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Projeto celta 1.8t 16volts

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    Rubao-SP
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    #9

    não compensa comprar logo o motor completo 1.8 16v ou 2.0 16vó do que ter que fazer todas essas adaptações pra encaixar o cabeçote 16v.

    ultimamante ando grilado com adaptações, é dor de cabeça na certa alem de muitas horas sem sono e quebra de banca $ rsrs

    zorlac,

    acredito que se alguém fosse começar um projeto do zero o interessante seria realmente fazer um swap. mas como disse a minha intenção seria aproveitar ao máximo o investimento que já tinha realizado.

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      Rubao-SP
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      #10

      continuando… vamos a lista de peças que vou precisar considerando a troca de alguns parafusos antigos que tenho desde a mecânica 1.0 vhc.






      desta relação os maiores custos são do cabeçote, jogo de pistões, tampa do cabeçote e coletores.

      não fiquem assustados…. pq depois de tudo comprado garanto que as peças caibam em um única caixa de papelão... 60% da lista são parafusos.

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        Rubao-SP
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        #11

        continuando… vou postando as fotos + códigos das peças.

        peças motor

        jogo de pistões, anéis, pinos e travas

        peças cabeçote

        cabeçote 16volts - meriva (acreditem achei de uma meriva… nem de stilo foi)


        tampa do comando de válvulas


        bocal do enchimento de óleo


        prisioneiros coletores adm e escape


        junta do coletor de escapamento


        junta do coletor de admissão

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          Rubao-SP
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          #12

          continuando…

          peças arrefecimento do motor

          conjunto termostato


          junta do conjunto do termostato


          parafuso grande do termostato ao cabecote


          conector da mangueira de agua


          junta do conector da mangueira

          ps: no conjunto do termostato vao dois parafusos (um grande e outro pequeno). o grande achei sem problemas, agora o pequeno foi preciso abrir um processo de bo na gm para que eles achem um para fornecer.

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          • R Offline
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            Rubao-SP
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            #13

            continuando…

            peças sistema distribuição do motor


            tampa traseira correia dentada


            tampa inferior correia dentada


            tensionador


            rolo guia


            rolol guia


            engrenagem do virabrequim


            polias reguláveis

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            • V Offline
              V Offline
              vtr.
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              #14

              adoro esses projetos que são bem pensandos… parabéns

              só me falta grana, pq coragem não falta nem um pouco hehe

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              • B Offline
                B Offline
                blue label
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                #15

                utilizando o que voce ja tem, eu partiria para o uso do seu vira mesmo do 1,6 e montaria com bielas especias usando os pistões que voce ja comprou
                mudaria drasticamente o r/l,teria um carro mais livre para o giro

                eu tenho um 2.2/2.4 no bloco, com vira de 2.0 e bielas de 6polegas,sem contar o peso fora da arvore de balanceamento
                ainda girar muito melhor

                se tivesse um fi nas mão com certeza faria isso, aliado de ja ter o vira
                faça os calculos e mande fazer as bielas

                escolha a faixa de potencia que voce quer

                e se não tiver onde comprar as bielas fala com esse cara

                [email protected]

                gabriel ricce

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  blue label
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  um detalhe, pra gerenciar isso tudo eu recomendaria uma megasquirt uma v3 com processador msii

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    engraçado que quando não é ap ninguém posta..

                    inspiração pra você

                    http://www.youtube.c…h?v=cn5y6jbut9k

                    -gm familia 1 1.8 16v, cabeçote de meriva trabalho top, mpi, iskanderian, etc..
                    -garret gt40
                    -haltech

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      engraçado que quando não é ap ninguém posta..

                      fzr o que se vw ap é o motor mais popular aqui no brasil?
                      as pessoas conhecem muito mais sobre esse motor do que sobre os outros. normal que tópicos de ap tenham maior número de pessoas colaborando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Rubao-SP
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        utilizando o que voce ja tem, eu partiria para o uso do seu vira mesmo do 1,6 e montaria com bielas especias usando os pistões que voce ja comprou
                        mudaria drasticamente o r/l,teria um carro mais livre para o giro

                        eu tenho um 2.2/2.4 no bloco, com vira de 2.0 e bielas de 6polegas,sem contar o peso fora da arvore de balanceamento
                        ainda girar muito melhor

                        se tivesse um fi nas mão com certeza faria isso, aliado de ja ter o vira
                        faça os calculos e mande fazer as bielas

                        escolha a faixa de potencia que voce quer

                        e se não tiver onde comprar as bielas fala com esse cara

                        [email protected]

                        gabriel ricce

                        já ouvi inúmeras vezes sobre este assunto de montar com o vira do 1.6. agora, será que seria tanta diferença?
                        de qualquer forma vou montar com vira de 1.8. ai vou ter um parâmetro para caso venha fazer essa alteração.

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                        • R Offline
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                          Rubao-SP
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          dando uma acelerada no processo….

                          peças sistema de ventilação do motor

                          tubo de ventiliação do motor

                          obs: o tubo dos cabecotes 8v ficam na vertical. este acompanha o bloco horizontalmente e chega no cabecote de lado.


                          junta do tubo de ventilacao do motor


                          mangueira do tubo de ventilacao ao cabecote.

                          um pouquinho de perfumaria… (tampa de válvulas da cor do celtinha)

                          antes

                          depois

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                          • Z Offline
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                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            um detalhe, pra gerenciar isso tudo eu recomendaria uma megasquirt uma v3 com processador msii

                            também mega squitr plava v.30 e processador um excelente pedida, com 1200 vc ocmpra uma aqui montada, de fora demonsta vc acha poor 250 doletas

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rubao-SP
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              também mega squitr plava v.30 e processador um excelente pedida, com 1200 vc ocmpra uma aqui montada, de fora demonsta vc acha poor 250 doletas

                              sei que não é comparação, mas já tenho fueltech (race pro, sparkpro e firepro) e como o carro não é de uso diário acredito que não seja necessário um gerenciador tão completo como a mega.

                              aliás, como não sou preparador e nem possuo o conhecimento para tal, com certeza um equipamento desses não é para qualquer um configurar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RS2
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                belo projeto, fiz bem parecido no meu gsi mas eu não quis colocar o vira pra 1.8 por causa do r/l… ainda mais que eu gosto de giro e velocidade final.
                                eu tambem optei por um cabeçote de meriva 16volts, e pro coletor de admissão tambem foram algumas invenções, peguei esse original que é variável serrei bem na base, soldei o do gsi e fiz tb um power box.
                                bom, abaixo uma foto do meu:


                                pistões iapel, bielas ancona;
                                fueltech racepro 1fi + firepró + sparkpró4 + 4 bobinas m.i;
                                disco, platô e volante do motor do astra (cerâmica), o pedal é bem mais leve que o original e está assim a mais de 40.000km;
                                escape 3 , pressurização de 2 1/2 de inox;
                                intercooler;
                                radiador de óleo de audi rs2;
                                4 injetores de 12 ohms com 9,12 g/seg (75 lbs/h) by dalton delguercio;
                                2 bombas gti full da dynamica, 2 linhas de combustível de 9mm de tecalon;
                                flauta de inox (original gsi) com mangueiras de combustível de teflon com malha de aço (aeroquip), todas com rosca sem usar mais nenhuma abraçadeira;
                                valvula de prioridade hks com regulagem;
                                câmbio: diferencial do gsi 3,94:1 com resto da pick-up corsa 1.6;
                                rodas montana aro 15 com toyo proxxes 4;
                                pinças de audi s3 com discos de 288mm slotados da power brakes, pastilhas raster racing e fluído dot 4 racing da pentosin 300 graus.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #24

                                  belo projeto, fiz bem parecido no meu gsi mas eu não quis colocar o vira pra 1.8 por causa do r/l… ainda mais que eu gosto de giro e velocidade final.
                                  eu tambem optei por um cabeçote de meriva 16volts, e pro coletor de admissão tambem foram algumas invenções, peguei esse original que é variável serrei bem na base, soldei o do gsi e fiz tb um power box.
                                  bom, abaixo uma foto do meu:


                                  pistões iapel, bielas ancona;
                                  fueltech racepro 1fi + firepró + sparkpró4 + 4 bobinas m.i;
                                  disco, platô e volante do motor do astra (cerâmica), o pedal é bem mais leve que o original e está assim a mais de 40.000km;
                                  escape 3 , pressurização de 2 1/2 de inox;
                                  intercooler;
                                  radiador de óleo de audi rs2;
                                  4 injetores de 12 ohms com 9,12 g/seg (75 lbs/h) by dalton delguercio;
                                  2 bombas gti full da dynamica, 2 linhas de combustível de 9mm de tecalon;
                                  flauta de inox (original gsi) com mangueiras de combustível de teflon com malha de aço (aeroquip), todas com rosca sem usar mais nenhuma abraçadeira;
                                  valvula de prioridade hks com regulagem;
                                  câmbio: diferencial do gsi 3,94:1 com resto da pick-up corsa 1.6;
                                  rodas montana aro 15 com toyo proxxes 4;
                                  pinças de audi s3 com discos de 288mm slotados da power brakes, pastilhas raster racing e fluído dot 4 racing da pentosin 300 graus.

                                  show de bola o seu projeto… e qtos pocotós ficou o corsinha? esses cabos msd ficaram bem encaixados?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #25

                                    continuando…

                                    coletor admissão

                                    coletor escape

                                    prévia do cofre do motor

                                    depois de correr com os posts chegamos na posição atual em que está o projeto.
                                    hoje o cabeçote chegou da retífica. nele optamos apenas em trabalhar molas e tuchos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #26

                                      e a embreagem?
                                      to com uma multi-disco nova bem abaixo do preço se precisar…

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        biriba
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        to acompanhando adoro esse tipo de trampo

                                        continue assim, que logo logo esse tópico vai para melhores tópicos parabéns pelo capricho

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                                          #28

                                          ah rs2 vc por aki…vejo pocos posts seus....
                                          entao ta chegando em 400cvs o gsi vermeinho
                                          ja vi essa viatura, muito show.....

                                          cara ta montando o carro de volta, nessa troca da mola da wg o parafuso ja tinha travado.....varias zicas

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