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Projeto passat ls 78 turbo

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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #148

    use uma a outra bomba com a mesma configuração da 1° …. nao use uma bomba diferentes

    hm.. oq vc acha dessas de gti vendidas por ai a r$190 ?

    na ancona vende um equalizador, pra qdo vc usa varias bombas na mesma linha, a pressão de uma (q esteja mais forte) não cause retorno atravez da saida de alguma outra bomba. assim todas somam pressão ou pelo menos impede de que alguma bomba engula o combustivel q a(s) outra(s) estão mandando.

    dessa eu ñ sabia vou da uma pesquisada nesse equalizador..

    mas tia, se utilizar esse equalizador em bombas com diferentes forças , a mais fraca não vai acabar sem ação?
    eu estou com problemas no meu catch, se eu andar com menos de meio tanque, uma das bombas ficando fraca, e engole o combustivel que a outra manda… uma droga isso... já troquei as duas bombas em menos de 3 meses, e estou com uma ruim de novo...

    adriano vc ta usando qual de gti? akela prata ou cinza? to com uma cinza no meu carro e soh achei da prata aki pra compra.. o soda q a preção ta caindo pra 2bar quando a bancada 2 começa a pulsa ele ta indo pq aumentei bastante o ti da bancada 2 pra alimentar..

    abçs: jonathan

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      Adriano Sushi
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      #149

      to usando essas genericas de 190 conto.

      mas como foi um amigo meu que fez elas, não da pra comparar com essas do mercado…

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        * Caroline Stella *
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        #150

        mas tia, se utilizar esse equalizador em bombas com diferentes forças , a mais fraca não vai acabar sem ação?
        eu estou com problemas no meu catch, se eu andar com menos de meio tanque, uma das bombas ficando fraca, e engole o combustivel que a outra manda… uma droga isso... já troquei as duas bombas em menos de 3 meses, e estou com uma ruim de novo...

        o equalizador não deixa acontecer justamente isso de uma engolir o q a outra manda.
        veja, isso de engolir é sério, pois alem de ja ter uma bomba mais fraca ali no grupo, ela está fazendo baixar a pressão e nisso tb baixando a eficiência das outras bombas.
        uma situação ruim acaba ficando pior, qdo não se tem o tal equalizador.
        o correto seria ter certeza q todas as bombas estão com a mesma potência (pressão e vazão). como isso é mto dificil de saber, mta gente acaba é colocando somente uma única bomba, q seja suficiente para trabalhar por 3…4...5 bombas dessas q usamos.

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          _PiLoTo_De_FugA_
          escreveu em última edição por
          #151

          bom dando uma navegada no ml achei essa aki http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-102720578-bomba-combustivel-gti-omega-santana-tempra-trafic-flex-nova-_jm
          ta muito legal o preço sera q procede essas informação dela é vazão de 210lbhsó e preção estancada de 10 bar? to pensando em pega essa ai.

          abçs: jonathan

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            * Caroline Stella *
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            #152

            210 lbs/h não é la mta coisa não…
            imagine seu carro com 4 bicos de 160 lbs/h. precisaria, teoricamente, de 4 bombas dessa do anúncio.

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              _PiLoTo_De_FugA_
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              #153

              210 lbs/h não é la mta coisa não…
              imagine seu carro com 4 bicos de 160 lbs/h. precisaria, teoricamente, de 4 bombas dessa do anúncio.

              hm… to usando 4 bicos de 35lbhs na baixa + 4 de 96lbhs = 131lbhs mais ñ to usando 100% dos bicos acho q essa da conta do recado por agora ai num futuro up grade coloco mais uma fikando 3 de gti exatamente a quantidade de saidas do meu cath.

              abçs: jonathan

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                _PiLoTo_De_FugA_
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                #154

                hm… to usando 4 bicos de 35lbhs na baixa + 4 de 96lbhs = 131lbhs mais ñ to usando 100% dos bicos acho q essa da conta do recado por agora ai num futuro up grade coloco mais uma fikando 3 de gti exatamente a quantidade de saidas do meu cath.

