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Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por
    #9

    vou bicudar…

    parece ser sintoma de válvula termostática travada.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #10

      pode ser ar no sistema… vt travada fechada... cebolão ou cebolinha ruim... é bastante coisa pra testar mesmo

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #11

        to deveras desconfiado da termostatica mesmo, depois de ter levado o carro na funilaria…

        ar ta meio descartado, pra se ter uma ideia o problema apareceu apos rodar pelo menos uns 100km so no fim de semana

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leandrinho Gol 86 Turbo
          escreveu em última edição por
          #12

          axo que foi a termostatica , meu carro aconteceu mesma cooisa quando quebro.

          esquento , passo dos 90º e a ventuinha não ligo. dai dps que monta agora denovo vo testa

          outra cebolinha do radiador. geralmente é a cebolinha , quando não , é a termostatica.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #13

            leandrinho, eu na verdade ne sei se nessa nave tem cebolinha….eu nao to muito certo de como seja a central desse carro, tenho um manualzinho dela, dei uma estudada de como era a estrategia de ponto, faz muito tempo.....ja nem me lembro ao certo como era...qnt mais sobre o arrefecimento

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #14

              me diz qual o modelo de carro e o ano que te digo se a ventoinha liga pelo modulo ou por cebolão

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #15

                golf 1.6sr 99/00

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  pessoal, levei pra oficina, uma coisa q foi constatada de imediato, é q a valvula esta com problema, cheguei la passando dos 90° com o ar condicionado ligado pra pelo menos ventilar o radiador, foi tirada a capa do motor e uma das mangueiras de agua fria fria…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    ainda bem que descobriu, o duro é quando não consegue achar assim rapido….

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      toda desgraca nunca é pouca, alem da termostatica, tem a bomba d agua, até ai nao é tanta desgraca, o phoda é ainda ter q desmontar quase q tudo no carro pra tirar a fela….ja tava sem reservatorio de direcao, sem coxim, sem esticador, sem alternador, sem correia, e por ai vai.....

                      o q me deixa fudido é q ainda perguntei qnd tava tudo aberto o motor se o mecanico nao queria trocar a bomba d agua e oleo, ele disse q nao, voltei a perguntar hj sobre a de oleo, ele disse q nao precisa......

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        era esse teste que eu ia sugerir pra vc, pra ver se tinha alguma mangueira fria em relacao as outras.

                        se tivesse era valvula ou bomba, normalmente na ultima tb as mangueiras ficam moles, sem pressao entende?

                        abracos

                        wagner luis

                        ps: mecanico e assim mesmo….

                        abracos

                        wagner luis

                        :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          ps: mecanico e assim mesmo….

                          aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #21

                            me laskei, por enquanto bomba e termostatica

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              #22

                              carro turbo sem manutenção preventiva é isso vive na oficina já da uma boa revisada no restante do arrefecimento, como radiador, mangueiras resecadas… tensores de correias, selos de motor, tubos de água, etc etc etc

                              qualquer duvida? troque

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #23

                                preventiva, eu abri o motor inteiro, so perguntei se nao ia trocar as bombas, o mecanico q disse q nao precisava…...

                                com duto isso, so precisava ir mantendo......

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #24

                                  acho q é rotor o nome, mas tava dividido em 4 partes, ai nao circula mesmo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #25

                                    rotor da bomba desmanchou por corrosão??? vixi tá braba a coisa ein…

                                    não deiche de usar aditivo na agua viu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #26

                                      pra ser sincero acho q tava meio baleado, sao 10 anos de idade e a bomba era original ainda….rotor plastico, acho q as aceleradas no giro q da agora por causa do turbo contribuiram....

                                      estou rodando sem termostatica por enquanto pq visivelmente nao tem nada na minha, e ficou na oficina, vou rodar um pouco assim, depois colocamos e voltamos a ver como ficar o carro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #27

                                        nao que seja o caso, mas as vezes o simples fato de ter ar no sistema faz com que a injecao nao acione a ventoinha se tiver ar em contato com o sensor…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #28

                                          coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

                                          1 Resposta Última resposta

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