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Temperatura com intercooler

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  • G Offline
    G Offline
    gti-xxe
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    #46

    ah ta… entendi.

    mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.

    isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro :nnn:

    aqui tinha um preparador que fazia isso montava o carro com gicleur aproximado e acertava ele na pressao

    uma e duas esplodia motor ehhhhhehehe

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    • N Offline
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      Niex
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      #47

      como um ic consegue deixar a temperatura do ar na adm mais baixa do que o ar que ele recebe?

      geladeira faz isso mais tem freon né.

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
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        #48

        após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

        sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??

        como um ic consegue deixar a temperatura do ar na adm mais baixa do que o ar que ele recebe?

        geladeira faz isso mais tem freon né.

        funciona igual um radiador, o ar passa por dentro dele, e ele tem contato com ar do ambiente, que esta mais frio que dentro da pressurização, esfriando quando se passa por dentro

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          * Caroline Stella *
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          #49

          sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??

          pra quantificar corretamente, seria necessário um pirômetro antes e um depois do bico.

          mas q ajuda…ajuda sim...

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            _NandoO_
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            #50

            me disseram que a spa e a belquip fazem intercooler sob medida, é vero? são bonsó são careirosó acho que vo mandar fazer o do fuque.

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #51

              o meu foi feito la. te digo que barato não é…

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                _NandoO_
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                #52

                o meu foi feito la. te digo que barato não é…

                quanto saiu o teu? foi feito na belquip ou spa?

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  belquip. +- 600 reais com alguns dos tubos de conexão, e ja faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo.

                  1 Resposta Última resposta
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                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    belquip. +- 600 reais com alguns dos tubos de conexão, e ja faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo.

                    caramba, é caro esse negócio =(

                    mas o teu é grande né? o meu vai ser um pequeno pra caramba, talvez saia barato (quem sabe uns 300), só penso se vai valer o investimento.

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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      hj em dia não sei mais o q é grande ou não :)

                      o meu vai de farol a farol, e com colméia de +- 7 ou 8 cms de largura.

                      1 Resposta Última resposta
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                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        hj em dia não sei mais o q é grande ou não :)

                        o meu vai de farol a farol, e com colméia de +- 7 ou 8 cms de largura.

                        deve ser um monstro, o meu até vou querer a colméia larga, porém não quero ele alto, quero com aparencia de pressurização, será que vai baixar a temperatura legal mesmo sendo pequeno? não quero nenhum absurdo porque não quero ocupar muito espaço, mas fazendo o papal dele já ta de bom tamanho.

                        vo mandar email pra belquip.

                        valeu pelas dicas carol muito obrigado

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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          cuidado com ic pequeno , pois pode gerar restrição ao fluxo e ainda por cima não resfriar o ar.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #58

                            cuidado com ic pequeno , pois pode gerar restrição ao fluxo e ainda por cima não resfriar o ar.

                            xiii… será? vo ver então como vai ficar essa bronca, não queria colocar um grande mas então talvez seja o jeito, vo ver com o pessoal da belquip.

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                            • G Offline
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                              #59

                              o meu vai de farol a farol, e com colméia de +- 7 ou 8 cms de largura.

                              fotos.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #60

                                sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??

                                funciona igual um radiador, o ar passa por dentro dele, e ele tem contato com ar do ambiente, que esta mais frio que dentro da pressurização, esfriando quando se passa por dentro

                                ele perguntou como que o ar da adm. consegue ficar mais frio que o proprio ar que esta resfriando ele.

                                a grosso modo (e exagerado) é a mesma coisa que dizer que vai gelar a cerveja só de colocar a latinha para fora do carro

                                ate que aparece uma explicação técnica, para mim é erro no seu pirometro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #61

                                  ele perguntou como que o ar da adm. consegue ficar mais frio que o proprio ar que esta resfriando ele.

