Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. O giro não sobe linearmente, o que pode ser?

O giro não sobe linearmente, o que pode ser?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 8 Posters 2.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    pepsimanbr
    escreveu em última edição por
    #8

    esse fds eu fui dar uma puxada em 3ª na pista e o giro praticamente não queria passar dos 4500rpm, em 4ª até passava, mas com muuuuuuito esforço e insistência…. nunca tinha visto isso acontecer com o meu carro.

    com essa taxa pode aumentar esse gicle do 1°

    o meu que e 1.6 com essa taxa o minimo e 150/220, e com caneta de lenta generosa tb, snme 145/65….

    solta o ponto tb que melhora.

    abracao

    wagner luis

    eita, 150/220 era praticamente com o que eu usava qdo era turbo, a única diferença era que tinha um eco suplementar no 2º estágio… e ainda fazia uns 4 na cidade... se eu tiver q chegar a essa giclagem eu me arrependerei amargamente de ter tirado o kit...

    pois é, já estava nos planos de liberar o ponto, mas não imaginava que isso poderia acontecer...

    qto de ponto vc recomendaria em deixar depois q eu liberar o ponto final? é verdade que distribuidor de motor a álcool avança menos que o de gasolina?

    meu voyage tem comando zba e ele começa a matar o motor um pouco antes dos 5k e daí pra frente praticamente não rende nada.

    será que só avançar o ponto vai ser suficiente pra suprir a falta de taxa pro motor girar…???

    e eu que montei um kit turbo com zba e turbina pequena…. tinha tudo pra amarrar o motor. vivendo e aprendendo... :hauhau:

    zba de 5…5500 rpm em diante simplesmente acaba com o motor.

    qto ao ponto, isso ai, deixem o avanço final mais livre.

    dá vontade de rancar o s@#$ fora do cara que trocou o comando 49g que veio no carro… me lasquei, não tenho como comprovar nada....

    aproveitando o ensejo, como estou com os pistões forjados, eu tenho a intenção de aumentar um pouco mais a taxa para uns 10:1 pra poder rodar melhor no álcool e mais pra frente colocar um caracol de gente grande (.50f e .63q mono ou .58 pulsativa com eixo e rotor de 52mm) e mandar uns 1,5 a 1,7kg de pressão,será que dá com essa taxa?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #9

      já abriu um pouco o gap das velas?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #10

        já abriu um pouco o gap das velas?

        sim, eu pensei que era o gap de 0,55mm q estava dando esse problema, como eu tenho bobina de mi eu abri para 1mm e amarra do mesmo jeito… as velas eu mantive b8es e o original de motor álcool/álcool é de grau 5...

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #11

          tem mato nesse coelho :hauhau: :hauhau: , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.

          abracao

          wagner luis

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #12

            tem mato nesse coelho :hauhau: :hauhau: , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.

            abracao

            wagner luis

            :hauhau:

            deve ter mesmo malho nesse coeto :hauhau: , vou aumentar a giclagem e ver como o carro fica…. se fizer 6km/l na cidade estou no céu

            qto de ponto vc está usando wagner?

            abs.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #13

              to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #14

                cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo

                o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar :hauhau: border= 0 alt= hauhau.gif />

                  cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo

                  o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar

                  vou aumentar o ponto até onde o motor de arranque aguentar… se não grilar tbm.... hehhee

                  valeu ae galera pelas dicas

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    nem falta, nem excesso.

                    ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:

                    • vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.

                    • não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.

                    • vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      nem falta, nem excesso.

                      ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:

                      • vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.

                      • não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.

                      • vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.

                      caso eu não goste do desempenho ou consumo mesmo depois de tudo acertado, eu penso em rebaixar um pouco mais o cabeçote, de 9,5:1 a 10:1 pra não comprometer o motor caso eu volte a turbinar…

                      um dia eu vou tentar andar com gasolina, apesar de não compensar na economia, pra ver como o carro se comporta em desempenho.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        novidades.

                        desmontei o distribuidor para o avanço não limitar o ponto final e descobri que ele estava 100% travado em 18º, na realidade, o ponto estava travado pq tinha muita sujeira dentro do eixo e acabava não adiantando o ponto… :amor: além do que descobri tbm que a membrana do avanço a vácuo tbm estava furada.

                        depois de tudo limpado e o avanço funcionando direitinho, o carro ficou muito bom de andar,nem parece que tem taxa baixa rodando no álcool, virou da água pro wiskey de 21 anos.... hehehehe, mesmo sem o avanço a vácuo q ainda não troquei...

                        o que me entristece é que isso era um comportamento desde qdo era turbo, o giro não subia legal e pensava que era a turbina pequena ou pq estava fumando um pouco... do jeito que está agora está mais liso de andar qdo era turbo.... uma pena... vivendo e aprendendo

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          a gente fala :amor:

                          mas e isso ai, vivendo na carne e aprendendo, ponto e primordial pra qualquer motor, aspirado ou turbo.

                          abracao

                          wagner luis

                          :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários