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Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AVILA GTS
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    #40

    avila, tem coelho nesse mato…

    como a carol disse tem coisa errada hein

    é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

    solucionado o problema, sonda wide, estava me dando um pouco mais de 0.10 para frio, então o quando estava marcando .90 na verdade estava bem mais de lambda 1.00.

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    • F Offline
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      Fluff
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      #41

      mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?

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        16volts
        escreveu em última edição por
        #42

        existe um pouco de água na superfície de fora, já q ela está presente no ar tb.

        a quantidade de ar que passa por fora do intercooler é muito grande qndo vc tá andando rápido… especialmente à noite, com o ar úmido, o efeito de gelar mais o cooler aumenta.

        é só fazer o teste... pega um ventilador, coloca no máximo. coloque sua mão na frente... depois molha e coloca de novo. veja qual esfria mais.

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          _NandoO_
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          #43

          isso

          agora quem poderia fzr…até sei, só que poderia levar alguns meses dependendo da fila na oficina.

          aí é froidz, melhor fazer sem intercooler de começo se for esperar tanto.

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          • A Offline
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            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #44

            mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?

            não fluff, marcava em toda faixa de temp, o que acontecia que estavamos tirando combustivel, pois lambda estava 0.10 para frio ( marcava .86 o que na realidade estava .96), então resolvemos colocar outra sonda e vimos a diferença, onde tirou a duvida de que com um intercooler é necessário dar um pouco mais de combustivel.

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            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #45

              ah ta… entendi.

              mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.

              isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro :nnn:

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #46

                ah ta… entendi.

                mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.

                isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro :nnn:

                aqui tinha um preparador que fazia isso montava o carro com gicleur aproximado e acertava ele na pressao

                uma e duas esplodia motor ehhhhhehehe

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                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  como um ic consegue deixar a temperatura do ar na adm mais baixa do que o ar que ele recebe?

                  geladeira faz isso mais tem freon né.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

                    sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??

                    como um ic consegue deixar a temperatura do ar na adm mais baixa do que o ar que ele recebe?

                    geladeira faz isso mais tem freon né.

                    funciona igual um radiador, o ar passa por dentro dele, e ele tem contato com ar do ambiente, que esta mais frio que dentro da pressurização, esfriando quando se passa por dentro

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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??

                      pra quantificar corretamente, seria necessário um pirômetro antes e um depois do bico.

                      mas q ajuda…ajuda sim...

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                        _NandoO_
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                        #50

                        me disseram que a spa e a belquip fazem intercooler sob medida, é vero? são bonsó são careirosó acho que vo mandar fazer o do fuque.

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          o meu foi feito la. te digo que barato não é…

                          1 Resposta Última resposta
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                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            o meu foi feito la. te digo que barato não é…

                            quanto saiu o teu? foi feito na belquip ou spa?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #53

                              belquip. +- 600 reais com alguns dos tubos de conexão, e ja faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #54

                                belquip. +- 600 reais com alguns dos tubos de conexão, e ja faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo.

                                caramba, é caro esse negócio =(

                                mas o teu é grande né? o meu vai ser um pequeno pra caramba, talvez saia barato (quem sabe uns 300), só penso se vai valer o investimento.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #55

                                  hj em dia não sei mais o q é grande ou não :)

                                  o meu vai de farol a farol, e com colméia de +- 7 ou 8 cms de largura.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #56

                                    hj em dia não sei mais o q é grande ou não :)

                                    o meu vai de farol a farol, e com colméia de +- 7 ou 8 cms de largura.

                                    deve ser um monstro, o meu até vou querer a colméia larga, porém não quero ele alto, quero com aparencia de pressurização, será que vai baixar a temperatura legal mesmo sendo pequeno? não quero nenhum absurdo porque não quero ocupar muito espaço, mas fazendo o papal dele já ta de bom tamanho.

                                    vo mandar email pra belquip.

                                    valeu pelas dicas carol muito obrigado

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #57

                                      cuidado com ic pequeno , pois pode gerar restrição ao fluxo e ainda por cima não resfriar o ar.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #58

                                        cuidado com ic pequeno , pois pode gerar restrição ao fluxo e ainda por cima não resfriar o ar.

                                        xiii… será? vo ver então como vai ficar essa bronca, não queria colocar um grande mas então talvez seja o jeito, vo ver com o pessoal da belquip.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #59

                                          o meu vai de farol a farol, e com colméia de +- 7 ou 8 cms de largura.

                                          fotos.

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