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O giro não sobe linearmente, o que pode ser?

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #6

    zba de 5…5500 rpm em diante simplesmente acaba com o motor.

    qto ao ponto, isso ai, deixem o avanço final mais livre.

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    • O Offline
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      O Esmerilhador
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      #7

      zba sem chance, o meu gira bem por causa da turbina

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      • P Offline
        P Offline
        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #8

        esse fds eu fui dar uma puxada em 3ª na pista e o giro praticamente não queria passar dos 4500rpm, em 4ª até passava, mas com muuuuuuito esforço e insistência…. nunca tinha visto isso acontecer com o meu carro.

        com essa taxa pode aumentar esse gicle do 1°

        o meu que e 1.6 com essa taxa o minimo e 150/220, e com caneta de lenta generosa tb, snme 145/65….

        solta o ponto tb que melhora.

        abracao

        wagner luis

        eita, 150/220 era praticamente com o que eu usava qdo era turbo, a única diferença era que tinha um eco suplementar no 2º estágio… e ainda fazia uns 4 na cidade... se eu tiver q chegar a essa giclagem eu me arrependerei amargamente de ter tirado o kit...

        pois é, já estava nos planos de liberar o ponto, mas não imaginava que isso poderia acontecer...

        qto de ponto vc recomendaria em deixar depois q eu liberar o ponto final? é verdade que distribuidor de motor a álcool avança menos que o de gasolina?

        meu voyage tem comando zba e ele começa a matar o motor um pouco antes dos 5k e daí pra frente praticamente não rende nada.

        será que só avançar o ponto vai ser suficiente pra suprir a falta de taxa pro motor girar…???

        e eu que montei um kit turbo com zba e turbina pequena…. tinha tudo pra amarrar o motor. vivendo e aprendendo... :hauhau:

        zba de 5…5500 rpm em diante simplesmente acaba com o motor.

        qto ao ponto, isso ai, deixem o avanço final mais livre.

        dá vontade de rancar o s@#$ fora do cara que trocou o comando 49g que veio no carro… me lasquei, não tenho como comprovar nada....

        aproveitando o ensejo, como estou com os pistões forjados, eu tenho a intenção de aumentar um pouco mais a taxa para uns 10:1 pra poder rodar melhor no álcool e mais pra frente colocar um caracol de gente grande (.50f e .63q mono ou .58 pulsativa com eixo e rotor de 52mm) e mandar uns 1,5 a 1,7kg de pressão,será que dá com essa taxa?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #9

          já abriu um pouco o gap das velas?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #10

            já abriu um pouco o gap das velas?

            sim, eu pensei que era o gap de 0,55mm q estava dando esse problema, como eu tenho bobina de mi eu abri para 1mm e amarra do mesmo jeito… as velas eu mantive b8es e o original de motor álcool/álcool é de grau 5...

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #11

              tem mato nesse coelho :hauhau: :hauhau: , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.

              abracao

              wagner luis

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #12

                tem mato nesse coelho :hauhau: :hauhau: , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.

                abracao

                wagner luis

                :hauhau:

                deve ter mesmo malho nesse coeto :hauhau: , vou aumentar a giclagem e ver como o carro fica…. se fizer 6km/l na cidade estou no céu

                qto de ponto vc está usando wagner?

                abs.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo

                    o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar :hauhau: border= 0 alt= hauhau.gif />

                      cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo

                      o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar

                      vou aumentar o ponto até onde o motor de arranque aguentar… se não grilar tbm.... hehhee

                      valeu ae galera pelas dicas

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        nem falta, nem excesso.

                        ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:

                        • vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.

                        • não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.

                        • vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          nem falta, nem excesso.

                          ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:

                          • vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.

                          • não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.

                          • vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.

                          caso eu não goste do desempenho ou consumo mesmo depois de tudo acertado, eu penso em rebaixar um pouco mais o cabeçote, de 9,5:1 a 10:1 pra não comprometer o motor caso eu volte a turbinar…

                          um dia eu vou tentar andar com gasolina, apesar de não compensar na economia, pra ver como o carro se comporta em desempenho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            novidades.

                            desmontei o distribuidor para o avanço não limitar o ponto final e descobri que ele estava 100% travado em 18º, na realidade, o ponto estava travado pq tinha muita sujeira dentro do eixo e acabava não adiantando o ponto… :amor: além do que descobri tbm que a membrana do avanço a vácuo tbm estava furada.

                            depois de tudo limpado e o avanço funcionando direitinho, o carro ficou muito bom de andar,nem parece que tem taxa baixa rodando no álcool, virou da água pro wiskey de 21 anos.... hehehehe, mesmo sem o avanço a vácuo q ainda não troquei...

                            o que me entristece é que isso era um comportamento desde qdo era turbo, o giro não subia legal e pensava que era a turbina pequena ou pq estava fumando um pouco... do jeito que está agora está mais liso de andar qdo era turbo.... uma pena... vivendo e aprendendo

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              a gente fala :amor:

                              mas e isso ai, vivendo na carne e aprendendo, ponto e primordial pra qualquer motor, aspirado ou turbo.

                              abracao

                              wagner luis

                              :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta

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