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Up de freios…

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    Tucano
    escreveu em última edição por
    #48

    eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.

    se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).

    pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.

    materia interessante explicando a diferença entre os dots

    http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm

    segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes

    dot 3 lubrax

    ponto de ebulição seco: 245°

    ponto de ebulição úmido: 152°

    dot 3 trw

    p.e. seco: 205°

    p.e. úmido: 140°

    dot 3 motul não existe.

    dot 4 lubrax

    p.e. seco: 275°

    p.e. úmido: 172°

    dot 4 trw

    p.e. seco: 230°

    p.e. úmido: 155°

    dot 4 motul

    p.e. seco: 245°

    p.e. úmido: 158°

    dot 4 motul rbf 600 :( .

    p.e. seco: 312°

    p.e. úmido: 216°

    dot 5.1 lubrax não tem.

    dot 5.1 trw

    p.e. seco: 260°

    p.e. úmido: 180°

    dot 5.1 motul

    p.e. seco: 270°

    p.e. úmido: 185°

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #49

      406 coupé bd7406 r$128,32 fremax.

      407 v6 bd4608 r$270,11

      acho que consegui abaixar bem os preços hehehe

      show de bola….....confirma as medidas desses discos acima (tenho certeza q no 406coupé tá errado a medida........não é disco de 305x28mm)

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #50

        show de bola….....confirma as medidas desses discos acima (tenho certeza q no 406coupé tá errado a medida........não é disco de 305x28mm)

        406 283 x 26

        407 329 x 30 porem esse são 5 furos.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #51

          materia interessante explicando a diferença entre os dots

          http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm

          segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes

          dot 3 lubrax

          ponto de ebulição seco: 245°

          ponto de ebulição úmido: 152°

          dot 3 trw

          p.e. seco: 205°

          p.e. úmido: 140°

          dot 3 motul não existe.

          dot 4 lubrax

          p.e. seco: 275°

          p.e. úmido: 172°

          dot 4 trw

          p.e. seco: 230°

          p.e. úmido: 155°

          dot 4 motul

          p.e. seco: 245°

          p.e. úmido: 158°

          dot 4 motul rbf 600 :( .

          p.e. seco: 312°

          p.e. úmido: 216°

          dot 5.1 lubrax não tem.

          dot 5.1 trw

          p.e. seco: 260°

          p.e. úmido: 180°

          dot 5.1 motul

          p.e. seco: 270°

          p.e. úmido: 185°

          existem 2 maneiras de se perder eficiência do freio

          esses do dot, é quando o pedal abaixa lá no fundo…........ o fluído ferveu e deu bolha de ar no sistema

          e o meu problema é falta de atrito.........o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #52

            no caso de roda 15, qual o tamanho maximo de disco que cabe ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #53

              no caso de roda 15, qual o tamanho maximo de disco que cabe ?

              acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .

              estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #54

                acho que ate 288 dá para usar, uso de marea 284 e fica a uma unha de encostrar na roda de aluminio, mais um pouco mais distante de uma roda de ferro 15 .

                estou usando motul 5.1, compro aqui no rio a 35,00 o litro, gostei muito mais pensava que seu ponto de ebulição era bem maior que o dot 4, o que me deixou perplexo.

                essa era minha duvida, se o maior seria o 284 do marea, ou se esses 305 qe postaram caberia…

                o motul 5.1 é higroscópico ?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  406 283 x 26

                  esses q estou usando + slicks + rodas de ferro 15 c alteração de offset

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    e o meu problema é falta de atrito…......o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)

                    esse é meu principal problema na palio, sendo que ela é original

                    com freios 257x20 e frisados com motul 600

                    duas freias e bau bau ou uma longa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      materia interessante explicando a diferença entre os dots

                      http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm

                      segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes

                      dot 5.1 trw

                      p.e. seco: 260°

                      p.e. úmido: 180°

                      uso esse no gol e nao tenho oq ue reclamar…

                      fica meio borraxento mas é top... não esquenta nem fudendo....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        o motul 5.1 é higroscópico ?

