Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acerto 2e

Acerto 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 5 Posters 7.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #3

    outra coisa: vc está com o 2º estágio mecânico?

    se tiver: pra não dar nenhum buraco, só mesmo com mistura bem rica. rica a ponto de roubar desempenho…valendo mais a pena deixar com buraco entre o 1º e 2º estágio.

    até da pra amenizar os problemas, mas vai dar mto trabalho, literalmente, tendo q retrabalhar o carburador inteiro em suas passagens/calibragens no corpo e na tampa. e se passar do ponto, está sujeito a perder o carburador.

    opnião pessoal: 2e/3e não é feito pro que queremos, pense num weber 40 ou mesmo uma ie. ou então, tenha paciência, bastaaante paciência.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #4

      opnião pessoal: 2e/3e não é feito pro que queremos, pense num weber 40 ou mesmo uma ie. ou então, tenha paciência, bastaaante paciência.

      aproveitando o ensejo, eu já usei 2 solex c40 e gostei muito do rendimento, achei mais fácil de acertar que o 2e, não é tão beberrão mas é um pouco limitado a regulagens…. já 1 weber 40 dá o mesmo desempenho de 2 solex c40, com a vantagem de ter mais recursos e um bom consumo?

      eu sempre ouvi falar que weber 40 bebe de qualquer jeito, é verdade?

      tudo isso com uma preparação leve com um carburador desses.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #5

        aproveitando o ensejo, eu já usei 2 solex c40 e gostei muito do rendimento, achei mais fácil de acertar que o 2e, não é tão beberrão mas é um pouco limitado a regulagens…. já 1 weber 40 dá o mesmo desempenho de 2 solex c40, com a vantagem de ter mais recursos e um bom consumo?

        não tem como, só se faltar acerto nas solex.

        tem q render mais e gastar menos do q um único w40.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #6

          entao carol, usei 150,155,158, 165, o que me pareceu melhor até agora foi o 150, e melhora o buraco entre ml e 1° estagio.

          a ml definitivamente está gorda, vou tentar um gicle 135/65.

          o segundo estágio está mecanico sim, e quando abre o 2° ele engorda bem, será que seria o caso de diminuir o 2°? ja que estou aumentando muito o 1°?

          tbm nao sei se essas canetas estão originais, vou troca-las por novas pra ter certeza… teoricamente sao b110 e x110.

          achei uma tabela do 22/26 dizendo o seguinte:

          lenta 135/65

          1° 140

          2° 177,5

          canetas

          1° b110

          2° x120

          não se seria o caso de usar a x120 invez da x110.

          concordo que uma weber 40 cairia bem melhor, mas vou fazer render esse 2e por enquanto, o motor nao rodou nem 500 km ainda, enquanto isso vou providenciando um cabeçote p/ fazer na pro heads e um comando.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #7

            não tenho mta experiencia com brosol a ponto de lhe passar numeros e especificações.

            com qtos graus está o ponto de ignição inicial? volte o comando pro ponto std. comando atrasado tente a intensificar a tendencia à buracos de carburação. ignição atrasada tb, mas o comando interfere mais nessa parte.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #8

              não tenho mta experiencia com brosol a ponto de lhe passar numeros e especificações.

              com qtos graus está o ponto de ignição inicial? volte o comando pro ponto std. comando atrasado tente a intensificar a tendencia à buracos de carburação. ignição atrasada tb, mas o comando interfere mais nessa parte.

              ia dar a mesma dica, outra coisa e regular a abertura fixa do 2° estagio, ela ameniza o buraco de 1° pra 2°, muita gente aqui e contra essa regulagem mas melhora bem, pelo menos pra mim melhorou.

              abracao

              wagner luis

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • - Offline
                - Offline
                -SCHULZ-
                escreveu em última edição por
                #9

                como esta o alvo do injetor? um recurso que usei no meu 2e foi a de mirar o alvo bem na fresta da borboleta, entre a parede e a abertura da borboleta, uso gigles 150/220 sem buraco nenhum..

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  não tenho mta experiencia com brosol a ponto de lhe passar numeros e especificações.

                  com qtos graus está o ponto de ignição inicial? volte o comando pro ponto std. comando atrasado tente a intensificar a tendencia à buracos de carburação. ignição atrasada tb, mas o comando interfere mais nessa parte.

                  o ponto está em 16° inicial e 50° final.

                  ia dar a mesma dica, outra coisa e regular a abertura fixa do 2° estagio, ela ameniza o buraco de 1° pra 2°, muita gente aqui e contra essa regulagem mas melhora bem, pelo menos pra mim melhorou.

                  abracao

                  wagner luis

                  voce diz aquele parafuso que regula a abertura dele quando está fechado? como deixou o seu, mais aberto ou mais fechado?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    como esta o alvo do injetor? um recurso que usei no meu 2e foi a de mirar o alvo bem na fresta da borboleta, entre a parede e a abertura da borboleta, uso gigles 150/220 sem buraco nenhum..

                    meu injetor esta na fresta

                    mas nao acredito que seja isso, nao tenho problema na aceleração rapida, e sim em determinadas faixas de carga.

                    qual a config do seu motor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      caracas 50° de final nao e muito nao?? teu carro ta girando 15.000 rpm :)????

                      regulo como manda o manual, abro ele, coloco entre o parafuso e a alavanca um calibre de lamina de 0,10mm, encosto o parafuso, retiro o calibre e dou 1/4 de volta no parafuso pra finalizar.

                      abracao

                      wagner luis

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        50º final? é distribuidor de motor à gasolina?

                        baixe esse avanço final

                        vc tem 13:1 de taxa. nunca va alem de 35º

                        seu motor entrará em detonação, ou simplesmente vai amarrar em alta, ainda mais com comando original, que entope o motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          50º final? é distribuidor de motor à gasolina?

                          baixe esse avanço final

                          vc tem 13:1 de taxa. nunca va alem de 35º

                          seu motor entrará em detonação, ou simplesmente vai amarrar em alta, ainda mais com comando original, que entope o motor.

                          o meu vai por ai mesmo, 35~37

                          abracao

                          wagner luis

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            50º final? é distribuidor de motor à gasolina?

                            baixe esse avanço final

                            vc tem 13:1 de taxa. nunca va alem de 35º

                            seu motor entrará em detonação, ou simplesmente vai amarrar em alta, ainda mais com comando original, que entope o motor.

                            nao sei carol, é o distribuidor que veio no carro, tem como saber se é de alcool ou gasolina?

                            o meu vai por ai mesmo, 35~37

                            abracao

                            wagner luis

                            e quanto de inicial wagner?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              os de gasolina avançam mais do q os de alcool.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                inicial uso 18°, mas o meu e ao contrario do seu, gasolina rodando no alcool

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  pepsimanbr
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  inicial uso 18°, mas o meu e ao contrario do seu, gasolina rodando no alcool

                                  eu tbm, gasolina rodando no álcool com distribuidor de motor a álcool, uso 20º inicial e 30º final…hj eu adiantei um pouco mais de 20º inicial pra ver como fica o carro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fsobral86
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    coloquei uma caneta de lenta 135/65 e 150/220 no 1°/2° estágio

                                    o carro melhorou bastante, mas ainda nao está liso, o pior é nas reduzidas, o carro da umas apagadas, ai tenho que pisar na embreagem e dar umas bombadas pra limpar.

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários