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Up de freios…

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    Gaucho
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    #3

    freio é muito importante….....vai firme q tb mexí no meu

    turbinar o motor e não mexer no freio, só serve p andar reto na arrancada :hauhau:

    o meu disco traseiro hj é 266x20,4 e o dianteiro é 305x28 c pinças de alumínio de 4 pistões originais do 3000gt.


    vou te dar uma dica boa e barata

    discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda

    indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais

    c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.

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      IAMDIX
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      #4

      so atenta para as especificações de cada pinça pois a mesma pinça pode ter variações de uso de tamanho do disco dependendo de que carro é tirada.

      essa da porche por exemplo precisa saber de que modelo ela é pois dependedno so poderá usar disco de 30/32 de espessura e diametro para usar com rodas 17 (e aqui tambem terá que ver o et e ver se precisa espaçador)

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        16volts
        escreveu em última edição por
        #5

        so atenta para as especificações de cada pinça pois a mesma pinça pode ter variações de uso de tamanho do disco dependendo de que carro é tirada.

        essa da porche por exemplo precisa saber de que modelo ela é pois dependedno so poderá usar disco de 30/32 de espessura e diametro para usar com rodas 17 (e aqui tambem terá que ver o et e ver se precisa espaçador)

        opa… tá rendendo.

        já dei uma estudada boa sobre as pinças do boxster. são do modelo normal, sem ser o s . são discos de, snme, 297x24 com rodas r16.

        o kit da powerbrakes de 284mm não quero saber, não vale o que pedem e depois de ver o sushi perder o composto da pastilha em interlagos perdi a confiança.

        abraços

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          16volts
          escreveu em última edição por
          #6

          freio é muito importante….....vai firme q tb mexí no meu

          turbinar o motor e não mexer no freio, só serve p andar reto na arrancada :hauhau:

          o meu disco traseiro hj é 266x20,4 e o dianteiro é 305x28 c pinças de alumínio de 4 pistões originais do 3000gt.


          vou te dar uma dica boa e barata

          discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda

          indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais

          c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.

          não é verdade… vai depender muito da pinça e da roda...

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #7

            discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda

            indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais

            c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.

            gaucho, a adaptação é complicada? ou basta somente fzr os suportes?

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              16volts
              escreveu em última edição por
              #8

              gaucho, a adaptação é complicada? ou basta somente fzr os suportes?

              fazer os suportes das pinças e eventualmente um espaçador (se pegar na roda).

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #9

                carol,

                a adaptação é tranquila…......tem q ver se a rosca do flexível encaixa na pinça tb.......ou terá q trocá-lo tb

                16v,

                onde arrumar essas pinças de porsche é as pastilhas são caríssimas

                eu optei pelas pinças do 3000gt q são iguais as do 300zx, wrx, e das toyota hilux (essas são iguais, mas de ferro fundido)

                as pastilhas de hilux tem a partir de 40 reais no paralelo.

                1 Resposta Última resposta
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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  carol,

                  a adaptação é tranquila…......tem q ver se a rosca do flexível encaixa na pinça tb.......ou terá q trocá-lo tb

                  16v,

                  onde arrumar essas pinças de porsche é as pastilhas são caríssimas

                  eu optei pelas pinças do 3000gt q são iguais as do 300zx, wrx, e das toyota hilux (essas são iguais, mas de ferro fundido)

                  as pastilhas de hilux tem a partir de 40 reais no paralelo.

                  tem que trazer de fora… us$ 400... as pastilhas ficam em torno de 150 reais importando...

                  to pendendo pra wilwood, tem muuita disponibilidade de pastilhas. eu queria saber dos malditos guardas-pós é só isso q me preocupa, mas até a mana voltar tem tempo, uns 4 meses ehheehhe

                  quanto as pastilhas paralelas, meu medo delas se deve ao fato de nem sempre prestarem pro que a gente quer : uso intensivo e freiadas repetitivas...

                  as cobreq, por exemplo, são excelentes quando frias, mas é só esquentar que já peidam.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    esquece pastilha paralela, pra uso mais pesado não vão servir.

                    além das dicas do pessoal sugiro ver alguma coisa de audi s2, rs2, s4 ou s6.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      m4c4c0
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ouvi falar bem dessa ebc, parece que tem distribuição aqui no brasil já.

                      http://www.ebcbrakes.com/assets/vwdriverarticle.pdf

                      ó o link do catálogo

                      http://www.ebcbrakes.com/catalogues.shtml

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        curti…

                        pena q eles não fazem pinças ehhe

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                          2Real
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          essa ebc é cara que dói, perguntei preço há pouco tempo e lembro que assustei, mas não lembro exatamente quanto era.