                abçs: jonathan

                bom ainda continuo na duvida entre qual bomba comprar, ñ sei si compro essa aki http://win.intrasys.com.br/loja/speedforce.com.br/produtos.aspoproduto=62 q td mundo compra ou si pego akela do ml da atreh pra pegar logo 2 dakela do ml oq vcs acham? akela lah eh da marca ponteza, nunca ouvi falar.. segundo o cara eh nova paralela.. ja vou aproveitar e fazer a linha de combs do meu carro novamente.. pq aind ata com akele tecalon e pretendo tirar ele.. vou usar 3 bombas de gti tava pensando em fazer ida e volta de meia, mais um preparador daki da cidade falo pra mim fazer o retorno de 9mm, i ae oq vcs acham melhor?

                abçs: jonathan

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                  Ricardo
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                  #155

                  to usando 4 bicos de 35lbhs na baixa + 4 de 96lbhs = 131lbhs

                  jonathan, sua conta tá errada.

                  4 x 35 = 140
                  4 x 96 = 384

                  384 + 140 = 524 lbs/hr.

                  você precisa somar a vazão de todos os bicos para dimensionar a bomba, e a vazão da bomba tem que obrigatoriamente ser maior que essa soma.

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                    Ricardo
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                    #156

                    ta muito legal o preço sera q procede essas informação dela é vazão de 210lbhs?

                    então, o problema é que no anúncio na verdade a unidade, está em litros… ou seja, 210 l/hr = 3,5 l/min.

                    (lembrando que você precisa de 5,4 l/min...)

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                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #157

                      então, o problema é que no anúncio na verdade a unidade, está em litros… ou seja, 210 l/hr = 3,5 l/min.

                      (lembrando que você precisa de 5,4 l/min...)

                      tendi mais lembrando q ja tenho uma de gti bosch no carro essa outra iria somar com essa q tenho.. mais to vendo de ja pegar 2 e ficar com 3 no carro.. vlw e qt a linha oq vc me fala ida e volta de meia ou faço o retorno com 9mm?

                      abçs

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                        Ricardo
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                        #158

                        bom, se o carro fosse meu, eu usaria uma bomba só mais forte, ao invés de um monte de bombas.
                        não fica tãããããão mais caro assim (se é que fica mais caro…), e o sistema fica bem mais simples - um filtro só, não precisa de equalizador, etc...
                        lembrando que isso é opinião pessoal minha.

                        qto à linha de retorno, quanto menor a perda de carga, melhor. isso é fato.
                        eu acho legal usar mangueira de diâmetro maior no retorno sim.

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                          escreveu em última edição por
                          #159

                          em tempo: mangueira de 1/2 no seu carro é um exagero sem tamanho, você vai gastar mais e apanhar um monte para passar ela a troco de nada. pode fazer a linha de pressão com 8 mm (ou 9, no máximo) e a linha de retorno 10mm.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #160

                            bom, se o carro fosse meu, eu usaria uma bomba só mais forte, ao invés de um monte de bombas.
                            não fica tãããããão mais caro assim (se é que fica mais caro…), e o sistema fica bem mais simples - um filtro só, não precisa de equalizador, etc...
                            lembrando que isso é opinião pessoal minha.

                            qto à linha de retorno, quanto menor a perda de carga, melhor. isso é fato.
                            eu acho legal usar mangueira de diâmetro maior no retorno sim.

                            hm.. vlw ricardo mais consegui 2 bombas de gti por aki com garantia num preço muito bom.. si fosse comprar elas no preço normal iria pegar uma da dinamica tbm e usar uma só..

                            em tempo: mangueira de 1/2 no seu carro é um exagero sem tamanho, você vai gastar mais e apanhar um monte para passar ela a troco de nada. pode fazer a linha de pressão com 8 mm (ou 9, no máximo) e a linha de retorno 10mm.

                            eh desisti das mangueiras de meia.. vou fazer a linha ida e volta de 9mm mesmo.. vlw pelas dicas..

                            abçs: jonathan

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                              escreveu em última edição por
                              #161

                              bom terminei hj de montar o carro refiz a linha td ida e retorno de mangueiras de injeção de 9mm, troquei tds os niples por niples de 9mm instalei mais uma bomba de gti, agora to com 2 bombas.. refiz o suporte dela, ela fico no meio do tangue a altura dela meu cath e embaixo do tanke.. e o seguinte presciso ligar 3 veses a chave pra alcançar 3bar no relogio.. e antes com uma bomba soh ligava ja batia direto em 3bar oq sera q pode será dosador? outra coisa agora demora pra caranba pra descer ateh 0 antes vc desligava ja caia pra 0, mais o poblema maior ta sendo a demora pra subir a preção, me falaram q a bomba tem q ficar na altura da saida do cath mais no meu caso num tem como isso si ñ ela vai ficar na 1 lombada.. i ae oq vcs acham q pode será to usando dosador fixo sem regulagem 3 bar mais vacuo, testei as duas bombas foram ambas estão funcionando perfeitamente..

                              abçs: jonathan

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                                #162

                                bom terminei hj de montar o carro refiz a linha td ida e retorno de mangueiras de injeção de 9mm, troquei tds os niples por niples de 9mm instalei mais uma bomba de gti, agora to com 2 bombas.. refiz o suporte dela, ela fico no meio do tangue a altura dela meu cath e embaixo do tanke.. e o seguinte presciso ligar 3 veses a chave pra alcançar 3bar no relogio.. e antes com uma bomba soh ligava ja batia direto em 3bar oq sera q pode será dosador? outra coisa agora demora pra caranba pra descer ateh 0 antes vc desligava ja caia pra 0, mais o poblema maior ta sendo a demora pra subir a preção, me falaram q a bomba tem q ficar na altura da saida do cath mais no meu caso num tem como isso si ñ ela vai ficar na 1 lombada.. i ae oq vcs acham q pode será to usando dosador fixo sem regulagem 3 bar mais vacuo, testei as duas bombas foram ambas estão funcionando perfeitamente..

                                abçs: jonathan

                                realmente pode ser a altura das bombas amigo…não teria como colocar elas na lateral od catch? logo alí ao lado do tanque...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #163

                                  realmente pode ser a altura das bombas amigo…não teria como colocar elas na lateral od catch? logo alí ao lado do tanque...

                                  ela ta log em cima do cath ta usando apenas 40cm de mangueira do cacth pra ela.. antes tava com uma mangueira de 1mt passava por cima do eixo e td e tava normal agora nem passa o eixo e ta assim.. vou fazer outro teste agora a tarde coloca mais alcool pq tive q esgota e coloquei apenas 5litros e funcionei bastante o carro, vamos ver no q dá

                                  abçs

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                                    #164

                                    bom coloquei mais alcool nele e ficou normal novamente, soh q a bomba ta coisa de um paumo acima do cath sera q da algum poblema? a unica solução q pretendo fazer mais pra frente e tira o tanque fora e solda o suporte da bomba na frente da saida do cath ai sim vai ficar chique, mais por enquanto num quero mais meche nisso, do resto so alegria…

                                    abçs: jonathan

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                                      #165

                                      o problema eh que vai ter q andar sempre com 1/4 ou mais

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #166

                                        hm.. ja andava assim antes.. mais do resto soh alegria preção ta subindo ateh 4.5bar e ta gostoso de anda soh tira um pouco de combustivel na alta pq ainda ta dando um pouco de excesso..

                                        abçs: jonathan

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                                          #167

                                          bom galera.. o carro ta otimo pra anda, o unico poblema agora, eh q dps q vc eskenta bem ele tipo da umas puxadas, ou anda bastante com ele.. a troca de marcha de 1 pra 2 raspa, tem q trocar bem devagar pra ñ raspar.. oq sera q pode será frio eh normal, a embreagem, tava baixa ergui ela pra ve se resolve fico na mesma, uso embreagem da displatô de 1200lbhs e disco de 4 pastilha com mola..

                                          abçs: jonathan

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