Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Up de freios…

Up de freios…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
103 Posts 25 Posters 18.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #2

    opa

    carra no meu gti eu apenas troquei o sistema de freio pelo do santana 2000, sistema grande e pro meu uso ja ficou muito bom

    troquei as pinças discos e pastilhas para o modelo 256mm e o traseiro completo tbm, cubo cilindros de roda e o suporte

    o freio de mao fico uma teteia heheheeh

    ao contrario doque eu imaginava o carro nao ta segurando mais a traseira ta freiando certinho talvez por eu ter colocado o conjunto(freio dianteiro e traseiro) do mesmo modelo

    eu tb axei que pelos cilindros e pinças terem um maior volume o freio fosse ficar baixo e nao, ficou bom dimais

    quanto ao seu projeto sei que o milho aqui do forum comprou um kitzinho que vem com disco do marea e pinças do gti16v e santanas e ja vem com o suporte certinho so tira um e poe outro

    eu axo uma boa

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #3

      freio é muito importante….....vai firme q tb mexí no meu

      turbinar o motor e não mexer no freio, só serve p andar reto na arrancada :hauhau:

      o meu disco traseiro hj é 266x20,4 e o dianteiro é 305x28 c pinças de alumínio de 4 pistões originais do 3000gt.


      vou te dar uma dica boa e barata

      discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda

      indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais

      c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        IAMDIX
        escreveu em última edição por
        #4

        so atenta para as especificações de cada pinça pois a mesma pinça pode ter variações de uso de tamanho do disco dependendo de que carro é tirada.

        essa da porche por exemplo precisa saber de que modelo ela é pois dependedno so poderá usar disco de 30/32 de espessura e diametro para usar com rodas 17 (e aqui tambem terá que ver o et e ver se precisa espaçador)

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #5

          so atenta para as especificações de cada pinça pois a mesma pinça pode ter variações de uso de tamanho do disco dependendo de que carro é tirada.

          essa da porche por exemplo precisa saber de que modelo ela é pois dependedno so poderá usar disco de 30/32 de espessura e diametro para usar com rodas 17 (e aqui tambem terá que ver o et e ver se precisa espaçador)

          opa… tá rendendo.

          já dei uma estudada boa sobre as pinças do boxster. são do modelo normal, sem ser o s . são discos de, snme, 297x24 com rodas r16.

          o kit da powerbrakes de 284mm não quero saber, não vale o que pedem e depois de ver o sushi perder o composto da pastilha em interlagos perdi a confiança.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #6

            freio é muito importante….....vai firme q tb mexí no meu

            turbinar o motor e não mexer no freio, só serve p andar reto na arrancada :hauhau:

            o meu disco traseiro hj é 266x20,4 e o dianteiro é 305x28 c pinças de alumínio de 4 pistões originais do 3000gt.


            vou te dar uma dica boa e barata

            discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda

            indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais

            c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.

            não é verdade… vai depender muito da pinça e da roda...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #7

              discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda

              indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais

              c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.

              gaucho, a adaptação é complicada? ou basta somente fzr os suportes?

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #8

                gaucho, a adaptação é complicada? ou basta somente fzr os suportes?

                fazer os suportes das pinças e eventualmente um espaçador (se pegar na roda).

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  carol,

                  a adaptação é tranquila…......tem q ver se a rosca do flexível encaixa na pinça tb.......ou terá q trocá-lo tb

                  16v,

                  onde arrumar essas pinças de porsche é as pastilhas são caríssimas

                  eu optei pelas pinças do 3000gt q são iguais as do 300zx, wrx, e das toyota hilux (essas são iguais, mas de ferro fundido)

                  as pastilhas de hilux tem a partir de 40 reais no paralelo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    carol,

                    a adaptação é tranquila…......tem q ver se a rosca do flexível encaixa na pinça tb.......ou terá q trocá-lo tb

                    16v,

                    onde arrumar essas pinças de porsche é as pastilhas são caríssimas

                    eu optei pelas pinças do 3000gt q são iguais as do 300zx, wrx, e das toyota hilux (essas são iguais, mas de ferro fundido)

                    as pastilhas de hilux tem a partir de 40 reais no paralelo.

                    tem que trazer de fora… us$ 400... as pastilhas ficam em torno de 150 reais importando...

                    to pendendo pra wilwood, tem muuita disponibilidade de pastilhas. eu queria saber dos malditos guardas-pós é só isso q me preocupa, mas até a mana voltar tem tempo, uns 4 meses ehheehhe

                    quanto as pastilhas paralelas, meu medo delas se deve ao fato de nem sempre prestarem pro que a gente quer : uso intensivo e freiadas repetitivas...

                    as cobreq, por exemplo, são excelentes quando frias, mas é só esquentar que já peidam.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      esquece pastilha paralela, pra uso mais pesado não vão servir.

                      além das dicas do pessoal sugiro ver alguma coisa de audi s2, rs2, s4 ou s6.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        m4c4c0
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ouvi falar bem dessa ebc, parece que tem distribuição aqui no brasil já.