                          comprei a pastilha green da powerbrakes, quente é boa, mas fria é bem fraca.

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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            estou ponderando pq tenho tempo, mas acho que vou de wilwood mesmo…

                            falei com um amigo q tem no quadradinho, mas usa discos de 20mm (eca). outro amigo dele (conhecido meu) usa discos de 1 polegada e parece q não foi fácil de colocar, mas adaptação é diversão (embora durante a gente sempre xingue e acha q é dor de cabeça) :hauhau: hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              opa… tá rendendo.

                              já dei uma estudada boa sobre as pinças do boxster. são do modelo normal, sem ser o s . são discos de, snme, 297x24 com rodas r16.

                              o kit da powerbrakes de 284mm não quero saber, não vale o que pedem e depois de ver o sushi perder o composto da pastilha em interlagos perdi a confiança.

                              abraços

                              não perdi o composto não, quebro o disco mesmo…

                              o composto perdi um tempo depois, quando o carro fico parado um tempo na garagem, e ai quando fui usar o carro, ele esfarelo tudo...

                              em ambas as veses me trocaram na garantia...

                              o grande problema eh se esse tipo de coisa acontece numa emergencia, ai so resta rezar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RS2
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                opa. no meu gsi eu coloquei pinças de freio de audi s3 que por acaso são as mesmas do vectra cd 2.0 16v e discos do vectra cd de 288mm da powerbrakes slotados, com pastilhas da raster racing e fluído de freio pentosin dot 4 racing (ponto de ebulição 300°). o freio ficou excelente, mas como o gsi está com mais de 350cv acho que ainda falta um pouco de freio… tenho aqui discos de 312mm do s3, mas teria que trocar as rodas pra aro 17 .

                                pro seu caso discos de 280mm com pinças de santana (bem fáceis de achar) e pastilhas racing mudariam bem o resultado.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  opa. no meu gsi eu coloquei pinças de freio de audi s3 que por acaso são as mesmas do vectra cd 2.0 16v e discos do vectra cd de 288mm da powerbrakes slotados, com pastilhas da raster racing e fluído de freio pentosin dot 4 racing (ponto de ebulição 300°). o freio ficou excelente, mas como o gsi está com mais de 350cv acho que ainda falta um pouco de freio… tenho aqui discos de 312mm do s3, mas teria que trocar as rodas pra aro 17 .

                                  pro seu caso discos de 280mm com pinças de santana (bem fáceis de achar) e pastilhas racing mudariam bem o resultado.

                                  abraços.

                                  pinça de santana é pra disco pequeno, de 20mm

                                  ficaria um freio de gti 16v ligeiramente melhorado, se é pra gastar, que seja bem feito de uma vez :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    #19

                                    gaucho, me fale uma coisa, como fica a instalacao dessas pincas de besta? muito complicado?

                                    fiquei interessado agora, eu dirigia muito a besta do meu tio, inclusive puxando meu carro na carretinha, e achava o freio dela excelente ( isso pq a dele eh veiona ).

                                    gostei da ideia, que combinacoesde disco daria pra usar com roads 15 e essas pincasó e a questao das pastilhasó dificil de achar? acha as tipo racing?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      gaucho, me fale uma coisa, como fica a instalacao dessas pincas de besta? muito complicado?

                                      fiquei interessado agora, eu dirigia muito a besta do meu tio, inclusive puxando meu carro na carretinha, e achava o freio dela excelente ( isso pq a dele eh veiona ).

                                      gostei da ideia, que combinacoesde disco daria pra usar com roads 15 e essas pincasó e a questao das pastilhasó dificil de achar? acha as tipo racing?

                                      pinça de besta/topic + disco dos mareas…........qq torneiro faz essa adaptação e pastilha tem diversos modelos e muito baratas.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        fica bruto?

                                        pq to tentando fechar o kit de disco traseiro que o mechanics anunciou aqui no forum.

                                        ai quero fazer um conjunto bruto, junto com flexiveis melhores com trama de aco e fluido melhor.

                                        voce acha que seria legal trocar o cilindro mestre e hidovacuo tambem?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          fica bruto?

                                          pq to tentando fechar o kit de disco traseiro que o mechanics anunciou aqui no forum.

                                          ai quero fazer um conjunto bruto, junto com flexiveis melhores com trama de aco e fluido melhor.

                                          voce acha que seria legal trocar o cilindro mestre e hidovacuo tambem?

                                          coloca um conjunto dos modernos, de 22mm. o seu deve ser de 20.

                                          1 Resposta Última resposta

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