                                  a grosso modo (e exagerado) é a mesma coisa que dizer que vai gelar a cerveja só de colocar a latinha para fora do carro

                                  ate que aparece uma explicação técnica, para mim é erro no seu pirometro.

                                  sem mudança de fase e/ou queda significativa na pressão do gás isso não acontece mesmo. o que acontece é que não é raro termopar ter erro de mais de 20ºc…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #62

                                    para mim é erro no seu pirometro.

                                    uso 2 pirômetros ligados no mesmo relógio (1 p admissão e outro p descarga) e tenho temperatura ambiente no painel do carro

                                    pela manhã vou ligar o carro e os 2 pirômetros marcam a temperatura parecida c a do painel

                                    parecida pois marcam de 5º em 5º…...e o painel marca de 1º em 1º

                                    vou dar 1 exemplo

                                    hj tava 32º qdo fui ligar e os 2 pirômetros marcavam 30º em cada.

                                    sempre q pego a ponte rio-nit, a admissão está uns 5º a 10º abaixo da ambiente.

                                    vou dar 1 exemplo..........na ponte a 100 km/h a admissão está 20º , a temperatura ambiente em 30º e a descarga nos 480º

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      biohazard
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                                      #63

                                      uso 2 pirômetros ligados no mesmo relógio (1 p admissão e outro p descarga) e tenho temperatura ambiente no painel do carro

                                      pela manhã vou ligar o carro e os 2 pirômetros marcam a temperatura parecida c a do painel

                                      parecida pois marcam de 5º em 5º…...e o painel marca de 1º em 1º

                                      vou dar 1 exemplo

                                      hj tava 32º qdo fui ligar e os 2 pirômetros marcavam 30º em cada.

                                      sempre q pego a ponte rio-nit, a admissão está uns 5º a 10º abaixo da ambiente.

                                      vou dar 1 exemplo..........na ponte a 100 km/h a admissão está 20º , a temperatura ambiente em 30º e a descarga nos 480º

                                      gaucho, eu quero que você entenda que eu realmente não duvido que o seu pirometro esta mostrando essa temperatura, que seja por imprecisão de escala, ou por tolerância alta (como o rbsmontemor disse) só que não tem como, mesmo sendo um ótimo ic, a temperatura da admissão estão mais baixa que a temperatura do ar que esta resfriando ele.

                                      anyway, para enriquecer o tópico, posta qual ic que vc usa, se mandou fazer em algum lugar, quem fez o projeto e se possível, o preço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
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                                        #64

                                        biohazard, sabes o principio de funcionamento de um sistema de refrigeração???

                                        compressão - expansão - resfriamento devido a expansão

                                        conhece tubo vortex ????

                                        tem coisas na área da termodinâmica que são inacreditáveis…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
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                                          #65

                                          gaucho, eu quero que você entenda que eu realmente não duvido que o seu pirometro esta mostrando essa temperatura, que seja por imprecisão de escala, ou por tolerância alta (como o rbsmontemor disse) só que não tem como, mesmo sendo um ótimo ic, a temperatura da admissão estão mais baixa que a temperatura do ar que esta resfriando ele.

                                          anyway, para enriquecer o tópico, posta qual ic que vc usa, se mandou fazer em algum lugar, quem fez o projeto e se possível, o preço.

                                          fera,

                                          essa dúvida eu tb tinha…....sempre achei q a temperatura de admissão nunca poderia estar abaixo da ambiente..................hj já vejo o contrário

                                          o ic foi eu q projetei

                                          fui numa oficina q conserta radiadores de caminhão em juíz de fora mg

                                          lá (c meu parachoque em mãos) escolhí 1 radiador de scania e 1 funcionário me ajudou a cortar

                                          outro fez as soldas

                                          a colméia tem 86x30x7 cm

                                          a entrada é 2,5 e a saída de 3 pol

                                          custou 350 reais e demorei 1 dia p fazer.......(2 anos atrás)

                                          tinha fotos dele aqui no fórum............mas sumiu

                                          1 Resposta Última resposta

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