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Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #4

    o sensor de temp da agua q tem na mangueira sao 4 fios, tem um sensor no reservatorio, mas acho q é de nivel…..

    eu acredito q seja algo assim tipo o rele ou quem faz disparar com osmarcontato....

    acabei de levar na funilaria q é do lado de casa 500mts, ja chegou aos 90°, to achando q pode ser termostatica mesmo, sei la......nao esperei nem pra ver se ia ligar ou nao a ventoinha, so expliquei pro cara da funeca como tava pra tomar cuidado qnd fosse manobrar a nave....

    vou conversar hj a tarde com o mecanico pra ver o q ele acha

    valeu pessoal, depois posto q fim levou

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
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      #5

      velho, pode ser qqer coisa, mas nunca ande com o oleo baixo propositalmente… pra dar uma lerda é 2 palitos.... acho que nao vale o risco

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #6

        o sensor de temp da agua q tem na mangueira sao 4 fios,

        no meu carro tem 3 sensores em cima da válvula termostática

        1 manda informação p central (ecu)

        1 manda p painel

        1 manda p ventoinha

        eu fiz uma gambiarra jumpiando 1 resistor de 100 ohms p enganar a ventoinha

        c isso ela aciona nos 90º e nunca passou disso há exatos 9 anos q tenho meu carro. :ohoh:

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #7

          tem pressao no sistema quando o carro esquenta???

          pode ser bomba d´água tb, se ela abriu o bico a agua nao circula e o cebolao ou o sensor de temperatura demora pra acionar a ventoinha.

          valvula termostatica se travou fechada tb da aquecimento.

          abracos

          wagner luis

          :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #8

            no meu carro tem 3 sensores em cima da válvula termostática

            1 manda informação p central (ecu)

            1 manda p painel

            1 manda p ventoinha

            eu fiz uma gambiarra jumpiando 1 resistor de 100 ohms p enganar a ventoinha

            c isso ela aciona nos 90º e nunca passou disso há exatos 9 anos q tenho meu carro. :ohoh:

            é marcado no painel, nao passa de 90° normalmente….no meu caso eu acho q teria q ser em paralelo, mas calculado com base na temperatura alta, pq vai ficar meio fora de controle o valor total dessa resistencia......eu vou manter no modo original mesmo por enquanto....

            tem pressao no sistema quando o carro esquenta???

            pode ser bomba d´água tb, se ela abriu o bico a agua nao circula e o cebolao ou o sensor de temperatura demora pra acionar a ventoinha.

            valvula termostatica se travou fechada tb da aquecimento.

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

            pressao na agua? como vejo? apesar q ta na funeca, saindo de la vai direto pra oficina….

            a agua ta circulando qnd esquentou dava pra ver agua voltando pela mangueira de retorno do reservatorio....

            to achando q tava travada meio q aberta a valvula pela demora em esquentar de antes, porem hj qnd levei na funeca, em 1km chegou aos 90° coisa de nem usar 5° e nem pressurizar

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #9

              vou bicudar…

              parece ser sintoma de válvula termostática travada.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #10

                pode ser ar no sistema… vt travada fechada... cebolão ou cebolinha ruim... é bastante coisa pra testar mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  to deveras desconfiado da termostatica mesmo, depois de ter levado o carro na funilaria…

                  ar ta meio descartado, pra se ter uma ideia o problema apareceu apos rodar pelo menos uns 100km so no fim de semana

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    axo que foi a termostatica , meu carro aconteceu mesma cooisa quando quebro.

                    esquento , passo dos 90º e a ventuinha não ligo. dai dps que monta agora denovo vo testa

                    outra cebolinha do radiador. geralmente é a cebolinha , quando não , é a termostatica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      leandrinho, eu na verdade ne sei se nessa nave tem cebolinha….eu nao to muito certo de como seja a central desse carro, tenho um manualzinho dela, dei uma estudada de como era a estrategia de ponto, faz muito tempo.....ja nem me lembro ao certo como era...qnt mais sobre o arrefecimento

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        me diz qual o modelo de carro e o ano que te digo se a ventoinha liga pelo modulo ou por cebolão

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #15

                          golf 1.6sr 99/00

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            pessoal, levei pra oficina, uma coisa q foi constatada de imediato, é q a valvula esta com problema, cheguei la passando dos 90° com o ar condicionado ligado pra pelo menos ventilar o radiador, foi tirada a capa do motor e uma das mangueiras de agua fria fria…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              ainda bem que descobriu, o duro é quando não consegue achar assim rapido….

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #18

                                toda desgraca nunca é pouca, alem da termostatica, tem a bomba d agua, até ai nao é tanta desgraca, o phoda é ainda ter q desmontar quase q tudo no carro pra tirar a fela….ja tava sem reservatorio de direcao, sem coxim, sem esticador, sem alternador, sem correia, e por ai vai.....

                                o q me deixa fudido é q ainda perguntei qnd tava tudo aberto o motor se o mecanico nao queria trocar a bomba d agua e oleo, ele disse q nao, voltei a perguntar hj sobre a de oleo, ele disse q nao precisa......

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #19

                                  era esse teste que eu ia sugerir pra vc, pra ver se tinha alguma mangueira fria em relacao as outras.

                                  se tivesse era valvula ou bomba, normalmente na ultima tb as mangueiras ficam moles, sem pressao entende?

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  ps: mecanico e assim mesmo….

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #20

                                    ps: mecanico e assim mesmo….

                                    aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #21

                                      me laskei, por enquanto bomba e termostatica

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #22

                                        carro turbo sem manutenção preventiva é isso vive na oficina já da uma boa revisada no restante do arrefecimento, como radiador, mangueiras resecadas… tensores de correias, selos de motor, tubos de água, etc etc etc

                                        qualquer duvida? troque

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #23

                                          preventiva, eu abri o motor inteiro, so perguntei se nao ia trocar as bombas, o mecanico q disse q nao precisava…...

                                          com duto isso, so precisava ir mantendo......

                                          1 Resposta Última resposta

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