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Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    miozao
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    #70

    entendi amigo, vou fazer pra mim então, muito obrigado

    agora me fiz, como é que ele é por dentro? tipo uma caixa, com espaço livre por dentro, ou é literalmente uma colméia? porque vou fazer pro meu fusca com entrada em cima dele, e duas saidas de cada lado, queria pensar se vou ter que centralizar a entrada pra não ter diferença de pressão em cada lado do motor… sendo que fazer ele com entrada superior centralizada é meio dificil no motor de fusca, pelo menos com supercharger.

    http://www.intercooler.com.br/cartilha.html aqui tem varias fotos de colmeias

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      _NandoO_
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      #71

      mano, agora que me toquei que meu sogro é dono de concessionária que meche com caminhãão huahua, já sei que meu intercooler vais me custar apenas os pontos de solda haha

      valeu muito obrigado mesmo o site foi muito explicativo, logo logo terei meu intercooler pronto, antes de acabar minhas férias

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        * Caroline Stella *
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        #72

        lembrem de lavar beeem a colmeia por dentro, em caso de ic de caminhão comprado em desmanche.

        existe a possibilidade de estarem sujos de oleo vindo do compressor.

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        • G Offline
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          Gaucho
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          #73

          gaucho, então pra fazer um intercooler é somente isso mesmo? pegar um radiador de caminhão e cortar na medida que deseja, meter solda e já era? se for assim vo fazer pra mim.

          vc fazendo, fica muito melhor q esses vendidos p aí

          vc terá certeza q todas as passagens de ar internas estão desobstruídas e sem amassados

          os q ví na crestana me assustaram.

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            _NandoO_
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            #74

            ta beleza pessoal vou utilizar as dicas de vocês, quando eu puder mostro o resultado

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              SemControle
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              #75

              pessoal to vendo o topico, rendimentos extremos, e tal, to vendo o nando tentando espaco pra colocar o ic no fuscabala, agora me surgiu a duvida

              com um rendimento extremo, rende bem tmb sem estar de cara pro vento no caso do nando?

              pergunto pq a turbina e pressurizacao ficam por tras do motor, (transversal), teria eu algum ganho em colocar um ic meio q servindo de pressurizacao, quase o mesmo caso do nando??

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
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                #76

                teria eu algum ganho em colocar um ic meio q servindo de pressurizacao, quase o mesmo caso do nando??

                eu acho q não vai ganhar nada…...........alí não bate vento

                nas porsches originais os ics são montados nas cavas laterais da lataria.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #77

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
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                    #78

                    entendi…..

                    precisa ver como o nando vai captar ar pro ic

                    apesar q outro dia vi os rasgos na capa plastica no paralama, nao lembro q carro, q vai 2 ic um em cada caixa de roda, nossa pequeno os rasgos, chega a dar uma impressao q o negocio é tao eficiente q quase nao precisa de ar.....

                    era so a nivel de curiosidade mesmo

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                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      putz, me fufu então, realmente pensei nisso de captação de ar, mas achei que só faria o intercooler render menos, tipo, baixar de sei lá quantos graus pra 100 ou algo parecido, acho que já tava de relativamente bom tamanho… entre o câmbio e o motor no fusca existe uma lata faz papel de tapar o buraco entre a parede corta-fogo, tipo completar ela, o chico-biela diz que tirar isso melhora a regrigeração porque entra ar de baixo do carro pra ventoinha do motor, inclusive o meu está sem ela, o que posso fazer é literalmente uma captação de ar embaixo do carro pra jogar ar de baixo direto em cima do intercooler, acho que vai ser o jeito mesmo se eu quiser algo mais eficiente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        apesar q outro dia vi os rasgos na capa plastica no paralama, nao lembro q carro, q vai 2 ic um em cada caixa de roda, nossa pequeno os rasgos, chega a dar uma impressao q o negocio é tao eficiente q quase nao precisa de ar…..

                        quase todos os carros originais são dessa forma

                        o buraco de captaÇÃo É bem menor q o ic.

                        a explicação é, p trocar calor, o ar precisa passar pelas estrias do ic em baixa velocidade (venturi ao contrário)

                        lí 1 artigo da renault, q o certo é passar no máximo a 40km/h

                        vou te dar uma explicação simples sobre troca de calor

                        passa seu dedo na chama da vela…....se passar rápido não sentirá nada (não houve troca)........mas se passar devagar (vai queimar o dedo)

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                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          entao os ic frontais acabam nao atingindo o ponto ideal ou de maxima eficiencia, pq imagino o ar passando na casa dos 200

                          eu tava imaginando como o nando, a falta de ar nao baixaria tanto, mas sem circulacao vai acabar sendo um ponto de retencao de calor

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            gaucho

                            maior fluxo de ar pela colmeia é igual a mais troca de calor. quanto maior o deltat, mantendo se o mesmo coeficiente superficial de transferência, maior a troca de calor.

                            a comparação com a vela não tem nada a ver auehauea. seria como: tem uma rajada de vento a 0ºc. se você passar o seu intercooler pela rajada de vento rapidamente, haverá troca mínima de calor. se você mantiver na rajada, a troca será maior .

                            se fosse verdadeo que voce disse, no frio, seria melhor ligarmos o ventilador ao máximo, já que o vento frio passando rápido por nós teria menor troca de calor do que o ar parado…mas não faz o menor sentido né? hehehe.

                            cara, desculpa, mas é física simples e pura. termodinâmica, mais específicamente, transmissão de calor aplicada. o rendimento máximo de qualquer trocador de calor sempre é abaixo de 100%. mesmo se fosse 100% a temperatura seria no máximo igual à ambiente. no seu caso você está querendo acreditar que seu trocador de calor rende mais que 100%...

                            1 Resposta Última resposta
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                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              é, vamos ver, vou fazer o intercooler quando voltar de férias e vo colocar no motor pronto, vero quanto ele rende apenas com o vão que existe com a retidada da lata entre o cambio e motor que fecha a corta-fogo, se só esse buraco for o suficiente pre levar ar ao intercooler beleza, senão eu vou fazer uns captadores de ar embaixo do carro, vamos ver

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                passa seu dedo na chama da vela…....se passar rápido não sentirá nada (não houve troca)........mas se passar devagar (vai queimar o dedo)

                                melhor explicação impossivel, muito boa gaucho.

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  não viaja, gaucho …

                                  se fosse assim a mitsubishi e outras tantas montadoras não colocariam intercooler frontal nos carros... e nem radiadores de avião (óleo) funcionariam...

                                  a troca acontece do mesmo jeito, só que o intervalo de tempo é muito pequeno o seu dedo esquenta (muito pouco).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    seguindo o esquema do nando, será que se eu colocasse o ic embaixo da churrasqueira (grade embaixo do parabrisas) adiantaria alguma coisa, mesmo sendo pequeno o volume de ar passando ali….........meu carro é um escort, e o unico espaço que teria seria ali, pois na frente do radiador já tem um radidador de oleo e não tem espaço pra nada.....

                                    1 Resposta Última resposta

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