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027.7 - primeiras impressões…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Vasco Soliani
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    #31

    tuchos mecânicos em condições normais podem ser usados em injeção com knock-sensor sim… tem um monte de dodge assim,,,

    o knock funciona em uma janela entre determinados ângulos do virabrequim e que são distintos de qdo a valvula é acionada...portanto só vai dar algum problema se estiver muito desregulado...

    o motor não estava desrregulado, só a taxa que estava em 14:1 no alcool. o dodge é assim original????

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      Vasco Soliani
      escreveu em última edição por
      #32

      o ford focus 2.0 16v zetec é assim

      a injeção fic é programada original para funcionar com tuchos hidraulicos(zetec), as mi pauta da conversa não. talvez alguem consiga usar uma mi com tucho mecanico, não dúvido mas a experiencia que tive não foi boa.

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      • V Offline
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        Vasco Soliani
        escreveu em última edição por
        #33

        você não precisa me explicar nada disso, eu sei como funciona. e confirmo na prática que um tucho mecânico não interfere no knock sensor, confirmo na prática que com o ks fora do bloco o avanço não fica normal e o carro anda menos, pois o avanço fica menor, sobe cerca de 3 graus somente, contandos do ponto inicial que é 9, original desse carro.

        pode interferir se o tucho mecanico estiver extremamente desregulado e ruidoso, ou até motor forjado que caneque mesmo quando quente, aí sim pode interferir.

        não dúvido que voce saiba, mas, estamos falando de um ap mi com comando 027.7, certo. a injeção mi capita ruidos de tuchos mecanicos, pistões forjados então nem se fala, se ouve.

        a mesma oficina que presenciei o fato relatado, disse que as injeções fic monoponto 1.6i e 1.8i (94 até 96) não tem problemas com tuchos mecanicos, mas ai é experiencia contada, nunca medi pra saber.

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        • O Offline
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          overspeed
          escreveu em última edição por
          #34

          vasco,

          com 14:1 capaz do problema ter sido mesmo detonação e naum tuchos mecânicos… essa taxa pede bastante cautela no acerto de ponto e tbm aconselhase uso de comando com mais cruzamento...

          já acertei um gol giii, 2.0 forjado, tucho mecânico, comando 296°, 10:1 de taxa, 2bar de pressão numa super 70, usando 1avp... primeiro foi só com map positivo e bicos grandes... depois acabou usando também suplementar... empurrava absurdo até o fim do contagiros...

          depois de quebrar 2 cambios originais de 5ª na estrada (retomada e nem pressão total estava)quebrou mais 2 sapinho e o dono se encheu... trocou o comando por um 49g (o carro éra ruim de baixa pra andar na cidade com o ac ligado, baixou pressão pra 1bar e trocou a turbina por uma .50 (pra tentar num quebrar mais tanto cambio)... continuou com tucho mecânico e 1avp mais uns 6 meses até ele derreter o cabeçote acelerando com um gt3 na estrada...

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          • D Offline
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #35

            com 14:1 capaz do problema ter sido mesmo detonação e naum tuchos mecânicos

            zatamente :hauhau:

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            • V Offline
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              Vasco Soliani
              escreveu em última edição por
              #36

              em motores ap nunca utilizai menos de 14:1 de taxa e alcool.

              nunca tive problemas com detonação, é só acertar bem o ponto, alimentar corretamente o motor e usar uma boa ignição, na verdade o segredo é a ignição. as suas que utilizei foram a msd 6al em um 2.0 fic de um gol gti 8v com 15:1 de taxa e alcool, e hoje utilizo em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool a .. plus da .. racing. sem a ignição o motor com essa taxa mesmo com alimentação correta grila, pois as originais falham muito, mesmo que cole o gap das velas.

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              • 1 Offline
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #37

                em motores ap nunca utilizai menos de 14:1 de taxa e alcool.

                nunca tive problemas com detonação, é só acertar bem o ponto, alimentar corretamente o motor e usar uma boa ignição, na verdade o segredo é a ignição. as suas que utilizei foram a msd 6al em um 2.0 fic de um gol gti 8v com 15:1 de taxa e alcool, e hoje utilizo em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool a .. plus da .. racing. sem a ignição o motor com essa taxa mesmo com alimentação correta grila, pois as originais falham muito, mesmo que cole o gap das velas.

                hehehe, eu gostaria q nesse tópico não fossem discutidos milagres eletrônicos.

                valeu ?

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                • V Offline
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                  Vasco Soliani
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  hehehe, eu gostaria q nesse tópico não fossem discutidos milagres eletrônicos.

                  valeu ?

                  não,não, não são milagres eletronicos não, só são modulos de ignição que amplificam a potencia enviada a bobina para promover uma centelha mais forte.

                  sei das diferenças que alguns tem com o cesar, mas se observar usei em carro meu o msd tambem que é mundialmente conhecido e não é milagre, é muito bom, assim como a ignição plus do cesar.

                  para carros originais, a ignição original resolve, para preparações onde se exige mais da ignição (taxa acima dos 13:1 e turbos mesmo originais),não é melhor instalar uma ignição mais forte, diria que é nescessario.

