                                    uma coisa é fato consumado: o tal do ap é um puta de um motor, que até hj vive pra incomodar outros que surjam pelo caminho. seja aqui ou pelo mundo afora.

                                    esses motores japa são muito mais modernos, e isso significa muito para um motor, pois desenvolvê-los não é uma ciência exata. vai muito da tentativa e erro. observar os acertos de um concorrente acrescenta muito para o próximo projeto.

                                    mas o mais importante aqui é parabenizar a honda e a fiat pela iniciativa de lançar produtos realmente esportivos no brasil. punto t-jet não vejo muito, mas si eu até que vejo com certa frequencia pelas ruas de ctba. isso prova que há mercado para esse tipo de produto. e além disso, cria uma imagem de esportividade para a marca. coisa que gm, ford e vw perderam há tempos ou nunca tiveram.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #292

                                      mas ao meu ver o vtec já é uma tecnologia velha com 20 anos de idade. a honda já deveria ter introduzido nesse meio tempo no mínimo mais umas duas tecnologias tão inovadoras quanto.

                                      vtec= altera a altura do came do comando (o comando tem 3 ressaltos e os 3 c alturas diferentes….........2 deles atuam em baixa média rotação e o + alto só entra em giro alto) muda até o barulho do motor

                                      vvt= altera as polias do comando podendo adiantar ou atrasar p melhorar torque e pot, mudando a rotação onde elas efetivamente ocorriam

                                      o motor do si tem o tal ivtec q incorpora as 2 tecnologias acima

                                      e o tal unichip consegue regular/alterar a hora do funcionamento/acionamento do vtec + vvt.

                                      por isso aqui no rio tem vários sis c 250 cvs ou + e isso c poucas alterações externas e mantendo a originalidade quase total do motor/carro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #293

                                        aí já não seria ap .

                                        porque não ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #294

                                          alterar a hora q o comando bravo do vtec passa a funcionar não vai alterar regime de rpm do motor nem duração do comando bravo…

                                          eu sou cético qto à esse ganho todo de potência sem alterar comando...realmente até ganha alguma coisa com piggyback + short ram intake + escape, mas ir de 170 hp nas rodas (potência média aferida em vários dinamômetros mundo afora) pra 220 hp nas rodas é coisa pra caramba mesmo pra um motor que já tem bom fluxo de cabeçote

                                          1 Resposta Última resposta

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