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027.7 - primeiras impressões…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    overspeed
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    #28

    tuchos mecânicos em condições normais podem ser usados em injeção com knock-sensor sim… tem um monte de dodge assim,,,

    o knock funciona em uma janela entre determinados ângulos do virabrequim e que são distintos de qdo a valvula é acionada...portanto só vai dar algum problema se estiver muito desregulado...

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      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #29

      tuchos mecânicos em condições normais podem ser usados em injeção com knock-sensor sim… tem um monte de dodge assim,,,

      o knock funciona em uma janela entre determinados ângulos do virabrequim e que são distintos de qdo a valvula é acionada...portanto só vai dar algum problema se estiver muito desregulado...

      o ford focus 2.0 16v zetec é assim

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      • D Offline
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        daniel_fabricio
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        #30

        faz o seguinte.

        pega dois motores ap-800, um cabeçote tucho hidraulico e outro mecanico, logico que os dois em bom estado e passa em um ociloscopio de qualidade, depois me diz se os tuchos mecanicos não fazem muito mais ruido que os hidraulicos.

        sensor ks, mede ruidos gerados por batidas de pino, e atrasam o ponto, certo. o sensor capita os ruidos dos tuchos mecanicos e entende tudo errado.

        só isso, é bem simples, entendeu????

        abraços

        você não precisa me explicar nada disso, eu sei como funciona. e confirmo na prática que um tucho mecânico não interfere no knock sensor, confirmo na prática que com o ks fora do bloco o avanço não fica normal e o carro anda menos, pois o avanço fica menor, sobe cerca de 3 graus somente, contandos do ponto inicial que é 9, original desse carro.

        pode interferir se o tucho mecanico estiver extremamente desregulado e ruidoso, ou até motor forjado que caneque mesmo quando quente, aí sim pode interferir.

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        • V Offline
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          Vasco Soliani
          escreveu em última edição por
          #31

          tuchos mecânicos em condições normais podem ser usados em injeção com knock-sensor sim… tem um monte de dodge assim,,,

          o knock funciona em uma janela entre determinados ângulos do virabrequim e que são distintos de qdo a valvula é acionada...portanto só vai dar algum problema se estiver muito desregulado...

          o motor não estava desrregulado, só a taxa que estava em 14:1 no alcool. o dodge é assim original????

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          • V Offline
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            Vasco Soliani
            escreveu em última edição por
            #32

            o ford focus 2.0 16v zetec é assim

            a injeção fic é programada original para funcionar com tuchos hidraulicos(zetec), as mi pauta da conversa não. talvez alguem consiga usar uma mi com tucho mecanico, não dúvido mas a experiencia que tive não foi boa.

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            • V Offline
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              Vasco Soliani
              escreveu em última edição por
              #33

              você não precisa me explicar nada disso, eu sei como funciona. e confirmo na prática que um tucho mecânico não interfere no knock sensor, confirmo na prática que com o ks fora do bloco o avanço não fica normal e o carro anda menos, pois o avanço fica menor, sobe cerca de 3 graus somente, contandos do ponto inicial que é 9, original desse carro.

              pode interferir se o tucho mecanico estiver extremamente desregulado e ruidoso, ou até motor forjado que caneque mesmo quando quente, aí sim pode interferir.

              não dúvido que voce saiba, mas, estamos falando de um ap mi com comando 027.7, certo. a injeção mi capita ruidos de tuchos mecanicos, pistões forjados então nem se fala, se ouve.

              a mesma oficina que presenciei o fato relatado, disse que as injeções fic monoponto 1.6i e 1.8i (94 até 96) não tem problemas com tuchos mecanicos, mas ai é experiencia contada, nunca medi pra saber.

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              • O Offline
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                overspeed
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                #34

                vasco,

                com 14:1 capaz do problema ter sido mesmo detonação e naum tuchos mecânicos… essa taxa pede bastante cautela no acerto de ponto e tbm aconselhase uso de comando com mais cruzamento...

                já acertei um gol giii, 2.0 forjado, tucho mecânico, comando 296°, 10:1 de taxa, 2bar de pressão numa super 70, usando 1avp... primeiro foi só com map positivo e bicos grandes... depois acabou usando também suplementar... empurrava absurdo até o fim do contagiros...

                depois de quebrar 2 cambios originais de 5ª na estrada (retomada e nem pressão total estava)quebrou mais 2 sapinho e o dono se encheu... trocou o comando por um 49g (o carro éra ruim de baixa pra andar na cidade com o ac ligado, baixou pressão pra 1bar e trocou a turbina por uma .50 (pra tentar num quebrar mais tanto cambio)... continuou com tucho mecânico e 1avp mais uns 6 meses até ele derreter o cabeçote acelerando com um gt3 na estrada...

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                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  com 14:1 capaz do problema ter sido mesmo detonação e naum tuchos mecânicos

                  zatamente :hauhau:

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                    Vasco Soliani
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                    #36

                    em motores ap nunca utilizai menos de 14:1 de taxa e alcool.

                    nunca tive problemas com detonação, é só acertar bem o ponto, alimentar corretamente o motor e usar uma boa ignição, na verdade o segredo é a ignição. as suas que utilizei foram a msd 6al em um 2.0 fic de um gol gti 8v com 15:1 de taxa e alcool, e hoje utilizo em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool a .. plus da .. racing. sem a ignição o motor com essa taxa mesmo com alimentação correta grila, pois as originais falham muito, mesmo que cole o gap das velas.