                  todas as discussões que vejo na net, em relação a ignição mais forte do mundo , é que alguns usuarios dizem que ela não funciona, que falha e um punhado de coisas. na verdade a grande jogada é isolar corretamente tudo, pois só de curiosodade quando comprei a minha a uns 3 anos, instalei ela sem isolar nada e liguei o motor no escuro da garagem, e os cabos começaram a faisca uns nos outros, um negocio absurdo. logico que estava com cabos novos para trocar, e já isolados. nesses 3 anos no que diz respeito a problemas, troquei duas tampas de distribuidor, um jogo de cabos de vela ngk e uma bobina mi bosch, a minha era original com 8 anos e durou dois com a ignição.

                  não podemos generalizar, a ignição é fundamental em um motor, seu funcionamento é tão importante quanto a adimissão e escape, e em um aspirado qualquer cv é bem vindo, portanto que não seja a ignição do cezar, mas uma mallory, msd e até mesmo tech race, é bem vindo. prefiro a plus pelo fato de ser a mais forte e a mais barata, custo beneficio.

                  abraços

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                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    enviei uma mp à moderação/administração pedindo pra que posts não relacinados ao tópico sejam removidos… pelo bem do fórum :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      2 tampas do distribuidor

                      um jogo de cabos de velas (isolado diga-se de passagem)

                      uma bobina com 8 anos

                      em 3 anos e vc acha que é pouco é :hauhau:

                      pra mim comprova o que sempre se diz sobre exageros… e sem o multispark em giros mais baixos...

                      mas voltemos ao 027.7 que é o tema ... não sejamos off-topics demais ok ?

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                      • D Offline
                        D Offline
                        Djalma
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        dando meu relato: no meu 1.6 mi turbo(0,9kg) com uma .42.48 pulsativa no farol eu tirei o 026 original e coloquei o 027.7, resultado: um lixo, coloquei o 037.1 excelente

                        agora to com um 2.0, quando estava original(0,7kg) e com o kit acima do meu 1.6 tava excelente(pq ele tem esse comando 037.1), não cheguei a colocar o 027.7, agora ele ta forjado(0,9kg - pq num tem nem 2.000km ainda), injeforce, .70 e mto mais, coloquei o 030i samcams(com dutos e tbi retrabalhados) e pareçe q o carro ta com mais de 1,5kg

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                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          eu tava com o 37.1 até a semana passada (andei 4 anos com o 27.7 e há um mes coloquei esse 37.1 pra testa…)

                          parece que dá um pouco mais de torque em baixa, mais achei que perdeu muito em alta em relação ao 27.7...

                          resultado, voltei o 27.7, e o carro mudou na hora, forte como antes

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                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            ahhhh como eu preciso desse 27.7 hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              o meu ta vindo ai… quando colocar posto mminha impressao sobre o mesmo...motor ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1 rodando no alcool :ninja:

                              abracos

                              wagner luis

                              :bravo:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #45

                                comando ta na mao, e to com uma duvida

                                tem como soltar a porca do comando com ele no lugar? travando com alguma coisa a polia ou e arriscado demais estragar alguma coisa?

                                abracos

                                wagner luis

                                :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  comando ta na mao, e to com uma duvida

                                  tem como soltar a porca do comando com ele no lugar? travando com alguma coisa a polia ou e arriscado demais estragar alguma coisa?

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :teteto:

                                  tem… só trava a polia e dá-lhe força na munheca com a 19 pra soltar eheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    se tiver uma pneumática é firmeza total :teteto:

                                    trtrtrtrtrtrtrtrrrrrr…..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #48

                                      tem… só trava a polia e dá-lhe força na munheca com a 19 pra soltar eheh

                                      entao ta facil, so preciso de tempo, minha muie nao me deixa mais parado em casa :teteto:

                                      so arrumar um cano bem longo e da-lhe força.

                                      se tiver uma pneumática é firmeza total :hauhau:

                                      trtrtrtrtrtrtrtrrrrrr…..

                                      hum, quem dera, ali nao tem espaco pra uma pneumatica :ban:

                                      abracao

                                      wagner luis

                                      ;)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #49

                                        mp wagner

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #50

                                          bom, depois de mais de 1 mes consegui colocar o comando 027.7, o tao falado.

                                          mesmo com meu bura bem ruim, eu adorei o comando, nao perdi nada de torque em baixa, continuo saindo de lombada em 2° sossegado, e so relar o pe no acelerador que o carro desenvolve velocidade rapido, achei ate mais esperto, parece que o carro ta deslanchando mais facil e ganhando velocidade mais rapido tb.

                                          ta girando muito, dei uma puxadinha em segunda ate o talo, e bateu 100km/h de velocimetro claro, e ta com um errinho consideravel ai, pelo menos uns 8km/h.

                                          fazendo as contas aqui numa planilha que eu tenho de relacao de marchas, o giro chegou a 7k rpm no minimo, e chegou muito rapido. pena que nao to com contagiros nela.

                                          a unica coisa que perdi foi a marcha lenta mesmo, ja nao tinha quase nada com o 026, agora com 027.7 que embaralha um pouco em lenta o motor fica com lenta bem baixa e tenho que dar uns tó-tós no acelerador pra nao morrer, mas isso e culpa do carburador mesmo que ta muito ruim mesmo. leitura de sonda comum em lenta no meu fica em 20mv :)

                                          é isso, ta ai minha impressao sobre o comando 027.7 num ap 1.6 com 8,5:1 de taxa e rodando no alcool com solex 2e

                                          abracao

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

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