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Up de freios…

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    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #45

    eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.

    se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).

    pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.

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      Tucano
      escreveu em última edição por
      #46

      na linha original tem e baratos

      para 4 furos, existe o disco do c4 vts, picasso e grand picasso 302x26mm em torno de 400 reais o par

      tem tb o brembo do 406coupé 305x28 q custa 1.400 reais (dura demais…....o aço é excelente)

      para 5 furos, tem do 407 v6 em torno de 500 reais o par.....330x30 :(

      c4 vtr e 283x26 cod-bd4752 r$131,43 fremax

      c4 picasso é 302x26 bd4698 r$183,97 fremax

      406 coupé bd7406 r$128,32 fremax.

      407 v6 bd4608 r$270,11

      acho que consegui abaixar bem os preços hehehe

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        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #47

        to de olho nesse topico, quero freio porrada no meu fuque, vou colocar rodas empi 5 spokes aro 15 tambem, meu fuque ta com susp. moderna 4x130 e vou fazer adaptadores pra 5x205, sera que vai dar sem bater na pinca? ja decidiu o setup de discos e pincas dianteiras e traseiras?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tucano
          escreveu em última edição por
          #48

          eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.

          se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).

          pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.

          materia interessante explicando a diferença entre os dots

          http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm

          segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes

          dot 3 lubrax

          ponto de ebulição seco: 245°

          ponto de ebulição úmido: 152°

          dot 3 trw

          p.e. seco: 205°

          p.e. úmido: 140°

          dot 3 motul não existe.

          dot 4 lubrax

          p.e. seco: 275°

          p.e. úmido: 172°

          dot 4 trw

          p.e. seco: 230°

          p.e. úmido: 155°

          dot 4 motul

          p.e. seco: 245°

          p.e. úmido: 158°

          dot 4 motul rbf 600 :( .

          p.e. seco: 312°

          p.e. úmido: 216°

          dot 5.1 lubrax não tem.

          dot 5.1 trw

          p.e. seco: 260°

          p.e. úmido: 180°

          dot 5.1 motul

          p.e. seco: 270°

          p.e. úmido: 185°

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #49

            406 coupé bd7406 r$128,32 fremax.

            407 v6 bd4608 r$270,11

            acho que consegui abaixar bem os preços hehehe

            show de bola….....confirma as medidas desses discos acima (tenho certeza q no 406coupé tá errado a medida........não é disco de 305x28mm)

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tucano
              escreveu em última edição por
              #50

              show de bola….....confirma as medidas desses discos acima (tenho certeza q no 406coupé tá errado a medida........não é disco de 305x28mm)

              406 283 x 26

              407 329 x 30 porem esse são 5 furos.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
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                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #51

                materia interessante explicando a diferença entre os dots

                http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm

                segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes

                dot 3 lubrax

                ponto de ebulição seco: 245°

                ponto de ebulição úmido: 152°

                dot 3 trw

                p.e. seco: 205°

                p.e. úmido: 140°

                dot 3 motul não existe.

                dot 4 lubrax

                p.e. seco: 275°

                p.e. úmido: 172°

                dot 4 trw

                p.e. seco: 230°

                p.e. úmido: 155°

                dot 4 motul

                p.e. seco: 245°

                p.e. úmido: 158°

                dot 4 motul rbf 600 :( .

                p.e. seco: 312°

                p.e. úmido: 216°

                dot 5.1 lubrax não tem.

                dot 5.1 trw

                p.e. seco: 260°

                p.e. úmido: 180°

                dot 5.1 motul

                p.e. seco: 270°

                p.e. úmido: 185°

                existem 2 maneiras de se perder eficiência do freio

                esses do dot, é quando o pedal abaixa lá no fundo…........ o fluído ferveu e deu bolha de ar no sistema

                e o meu problema é falta de atrito.........o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  no caso de roda 15, qual o tamanho maximo de disco que cabe ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    no caso de roda 15, qual o tamanho maximo de disco que cabe ?

                    acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .

                    estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .

                      estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.

                      essa era minha duvida, se o maior seria o 284 do marea, ou se esses 305 qe postaram caberia…

                      o motul 5.1 é higroscópico ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        406 283 x 26

                        esses q estou usando + slicks + rodas de ferro 15 c alteração de offset

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          e o meu problema é falta de atrito…......o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)

                          esse é meu principal problema na palio, sendo que ela é original

                          com freios 257x20 e frisados com motul 600

                          duas freias e bau bau ou uma longa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            materia interessante explicando a diferença entre os dots

                            http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm

                            segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes

                            dot 5.1 trw

                            p.e. seco: 260°

                            p.e. úmido: 180°

                            uso esse no gol e nao tenho oq ue reclamar…

                            fica meio borraxento mas é top... não esquenta nem fudendo....

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              o motul 5.1 é higroscópico ?

                              caraca realz agora vc pegou pesado comigo, o que esse palavrão significa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #59

                                caraca realz agora vc pegou pesado comigo, o que esse palavrão significa.

                                hueheuheue..é aquele que absorve agua…

                                snme, todos absorvem um pouco de umidade, mas o higroscópico absorve muito mais...

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  #60

                                  outra duvida que me surgiu aqui.

                                  pincas de skyline seriam uma boa opcao? como ficaria a questao das pastilhasó teria que ser apenas as dele ou poderia ser outra?

                                  olhando as fotos no post do gaucho me veio isso a cabeca, ja que outro dia vi um par desses pra vender e nao era muito caro

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #61

                                    essas por exemplo

                                    http://www.upgarage.com/upgarage/stock/1/2/0908131007465/131

                                    sao do gtr 33, as pincas do gtr 34 sao brembo e custam um figado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #62

                                      pinças de 3000gt + discos de s3/tt num vts de 1 amigo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #63

                                        outra duvida que me surgiu aqui.

                                        pincas de skyline seriam uma boa opcao? como ficaria a questao das pastilhasó teria que ser apenas as dele ou poderia ser outra?

                                        olhando as fotos no post do gaucho me veio isso a cabeca, ja que outro dia vi um par desses pra vender e nao era muito caro

                                        as do 3000gt, wrx etc q são da marca japonesa sumitommo…...........usam as pastilhas de hilux turbo

                                        custam entre 40 reais a syl a 1.200 reais a original mitsubishi.

                                        eu usava as orignais hilux q aguentavam os tdays.............bosch, cobreq, syl etc , esfarelavam/vitrificavam :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          #64

                                          gaucho vc viu o link q mandei?

                                          as pincas do sky gtr 33 sao sumitomo e bem parecidas com essas do 3000gt

                                          eh que acredite, aqui em qq padaria acha essas pincas, eu sempre vejo elas nas lojas mas nunca pensei em compra-las

                                          se for o caso eu levo uns 4 pares de pastilhas originais dele.

                                          voce que ja usou as do 3000gt, oq fala delasó pq dependendo doque voce falar, vou abracar um par desses.

                                          e me surgiu outraa duvida, como nao sei como funciona o sistema de disco traseido do gol gti 16v, valeria a pena levar tambem o par traseiro do skyline? pq custam preco de banana aqui.

                                          valeu e desculpa tannntas perguntas

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