                        http://www.ebcbrakes.com/assets/vwdriverarticle.pdf

                        ó o link do catálogo

                        http://www.ebcbrakes.com/catalogues.shtml

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          curti…

                          pena q eles não fazem pinças ehhe

                          1 Resposta Última resposta
                          • 2 Offline
                            2 Offline
                            2Real
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            essa ebc é cara que dói, perguntei preço há pouco tempo e lembro que assustei, mas não lembro exatamente quanto era.

                            comprei a pastilha green da powerbrakes, quente é boa, mas fria é bem fraca.

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              estou ponderando pq tenho tempo, mas acho que vou de wilwood mesmo…

                              falei com um amigo q tem no quadradinho, mas usa discos de 20mm (eca). outro amigo dele (conhecido meu) usa discos de 1 polegada e parece q não foi fácil de colocar, mas adaptação é diversão (embora durante a gente sempre xingue e acha q é dor de cabeça) :hauhau: hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                opa… tá rendendo.

                                já dei uma estudada boa sobre as pinças do boxster. são do modelo normal, sem ser o s . são discos de, snme, 297x24 com rodas r16.

                                o kit da powerbrakes de 284mm não quero saber, não vale o que pedem e depois de ver o sushi perder o composto da pastilha em interlagos perdi a confiança.

                                abraços

                                não perdi o composto não, quebro o disco mesmo…

                                o composto perdi um tempo depois, quando o carro fico parado um tempo na garagem, e ai quando fui usar o carro, ele esfarelo tudo...

                                em ambas as veses me trocaram na garantia...

                                o grande problema eh se esse tipo de coisa acontece numa emergencia, ai so resta rezar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RS2
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  opa. no meu gsi eu coloquei pinças de freio de audi s3 que por acaso são as mesmas do vectra cd 2.0 16v e discos do vectra cd de 288mm da powerbrakes slotados, com pastilhas da raster racing e fluído de freio pentosin dot 4 racing (ponto de ebulição 300°). o freio ficou excelente, mas como o gsi está com mais de 350cv acho que ainda falta um pouco de freio… tenho aqui discos de 312mm do s3, mas teria que trocar as rodas pra aro 17 .

                                  pro seu caso discos de 280mm com pinças de santana (bem fáceis de achar) e pastilhas racing mudariam bem o resultado.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
                                    1 Offline
                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    opa. no meu gsi eu coloquei pinças de freio de audi s3 que por acaso são as mesmas do vectra cd 2.0 16v e discos do vectra cd de 288mm da powerbrakes slotados, com pastilhas da raster racing e fluído de freio pentosin dot 4 racing (ponto de ebulição 300°). o freio ficou excelente, mas como o gsi está com mais de 350cv acho que ainda falta um pouco de freio… tenho aqui discos de 312mm do s3, mas teria que trocar as rodas pra aro 17 .

                                    pro seu caso discos de 280mm com pinças de santana (bem fáceis de achar) e pastilhas racing mudariam bem o resultado.

                                    abraços.

                                    pinça de santana é pra disco pequeno, de 20mm

                                    ficaria um freio de gti 16v ligeiramente melhorado, se é pra gastar, que seja bem feito de uma vez :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      Inssurection
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      gaucho, me fale uma coisa, como fica a instalacao dessas pincas de besta? muito complicado?

                                      fiquei interessado agora, eu dirigia muito a besta do meu tio, inclusive puxando meu carro na carretinha, e achava o freio dela excelente ( isso pq a dele eh veiona ).

                                      gostei da ideia, que combinacoesde disco daria pra usar com roads 15 e essas pincasó e a questao das pastilhasó dificil de achar? acha as tipo racing?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        gaucho, me fale uma coisa, como fica a instalacao dessas pincas de besta? muito complicado?

                                        fiquei interessado agora, eu dirigia muito a besta do meu tio, inclusive puxando meu carro na carretinha, e achava o freio dela excelente ( isso pq a dele eh veiona ).

                                        gostei da ideia, que combinacoesde disco daria pra usar com roads 15 e essas pincasó e a questao das pastilhasó dificil de achar? acha as tipo racing?

                                        pinça de besta/topic + disco dos mareas…........qq torneiro faz essa adaptação e pastilha tem diversos modelos e muito baratas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          Inssurection
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          fica bruto?

                                          pq to tentando fechar o kit de disco traseiro que o mechanics anunciou aqui no forum.

                                          ai quero fazer um conjunto bruto, junto com flexiveis melhores com trama de aco e fluido melhor.

                                          voce acha que seria legal trocar o cilindro mestre e hidovacuo tambem?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários