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Projeto passat ls 78 turbo

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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #142

    vlw.. a unica coisa q ta me tirando do serio mesmo eh uma ssobio q ta tendo dps q mechi na valvula de alivio tinha trocado a mola dela ai fico esse chiado, voltei a mola original e continua ja revi e revi se ta pegando ar nela mais ñ ta, sei oq pode ser as veses foi coincidência, e eh outra coisa soh fica o chiado dps de uma acelerada q vem mais de 0.5 de preção…

    abçs: jonathan

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      * Caroline Stella *
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      #143

      bom galera ja consegui soluciona o poblema, da preção ta caindoa solução foi completar o oleo com 1litro a mais tava faltando meio coloquei 1 e fiko otimo, segue as fotos das conexçoes.

      abçs: jonathan

      agora sim, está no estilo .

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        _PiLoTo_De_FugA_
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        #144

        vlw carol, agradesço di mais as suas dicas e do pessoal do forum, bom dando uma atualizada o assobio q fais dps de uma puxada vem do coletor de adm provavelmente vou ter q trocar a junta, quando vem 1.5k de turbo a preção do combs cai pra 2bar ta faltando bomba tbm, to usando uma soh de gti, ai ja quero fazer td, coloca mais uma bomba trocar a junta, e fazer a linha de combs em 12mm ida e volta, qual bomba coloca junto com essa em paralelo, de gti ou de mercedez é essas de gti q vendem por ai a r$190 prestam? achei uma de mercedez no ml por $140 essa aki ow http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-101497477-bomba-combustivel-mercedes-benz-serie-c-e-s-bmw-serie-7-nova-_jm sera q fica bão? ou sera q vai estragar a minha q tenho aki?

        abçs: jonathan

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          Felizateturbo
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          #145

          vlw carol, agradesço di mais as suas dicas e do pessoal do forum, bom dando uma atualizada o assobio q fais dps de uma puxada vem do coletor de adm provavelmente vou ter q trocar a junta, quando vem 1.5k de turbo a preção do combs cai pra 2bar ta faltando bomba tbm, to usando uma soh de gti, ai ja quero fazer td, coloca mais uma bomba trocar a junta, e fazer a linha de combs em 12mm ida e volta, qual bomba coloca junto com essa em paralelo, de gti ou de mercedez é essas de gti q vendem por ai a r$190 prestam? achei uma de mercedez no ml por $140 essa aki ow http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-101497477-bomba-combustivel-mercedes-benz-serie-c-e-s-bmw-serie-7-nova-_jm sera q fica bão? ou sera q vai estragar a minha q tenho aki?

          abçs: jonathan

          use uma a outra bomba com a mesma configuração da 1° …. nao use uma bomba diferentes

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            * Caroline Stella *
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            #146

            na ancona vende um equalizador, pra qdo vc usa varias bombas na mesma linha, a pressão de uma (q esteja mais forte) não cause retorno atravez da saida de alguma outra bomba. assim todas somam pressão ou pelo menos impede de que alguma bomba engula o combustivel q a(s) outra(s) estão mandando.

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              Adriano Sushi
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              #147

              mas tia, se utilizar esse equalizador em bombas com diferentes forças , a mais fraca não vai acabar sem ação?
              eu estou com problemas no meu catch, se eu andar com menos de meio tanque, uma das bombas ficando fraca, e engole o combustivel que a outra manda… uma droga isso... já troquei as duas bombas em menos de 3 meses, e estou com uma ruim de novo...

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                _PiLoTo_De_FugA_
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                #148

                use uma a outra bomba com a mesma configuração da 1° …. nao use uma bomba diferentes

                hm.. oq vc acha dessas de gti vendidas por ai a r$190 ?

                na ancona vende um equalizador, pra qdo vc usa varias bombas na mesma linha, a pressão de uma (q esteja mais forte) não cause retorno atravez da saida de alguma outra bomba. assim todas somam pressão ou pelo menos impede de que alguma bomba engula o combustivel q a(s) outra(s) estão mandando.

                dessa eu ñ sabia vou da uma pesquisada nesse equalizador..

                mas tia, se utilizar esse equalizador em bombas com diferentes forças , a mais fraca não vai acabar sem ação?
                eu estou com problemas no meu catch, se eu andar com menos de meio tanque, uma das bombas ficando fraca, e engole o combustivel que a outra manda… uma droga isso... já troquei as duas bombas em menos de 3 meses, e estou com uma ruim de novo...

                adriano vc ta usando qual de gti? akela prata ou cinza? to com uma cinza no meu carro e soh achei da prata aki pra compra.. o soda q a preção ta caindo pra 2bar quando a bancada 2 começa a pulsa ele ta indo pq aumentei bastante o ti da bancada 2 pra alimentar..

                abçs: jonathan

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                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #149

                  to usando essas genericas de 190 conto.

                  mas como foi um amigo meu que fez elas, não da pra comparar com essas do mercado…

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                    * Caroline Stella *
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                    #150

                    mas tia, se utilizar esse equalizador em bombas com diferentes forças , a mais fraca não vai acabar sem ação?
                    eu estou com problemas no meu catch, se eu andar com menos de meio tanque, uma das bombas ficando fraca, e engole o combustivel que a outra manda… uma droga isso... já troquei as duas bombas em menos de 3 meses, e estou com uma ruim de novo...

                    o equalizador não deixa acontecer justamente isso de uma engolir o q a outra manda.
                    veja, isso de engolir é sério, pois alem de ja ter uma bomba mais fraca ali no grupo, ela está fazendo baixar a pressão e nisso tb baixando a eficiência das outras bombas.
                    uma situação ruim acaba ficando pior, qdo não se tem o tal equalizador.
                    o correto seria ter certeza q todas as bombas estão com a mesma potência (pressão e vazão). como isso é mto dificil de saber, mta gente acaba é colocando somente uma única bomba, q seja suficiente para trabalhar por 3…4...5 bombas dessas q usamos.

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                      _PiLoTo_De_FugA_
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                      #151

                      bom dando uma navegada no ml achei essa aki http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-102720578-bomba-combustivel-gti-omega-santana-tempra-trafic-flex-nova-_jm
                      ta muito legal o preço sera q procede essas informação dela é vazão de 210lbhsó e preção estancada de 10 bar? to pensando em pega essa ai.

                      abçs: jonathan

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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #152

                        210 lbs/h não é la mta coisa não…
                        imagine seu carro com 4 bicos de 160 lbs/h. precisaria, teoricamente, de 4 bombas dessa do anúncio.

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                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #153

                          210 lbs/h não é la mta coisa não…
                          imagine seu carro com 4 bicos de 160 lbs/h. precisaria, teoricamente, de 4 bombas dessa do anúncio.

                          hm… to usando 4 bicos de 35lbhs na baixa + 4 de 96lbhs = 131lbhs mais ñ to usando 100% dos bicos acho q essa da conta do recado por agora ai num futuro up grade coloco mais uma fikando 3 de gti exatamente a quantidade de saidas do meu cath.

                          abçs: jonathan

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                            escreveu em última edição por
                            #154

                            hm… to usando 4 bicos de 35lbhs na baixa + 4 de 96lbhs = 131lbhs mais ñ to usando 100% dos bicos acho q essa da conta do recado por agora ai num futuro up grade coloco mais uma fikando 3 de gti exatamente a quantidade de saidas do meu cath.

                            abçs: jonathan

                            bom ainda continuo na duvida entre qual bomba comprar, ñ sei si compro essa aki http://win.intrasys.com.br/loja/speedforce.com.br/produtos.aspoproduto=62 q td mundo compra ou si pego akela do ml da atreh pra pegar logo 2 dakela do ml oq vcs acham? akela lah eh da marca ponteza, nunca ouvi falar.. segundo o cara eh nova paralela.. ja vou aproveitar e fazer a linha de combs do meu carro novamente.. pq aind ata com akele tecalon e pretendo tirar ele.. vou usar 3 bombas de gti tava pensando em fazer ida e volta de meia, mais um preparador daki da cidade falo pra mim fazer o retorno de 9mm, i ae oq vcs acham melhor?

                            abçs: jonathan

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                            • R Offline
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                              Ricardo
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                              #155

                              to usando 4 bicos de 35lbhs na baixa + 4 de 96lbhs = 131lbhs

                              jonathan, sua conta tá errada.

