Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 13 Posters 9.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Leandrinho Gol 86 Turbo
    escreveu em última edição por
    #31

    concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

    blz , esquecemos a ideia de usinar o pistão , descartada ok .

    suponhamos que : meu carro de pau na turbina , pra varia , ou só dores de cabeça como sempre , e eu queria queima tudo e ir no aspro. só tira a junta . e por uma simples de aço

    como a pressão desejada é 1,2 bar , e com essa junta da pra roda nisso , vo nela mesmo.

    mais valeu :motorista: é isso memo. abraços galera , valeu.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #32

      cara… num e melhor voce respirar... botar teu carro pra andar origes mesmo... juntar um cascalho e montar destaxado.

      pelos seus relatos voce gosta de moer.. e ficar usando 1 1.5 bar com carro taxado.. sei nao.

      de longe sou o melhor entendedor aqui.

      mas acho que se voce respirar e fizer direitinho guardando seus pistoes origes e pegando os a gasolina e ai sim montar seu carro, talvez voce venha a se divertir mais e mais tranquilo.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #33

        quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

        pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

        isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leandrinho Gol 86 Turbo
          escreveu em última edição por
          #34

          pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

          isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

          blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

          mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo é eu até queria os pistoes gasola , mais como vo te que compra a junta de aço de qq geito.. vo pega essa mais alta . neim que eu tenha que anda com 1 bar pra te segurança. e como eu ja disse varias vezes ai pra cima ,s e eu tira o kit depois e essa junta e coloca uma normal , nao vai fica manco , neim gastão , pelos pistoes cavados..

          abraço negada. :motorista:

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #35

            blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

            mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo ?

            entaum, nunca vi tirar mais que 1,2 mm. dessa forma, evito recomendar tal ato.

            qto a junta, a dúvida seria quanto de pressão ela suporta sem ser expulsa ou se deformar. pior ainda se ela se tornar um ponto quente …

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #36

              não entendi o calculo do mlk…

              olha bem

              junta de aço = 169

              pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

              são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

              a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #37

                já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

                o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

                ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

                cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

                  o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

                  ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

                  cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

                  tem como sabe se quebro canaleta sem tira eles é porque meu carro tava com ponto destravado tmb . deve te dado ai seus 40º , ando dimais . só que não fez nenhum barulho esranho nada .. perde o rendimento no momento que eubra a canaleta ?? porque não é possivel te queimado a junta e canaleta de pistão. vo ve isso ae certinho. me fala ai como faz o teste pra sabe se quebro canaleta. caso tenha quebrado , vo parti pros pistoes gasola mesmo. abraços..

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    não entendi o calculo do mlk…

                    olha bem

                    junta de aço = 169

                    pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

                    são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

                    a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

                    ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                    e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                    e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                    sempre tem os 2 lados...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                      e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                      e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                      sempre tem os 2 lados...

                      pode cree.. a junta aguena siim , é spa.

                      parabéns sushi , pelos 8 mil posts.

                      e valeu .

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                        eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                        ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leandrinho Gol 86 Turbo
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                          eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                          ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                          com toda razão , realmente . e mais essa agora pra eu me preocupa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            só tirando os pistões pra olhar… e o mais correto é fazer ensaio de líquido penetrante para ver se não há trincas que não são visiveis a olho nú

                            quanto a queimar junta e quebrar canalenta ao mesmo tempo, no meu carro aconteceu exatamente isso... pego 50º de avanço e 0,7.... vc colocou 40º de avanço e mais de 1 kg de pressão... tenho quase certeza que quebrou canaleta de pistão tb

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              acho que o melhor é comprar uma juntinha sabó, que custa ae seus 20 pilas… e montar o motor e ver se não vai ficar com algum cilindro sem compressão... depois abre de novo e monta com junta de aço/pistão usinado como a tia disse que fica bom

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários