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Projeto celta 1.8t 16volts

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    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #7

    edit: (não deu tempo de editar)

    gm f1 = bloco pequeno, entre-cilindros pequeno e cilindrada maxima de 1800cc. usado em corsa, montana, meriva, celta..

    gm f2 = bloco maior, entre cilindros maior, cilindrada entre 1.8 e 2.4. usado em astra, vectra, monza, zafira, kadett….

    ps: posta o resto das fotos yuri

    [] s

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    • L Offline
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      Lee
      escreveu em última edição por
      #8

      não compensa comprar logo o motor completo 1.8 16v ou 2.0 16vó do que ter que fazer todas essas adaptações pra encaixar o cabeçote 16v.

      ultimamante ando grilado com adaptações, é dor de cabeça na certa alem de muitas horas sem sono e quebra de banca $ rsrs

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      • R Offline
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        Rubao-SP
        escreveu em última edição por
        #9

        não compensa comprar logo o motor completo 1.8 16v ou 2.0 16vó do que ter que fazer todas essas adaptações pra encaixar o cabeçote 16v.

        ultimamante ando grilado com adaptações, é dor de cabeça na certa alem de muitas horas sem sono e quebra de banca $ rsrs

        zorlac,

        acredito que se alguém fosse começar um projeto do zero o interessante seria realmente fazer um swap. mas como disse a minha intenção seria aproveitar ao máximo o investimento que já tinha realizado.

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        • R Offline
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          Rubao-SP
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          #10

          continuando… vamos a lista de peças que vou precisar considerando a troca de alguns parafusos antigos que tenho desde a mecânica 1.0 vhc.






          desta relação os maiores custos são do cabeçote, jogo de pistões, tampa do cabeçote e coletores.

          não fiquem assustados…. pq depois de tudo comprado garanto que as peças caibam em um única caixa de papelão... 60% da lista são parafusos.

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          • R Offline
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            Rubao-SP
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            #11

            continuando… vou postando as fotos + códigos das peças.

            peças motor

            jogo de pistões, anéis, pinos e travas

            peças cabeçote

            cabeçote 16volts - meriva (acreditem achei de uma meriva… nem de stilo foi)


            tampa do comando de válvulas


            bocal do enchimento de óleo


            prisioneiros coletores adm e escape


            junta do coletor de escapamento


            junta do coletor de admissão

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            • R Offline
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              Rubao-SP
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              #12

              continuando…

              peças arrefecimento do motor

              conjunto termostato


              junta do conjunto do termostato


              parafuso grande do termostato ao cabecote


              conector da mangueira de agua


              junta do conector da mangueira

              ps: no conjunto do termostato vao dois parafusos (um grande e outro pequeno). o grande achei sem problemas, agora o pequeno foi preciso abrir um processo de bo na gm para que eles achem um para fornecer.

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              • R Offline
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                Rubao-SP
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                #13

                continuando…

                peças sistema distribuição do motor


                tampa traseira correia dentada


                tampa inferior correia dentada


                tensionador


                rolo guia


                rolol guia


                engrenagem do virabrequim


                polias reguláveis

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                • V Offline
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                  vtr.
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  adoro esses projetos que são bem pensandos… parabéns

                  só me falta grana, pq coragem não falta nem um pouco hehe

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                  • B Offline
                    B Offline
                    blue label
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    utilizando o que voce ja tem, eu partiria para o uso do seu vira mesmo do 1,6 e montaria com bielas especias usando os pistões que voce ja comprou
                    mudaria drasticamente o r/l,teria um carro mais livre para o giro

                    eu tenho um 2.2/2.4 no bloco, com vira de 2.0 e bielas de 6polegas,sem contar o peso fora da arvore de balanceamento
                    ainda girar muito melhor

                    se tivesse um fi nas mão com certeza faria isso, aliado de ja ter o vira
                    faça os calculos e mande fazer as bielas

                    escolha a faixa de potencia que voce quer

                    e se não tiver onde comprar as bielas fala com esse cara

                    [email protected]

                    gabriel ricce

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      blue label
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      um detalhe, pra gerenciar isso tudo eu recomendaria uma megasquirt uma v3 com processador msii

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        engraçado que quando não é ap ninguém posta..

                        inspiração pra você

                        http://www.youtube.c…h?v=cn5y6jbut9k

                        -gm familia 1 1.8 16v, cabeçote de meriva trabalho top, mpi, iskanderian, etc..
                        -garret gt40
                        -haltech

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #18

                          engraçado que quando não é ap ninguém posta..

                          fzr o que se vw ap é o motor mais popular aqui no brasil?
                          as pessoas conhecem muito mais sobre esse motor do que sobre os outros. normal que tópicos de ap tenham maior número de pessoas colaborando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Rubao-SP
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            utilizando o que voce ja tem, eu partiria para o uso do seu vira mesmo do 1,6 e montaria com bielas especias usando os pistões que voce ja comprou
                            mudaria drasticamente o r/l,teria um carro mais livre para o giro

                            eu tenho um 2.2/2.4 no bloco, com vira de 2.0 e bielas de 6polegas,sem contar o peso fora da arvore de balanceamento
                            ainda girar muito melhor

                            se tivesse um fi nas mão com certeza faria isso, aliado de ja ter o vira
                            faça os calculos e mande fazer as bielas

                            escolha a faixa de potencia que voce quer

                            e se não tiver onde comprar as bielas fala com esse cara

                            [email protected]

                            gabriel ricce

                            já ouvi inúmeras vezes sobre este assunto de montar com o vira do 1.6. agora, será que seria tanta diferença?
                            de qualquer forma vou montar com vira de 1.8. ai vou ter um parâmetro para caso venha fazer essa alteração.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #20

                              dando uma acelerada no processo….

