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Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

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    * Caroline Stella *
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    #33

    quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

    pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

    isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

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      Leandrinho Gol 86 Turbo
      escreveu em última edição por
      #34

      pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

      isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

      blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

      mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo é eu até queria os pistoes gasola , mais como vo te que compra a junta de aço de qq geito.. vo pega essa mais alta . neim que eu tenha que anda com 1 bar pra te segurança. e como eu ja disse varias vezes ai pra cima ,s e eu tira o kit depois e essa junta e coloca uma normal , nao vai fica manco , neim gastão , pelos pistoes cavados..

      abraço negada. :motorista:

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #35

        blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

        mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo ?

        entaum, nunca vi tirar mais que 1,2 mm. dessa forma, evito recomendar tal ato.

        qto a junta, a dúvida seria quanto de pressão ela suporta sem ser expulsa ou se deformar. pior ainda se ela se tornar um ponto quente …

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #36

          não entendi o calculo do mlk…

          olha bem

          junta de aço = 169

          pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

          são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

          a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #37

            já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

            o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

            ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

            cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

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            • L Offline
              L Offline
              Leandrinho Gol 86 Turbo
              escreveu em última edição por
              #38

              já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

              o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

              ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

              cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

              tem como sabe se quebro canaleta sem tira eles é porque meu carro tava com ponto destravado tmb . deve te dado ai seus 40º , ando dimais . só que não fez nenhum barulho esranho nada .. perde o rendimento no momento que eubra a canaleta ?? porque não é possivel te queimado a junta e canaleta de pistão. vo ve isso ae certinho. me fala ai como faz o teste pra sabe se quebro canaleta. caso tenha quebrado , vo parti pros pistoes gasola mesmo. abraços..

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #39

                não entendi o calculo do mlk…

                olha bem

                junta de aço = 169

                pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

                são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

                a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

                ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                sempre tem os 2 lados...

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                • L Offline
                  L Offline
                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                  e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                  e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                  sempre tem os 2 lados...

                  pode cree.. a junta aguena siim , é spa.

                  parabéns sushi , pelos 8 mil posts.

                  e valeu .

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                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                    eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                    ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                      eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                      ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                      com toda razão , realmente . e mais essa agora pra eu me preocupa.

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                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        só tirando os pistões pra olhar… e o mais correto é fazer ensaio de líquido penetrante para ver se não há trincas que não são visiveis a olho nú

                        quanto a queimar junta e quebrar canalenta ao mesmo tempo, no meu carro aconteceu exatamente isso... pego 50º de avanço e 0,7.... vc colocou 40º de avanço e mais de 1 kg de pressão... tenho quase certeza que quebrou canaleta de pistão tb

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                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          acho que o melhor é comprar uma juntinha sabó, que custa ae seus 20 pilas… e montar o motor e ver se não vai ficar com algum cilindro sem compressão... depois abre de novo e monta com junta de aço/pistão usinado como a tia disse que fica bom

                          1 Resposta Última resposta

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