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Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    _NandoO_
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    #74

    ta beleza pessoal vou utilizar as dicas de vocês, quando eu puder mostro o resultado

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #75

      pessoal to vendo o topico, rendimentos extremos, e tal, to vendo o nando tentando espaco pra colocar o ic no fuscabala, agora me surgiu a duvida

      com um rendimento extremo, rende bem tmb sem estar de cara pro vento no caso do nando?

      pergunto pq a turbina e pressurizacao ficam por tras do motor, (transversal), teria eu algum ganho em colocar um ic meio q servindo de pressurizacao, quase o mesmo caso do nando??

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
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        #76

        teria eu algum ganho em colocar um ic meio q servindo de pressurizacao, quase o mesmo caso do nando??

        eu acho q não vai ganhar nada…...........alí não bate vento

        nas porsches originais os ics são montados nas cavas laterais da lataria.

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        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
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          #77

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          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #78

            entendi…..

            precisa ver como o nando vai captar ar pro ic

            apesar q outro dia vi os rasgos na capa plastica no paralama, nao lembro q carro, q vai 2 ic um em cada caixa de roda, nossa pequeno os rasgos, chega a dar uma impressao q o negocio é tao eficiente q quase nao precisa de ar.....

            era so a nivel de curiosidade mesmo

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              _NandoO_
              escreveu em última edição por
              #79

              putz, me fufu então, realmente pensei nisso de captação de ar, mas achei que só faria o intercooler render menos, tipo, baixar de sei lá quantos graus pra 100 ou algo parecido, acho que já tava de relativamente bom tamanho… entre o câmbio e o motor no fusca existe uma lata faz papel de tapar o buraco entre a parede corta-fogo, tipo completar ela, o chico-biela diz que tirar isso melhora a regrigeração porque entra ar de baixo do carro pra ventoinha do motor, inclusive o meu está sem ela, o que posso fazer é literalmente uma captação de ar embaixo do carro pra jogar ar de baixo direto em cima do intercooler, acho que vai ser o jeito mesmo se eu quiser algo mais eficiente.

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #80

                apesar q outro dia vi os rasgos na capa plastica no paralama, nao lembro q carro, q vai 2 ic um em cada caixa de roda, nossa pequeno os rasgos, chega a dar uma impressao q o negocio é tao eficiente q quase nao precisa de ar…..

                quase todos os carros originais são dessa forma

                o buraco de captaÇÃo É bem menor q o ic.

                a explicação é, p trocar calor, o ar precisa passar pelas estrias do ic em baixa velocidade (venturi ao contrário)

                lí 1 artigo da renault, q o certo é passar no máximo a 40km/h

                vou te dar uma explicação simples sobre troca de calor

                passa seu dedo na chama da vela…....se passar rápido não sentirá nada (não houve troca)........mas se passar devagar (vai queimar o dedo)

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  entao os ic frontais acabam nao atingindo o ponto ideal ou de maxima eficiencia, pq imagino o ar passando na casa dos 200

                  eu tava imaginando como o nando, a falta de ar nao baixaria tanto, mas sem circulacao vai acabar sendo um ponto de retencao de calor

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                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    gaucho

                    maior fluxo de ar pela colmeia é igual a mais troca de calor. quanto maior o deltat, mantendo se o mesmo coeficiente superficial de transferência, maior a troca de calor.

                    a comparação com a vela não tem nada a ver auehauea. seria como: tem uma rajada de vento a 0ºc. se você passar o seu intercooler pela rajada de vento rapidamente, haverá troca mínima de calor. se você mantiver na rajada, a troca será maior .

                    se fosse verdadeo que voce disse, no frio, seria melhor ligarmos o ventilador ao máximo, já que o vento frio passando rápido por nós teria menor troca de calor do que o ar parado…mas não faz o menor sentido né? hehehe.

                    cara, desculpa, mas é física simples e pura. termodinâmica, mais específicamente, transmissão de calor aplicada. o rendimento máximo de qualquer trocador de calor sempre é abaixo de 100%. mesmo se fosse 100% a temperatura seria no máximo igual à ambiente. no seu caso você está querendo acreditar que seu trocador de calor rende mais que 100%...

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                    • _ Offline
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                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      é, vamos ver, vou fazer o intercooler quando voltar de férias e vo colocar no motor pronto, vero quanto ele rende apenas com o vão que existe com a retidada da lata entre o cambio e motor que fecha a corta-fogo, se só esse buraco for o suficiente pre levar ar ao intercooler beleza, senão eu vou fazer uns captadores de ar embaixo do carro, vamos ver

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                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        passa seu dedo na chama da vela…....se passar rápido não sentirá nada (não houve troca)........mas se passar devagar (vai queimar o dedo)

                        melhor explicação impossivel, muito boa gaucho.

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                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #85

                          não viaja, gaucho …

                          se fosse assim a mitsubishi e outras tantas montadoras não colocariam intercooler frontal nos carros... e nem radiadores de avião (óleo) funcionariam...

                          a troca acontece do mesmo jeito, só que o intervalo de tempo é muito pequeno o seu dedo esquenta (muito pouco).

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                          • N Offline
                            N Offline
                            nogueiraxr3
                            escreveu em última edição por
                            #86

                            seguindo o esquema do nando, será que se eu colocasse o ic embaixo da churrasqueira (grade embaixo do parabrisas) adiantaria alguma coisa, mesmo sendo pequeno o volume de ar passando ali….........meu carro é um escort, e o unico espaço que teria seria ali, pois na frente do radiador já tem um radidador de oleo e não tem espaço pra nada.....

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