                              peças sistema de ventilação do motor

                              tubo de ventiliação do motor

                              obs: o tubo dos cabecotes 8v ficam na vertical. este acompanha o bloco horizontalmente e chega no cabecote de lado.


                              junta do tubo de ventilacao do motor


                              mangueira do tubo de ventilacao ao cabecote.

                              um pouquinho de perfumaria… (tampa de válvulas da cor do celtinha)

                              antes

                              depois

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                              • Z Offline
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                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                um detalhe, pra gerenciar isso tudo eu recomendaria uma megasquirt uma v3 com processador msii

                                também mega squitr plava v.30 e processador um excelente pedida, com 1200 vc ocmpra uma aqui montada, de fora demonsta vc acha poor 250 doletas

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  também mega squitr plava v.30 e processador um excelente pedida, com 1200 vc ocmpra uma aqui montada, de fora demonsta vc acha poor 250 doletas

                                  sei que não é comparação, mas já tenho fueltech (race pro, sparkpro e firepro) e como o carro não é de uso diário acredito que não seja necessário um gerenciador tão completo como a mega.

                                  aliás, como não sou preparador e nem possuo o conhecimento para tal, com certeza um equipamento desses não é para qualquer um configurar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #23

                                    belo projeto, fiz bem parecido no meu gsi mas eu não quis colocar o vira pra 1.8 por causa do r/l… ainda mais que eu gosto de giro e velocidade final.
                                    eu tambem optei por um cabeçote de meriva 16volts, e pro coletor de admissão tambem foram algumas invenções, peguei esse original que é variável serrei bem na base, soldei o do gsi e fiz tb um power box.
                                    bom, abaixo uma foto do meu:


                                    pistões iapel, bielas ancona;
                                    fueltech racepro 1fi + firepró + sparkpró4 + 4 bobinas m.i;
                                    disco, platô e volante do motor do astra (cerâmica), o pedal é bem mais leve que o original e está assim a mais de 40.000km;
                                    escape 3 , pressurização de 2 1/2 de inox;
                                    intercooler;
                                    radiador de óleo de audi rs2;
                                    4 injetores de 12 ohms com 9,12 g/seg (75 lbs/h) by dalton delguercio;
                                    2 bombas gti full da dynamica, 2 linhas de combustível de 9mm de tecalon;
                                    flauta de inox (original gsi) com mangueiras de combustível de teflon com malha de aço (aeroquip), todas com rosca sem usar mais nenhuma abraçadeira;
                                    valvula de prioridade hks com regulagem;
                                    câmbio: diferencial do gsi 3,94:1 com resto da pick-up corsa 1.6;
                                    rodas montana aro 15 com toyo proxxes 4;
                                    pinças de audi s3 com discos de 288mm slotados da power brakes, pastilhas raster racing e fluído dot 4 racing da pentosin 300 graus.

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                                    • R Offline
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                                      #24

                                      belo projeto, fiz bem parecido no meu gsi mas eu não quis colocar o vira pra 1.8 por causa do r/l… ainda mais que eu gosto de giro e velocidade final.
                                      eu tambem optei por um cabeçote de meriva 16volts, e pro coletor de admissão tambem foram algumas invenções, peguei esse original que é variável serrei bem na base, soldei o do gsi e fiz tb um power box.
                                      bom, abaixo uma foto do meu:


                                      pistões iapel, bielas ancona;
                                      fueltech racepro 1fi + firepró + sparkpró4 + 4 bobinas m.i;
                                      disco, platô e volante do motor do astra (cerâmica), o pedal é bem mais leve que o original e está assim a mais de 40.000km;
                                      escape 3 , pressurização de 2 1/2 de inox;
                                      intercooler;
                                      radiador de óleo de audi rs2;
                                      4 injetores de 12 ohms com 9,12 g/seg (75 lbs/h) by dalton delguercio;
                                      2 bombas gti full da dynamica, 2 linhas de combustível de 9mm de tecalon;
                                      flauta de inox (original gsi) com mangueiras de combustível de teflon com malha de aço (aeroquip), todas com rosca sem usar mais nenhuma abraçadeira;
                                      valvula de prioridade hks com regulagem;
                                      câmbio: diferencial do gsi 3,94:1 com resto da pick-up corsa 1.6;
                                      rodas montana aro 15 com toyo proxxes 4;
                                      pinças de audi s3 com discos de 288mm slotados da power brakes, pastilhas raster racing e fluído dot 4 racing da pentosin 300 graus.

                                      show de bola o seu projeto… e qtos pocotós ficou o corsinha? esses cabos msd ficaram bem encaixados?

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                                      • R Offline
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                                        #25

                                        continuando…

                                        coletor admissão

                                        coletor escape

                                        prévia do cofre do motor

                                        depois de correr com os posts chegamos na posição atual em que está o projeto.
                                        hoje o cabeçote chegou da retífica. nele optamos apenas em trabalhar molas e tuchos.

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                                        • A Offline
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                                          #26

                                          e a embreagem?
                                          to com uma multi-disco nova bem abaixo do preço se precisar…

                                          1 Resposta Última resposta

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