                              4 x 35 = 140
                              4 x 96 = 384

                              384 + 140 = 524 lbs/hr.

                              você precisa somar a vazão de todos os bicos para dimensionar a bomba, e a vazão da bomba tem que obrigatoriamente ser maior que essa soma.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #156

                                ta muito legal o preço sera q procede essas informação dela é vazão de 210lbhs?

                                então, o problema é que no anúncio na verdade a unidade, está em litros… ou seja, 210 l/hr = 3,5 l/min.

                                (lembrando que você precisa de 5,4 l/min...)

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                                  #157

                                  então, o problema é que no anúncio na verdade a unidade, está em litros… ou seja, 210 l/hr = 3,5 l/min.

                                  (lembrando que você precisa de 5,4 l/min...)

                                  tendi mais lembrando q ja tenho uma de gti bosch no carro essa outra iria somar com essa q tenho.. mais to vendo de ja pegar 2 e ficar com 3 no carro.. vlw e qt a linha oq vc me fala ida e volta de meia ou faço o retorno com 9mm?

                                  abçs

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                                    #158

                                    bom, se o carro fosse meu, eu usaria uma bomba só mais forte, ao invés de um monte de bombas.
                                    não fica tãããããão mais caro assim (se é que fica mais caro…), e o sistema fica bem mais simples - um filtro só, não precisa de equalizador, etc...
                                    lembrando que isso é opinião pessoal minha.

                                    qto à linha de retorno, quanto menor a perda de carga, melhor. isso é fato.
                                    eu acho legal usar mangueira de diâmetro maior no retorno sim.

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                                    • R Offline
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                                      #159

                                      em tempo: mangueira de 1/2 no seu carro é um exagero sem tamanho, você vai gastar mais e apanhar um monte para passar ela a troco de nada. pode fazer a linha de pressão com 8 mm (ou 9, no máximo) e a linha de retorno 10mm.

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                                        #160

                                        bom, se o carro fosse meu, eu usaria uma bomba só mais forte, ao invés de um monte de bombas.
                                        não fica tãããããão mais caro assim (se é que fica mais caro…), e o sistema fica bem mais simples - um filtro só, não precisa de equalizador, etc...
                                        lembrando que isso é opinião pessoal minha.

                                        qto à linha de retorno, quanto menor a perda de carga, melhor. isso é fato.
                                        eu acho legal usar mangueira de diâmetro maior no retorno sim.

                                        hm.. vlw ricardo mais consegui 2 bombas de gti por aki com garantia num preço muito bom.. si fosse comprar elas no preço normal iria pegar uma da dinamica tbm e usar uma só..

                                        em tempo: mangueira de 1/2 no seu carro é um exagero sem tamanho, você vai gastar mais e apanhar um monte para passar ela a troco de nada. pode fazer a linha de pressão com 8 mm (ou 9, no máximo) e a linha de retorno 10mm.

                                        eh desisti das mangueiras de meia.. vou fazer a linha ida e volta de 9mm mesmo.. vlw pelas dicas..

                                        abçs: jonathan

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                                          #161

                                          bom terminei hj de montar o carro refiz a linha td ida e retorno de mangueiras de injeção de 9mm, troquei tds os niples por niples de 9mm instalei mais uma bomba de gti, agora to com 2 bombas.. refiz o suporte dela, ela fico no meio do tangue a altura dela meu cath e embaixo do tanke.. e o seguinte presciso ligar 3 veses a chave pra alcançar 3bar no relogio.. e antes com uma bomba soh ligava ja batia direto em 3bar oq sera q pode será dosador? outra coisa agora demora pra caranba pra descer ateh 0 antes vc desligava ja caia pra 0, mais o poblema maior ta sendo a demora pra subir a preção, me falaram q a bomba tem q ficar na altura da saida do cath mais no meu caso num tem como isso si ñ ela vai ficar na 1 lombada.. i ae oq vcs acham q pode será to usando dosador fixo sem regulagem 3 bar mais vacuo, testei as duas bombas foram ambas estão funcionando perfeitamente..

                                          abçs: jonathan

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