                        caraca realz agora vc pegou pesado comigo, o que esse palavrão significa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          caraca realz agora vc pegou pesado comigo, o que esse palavrão significa.

                          hueheuheue..é aquele que absorve agua…

                          snme, todos absorvem um pouco de umidade, mas o higroscópico absorve muito mais...

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #60

                            outra duvida que me surgiu aqui.

                            pincas de skyline seriam uma boa opcao? como ficaria a questao das pastilhasó teria que ser apenas as dele ou poderia ser outra?

                            olhando as fotos no post do gaucho me veio isso a cabeca, ja que outro dia vi um par desses pra vender e nao era muito caro

                            1 Resposta Última resposta
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                              #61

                              essas por exemplo

                              http://www.upgarage.com/upgarage/stock/1/2/0908131007465/131

                              sao do gtr 33, as pincas do gtr 34 sao brembo e custam um figado

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #62

                                pinças de 3000gt + discos de s3/tt num vts de 1 amigo

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #63

                                  outra duvida que me surgiu aqui.

                                  pincas de skyline seriam uma boa opcao? como ficaria a questao das pastilhasó teria que ser apenas as dele ou poderia ser outra?

                                  olhando as fotos no post do gaucho me veio isso a cabeca, ja que outro dia vi um par desses pra vender e nao era muito caro

                                  as do 3000gt, wrx etc q são da marca japonesa sumitommo…...........usam as pastilhas de hilux turbo

                                  custam entre 40 reais a syl a 1.200 reais a original mitsubishi.

                                  eu usava as orignais hilux q aguentavam os tdays.............bosch, cobreq, syl etc , esfarelavam/vitrificavam :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    #64

                                    gaucho vc viu o link q mandei?

                                    as pincas do sky gtr 33 sao sumitomo e bem parecidas com essas do 3000gt

                                    eh que acredite, aqui em qq padaria acha essas pincas, eu sempre vejo elas nas lojas mas nunca pensei em compra-las

                                    se for o caso eu levo uns 4 pares de pastilhas originais dele.

                                    voce que ja usou as do 3000gt, oq fala delasó pq dependendo doque voce falar, vou abracar um par desses.

                                    e me surgiu outraa duvida, como nao sei como funciona o sistema de disco traseido do gol gti 16v, valeria a pena levar tambem o par traseiro do skyline? pq custam preco de banana aqui.

                                    valeu e desculpa tannntas perguntas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #65

                                      essas do gtr33 e do 3000gt são muito parecidas…..........a diferença está na distância dos furos de fixação dos parafusos na pinça (qto + distante forem, + fácil de adaptarar em qq nacional)

                                      as pincas do sky gtr 33 sao sumitomo e bem parecidas com essas do 3000gt

                                      voce que ja usou as do 3000gt, oq fala delas?

                                      são excelentes…...........mas eu q quero abaixar o tempo nos tdays , preciso de pinças melhores/maiores.

                                      os evos freiam uns 100m depois de mim.

                                      venho a 200 no retão e preciso abaixar p 140/150 p fazer a sul

                                      venho a 180 na vitoria e preciso abaixar p 80 na junção.

                                      2 voltas rápidas e o sistema fadiga...........tá foda :aaf: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #66

                                        as pincas do sky gtr 33 sao sumitomo e bem parecidas com essas do 3000gt

                                        perceba a diferença de distância entre os suportes de fixação

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #67

                                          existem 2 maneiras de se perder eficiência do freio

                                          esses do dot, é quando o pedal abaixa lá no fundo…........ o fluído ferveu e deu bolha de ar no sistema

                                          e o meu problema é falta de atrito.........o sistema aquece tanto q inexiste atrito entre discos e pastilhas (o pedal endurece e vc sente perda de poder de frenagem)

                                          seu problema está nas pastilhas que não aguentam a porrada.

                                          se são do 3000gt, manda vir umas hawk ceramic ou hawk blue e para de chorar…

                                          o disco não derrete, a pinça não derrrete, se o fluído tá ok, o problema são as pastilhas.

                                          discos maiores que 26mm fica muito ruim de enfiar em r15... por isso não pretendo usá-los.

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