                    1 Resposta Última resposta
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      em motores ap nunca utilizai menos de 14:1 de taxa e alcool.

                      nunca tive problemas com detonação, é só acertar bem o ponto, alimentar corretamente o motor e usar uma boa ignição, na verdade o segredo é a ignição. as suas que utilizei foram a msd 6al em um 2.0 fic de um gol gti 8v com 15:1 de taxa e alcool, e hoje utilizo em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool a .. plus da .. racing. sem a ignição o motor com essa taxa mesmo com alimentação correta grila, pois as originais falham muito, mesmo que cole o gap das velas.

                      hehehe, eu gostaria q nesse tópico não fossem discutidos milagres eletrônicos.

                      valeu ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        Vasco Soliani
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        hehehe, eu gostaria q nesse tópico não fossem discutidos milagres eletrônicos.

                        valeu ?

                        não,não, não são milagres eletronicos não, só são modulos de ignição que amplificam a potencia enviada a bobina para promover uma centelha mais forte.

                        sei das diferenças que alguns tem com o cesar, mas se observar usei em carro meu o msd tambem que é mundialmente conhecido e não é milagre, é muito bom, assim como a ignição plus do cesar.

                        para carros originais, a ignição original resolve, para preparações onde se exige mais da ignição (taxa acima dos 13:1 e turbos mesmo originais),não é melhor instalar uma ignição mais forte, diria que é nescessario.

                        todas as discussões que vejo na net, em relação a ignição mais forte do mundo , é que alguns usuarios dizem que ela não funciona, que falha e um punhado de coisas. na verdade a grande jogada é isolar corretamente tudo, pois só de curiosodade quando comprei a minha a uns 3 anos, instalei ela sem isolar nada e liguei o motor no escuro da garagem, e os cabos começaram a faisca uns nos outros, um negocio absurdo. logico que estava com cabos novos para trocar, e já isolados. nesses 3 anos no que diz respeito a problemas, troquei duas tampas de distribuidor, um jogo de cabos de vela ngk e uma bobina mi bosch, a minha era original com 8 anos e durou dois com a ignição.

                        não podemos generalizar, a ignição é fundamental em um motor, seu funcionamento é tão importante quanto a adimissão e escape, e em um aspirado qualquer cv é bem vindo, portanto que não seja a ignição do cezar, mas uma mallory, msd e até mesmo tech race, é bem vindo. prefiro a plus pelo fato de ser a mais forte e a mais barata, custo beneficio.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          enviei uma mp à moderação/administração pedindo pra que posts não relacinados ao tópico sejam removidos… pelo bem do fórum :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            2 tampas do distribuidor

                            um jogo de cabos de velas (isolado diga-se de passagem)

                            uma bobina com 8 anos

                            em 3 anos e vc acha que é pouco é :hauhau:

                            pra mim comprova o que sempre se diz sobre exageros… e sem o multispark em giros mais baixos...

                            mas voltemos ao 027.7 que é o tema ... não sejamos off-topics demais ok ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Djalma
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              dando meu relato: no meu 1.6 mi turbo(0,9kg) com uma .42.48 pulsativa no farol eu tirei o 026 original e coloquei o 027.7, resultado: um lixo, coloquei o 037.1 excelente

                              agora to com um 2.0, quando estava original(0,7kg) e com o kit acima do meu 1.6 tava excelente(pq ele tem esse comando 037.1), não cheguei a colocar o 027.7, agora ele ta forjado(0,9kg - pq num tem nem 2.000km ainda), injeforce, .70 e mto mais, coloquei o 030i samcams(com dutos e tbi retrabalhados) e pareçe q o carro ta com mais de 1,5kg

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                eu tava com o 37.1 até a semana passada (andei 4 anos com o 27.7 e há um mes coloquei esse 37.1 pra testa…)

                                parece que dá um pouco mais de torque em baixa, mais achei que perdeu muito em alta em relação ao 27.7...

                                resultado, voltei o 27.7, e o carro mudou na hora, forte como antes

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  ahhhh como eu preciso desse 27.7 hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    o meu ta vindo ai… quando colocar posto mminha impressao sobre o mesmo...motor ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1 rodando no alcool :ninja:

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wagnerls
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                                      #45

                                      comando ta na mao, e to com uma duvida

                                      tem como soltar a porca do comando com ele no lugar? travando com alguma coisa a polia ou e arriscado demais estragar alguma coisa?

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        16volts
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                                        #46

                                        comando ta na mao, e to com uma duvida

                                        tem como soltar a porca do comando com ele no lugar? travando com alguma coisa a polia ou e arriscado demais estragar alguma coisa?

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :teteto:

                                        tem… só trava a polia e dá-lhe força na munheca com a 19 pra soltar eheh

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #47

                                          se tiver uma pneumática é firmeza total :teteto:

                                          trtrtrtrtrtrtrtrrrrrr…..

                                          1 Resposta Última resposta

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