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Relação de temperatura e pressão barometrica com dino

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #5

    não entendi muito então quer dizer se der 250cv com 760mmhg, se inserir 860mmhg vai marcar +- 230cv, é isso?

    quanto a temperatura o dino vai me dar tb a potencia errada, caso esteja com 30 graus inserido vai aumentar a potencia ou diminuir a potencia correta?

    isso.

    vc precisa entender que uma medição precisa ser comparada com outras medições ao redor do mundo e o resultado tem que ser o mesmo.

    a única maneira de conseguir isso, é tendo o mesmo ponto de referência, ou seja: mesma pressão, umidade, temperatura, etc.

    como sabemos que isso é impossível, existem as normas, como as abnt, iso, din, etc que regulamentam essas referências.

    então após fazer uma medição no dyno, o software faz correções nos valores, para que o resultado saia obedecendo a uma determinada norma, tornando possível a comparação com qqr outro motor medido na mesma norma.

    o problema é quando alguns pilotos de dynos jogam uns parametros irreais para conseguir um gráfico mais poupudo…

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #6

      se vc está em sampa, vc tem uma pressão atmosférica de cerca de 0,92bar… se medir nesta condição certamente vai ter menos potência do que se ler ao nivel do mar onde a pressão é de cerca de 1bar... os valores lidos servem pra equalizar esta leitura pra que sejam padronizadas...

      e ao contrário do que se imagina, qdo tem a estação barométrica no dino (hoje todos tem integrado) o operador num tem acesso a estes dados, num consegue mudar..ele pode apenas qdo vai começar cada teste mandar a estação ler novamente temperatura e pressão ambiente...

      ou seja o operador num tem como influenciar o resultado... ademais... mesmo que ele pudesse colocar valor esdruxulos... digamos falar que mediu a uma pressão barométrica de 0,85bar (acho que é uns 1.500m de altitude) e temperatura de 60°c (ambos impossiveis) é que a alteração seria significativa

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #7

        se vc está em sampa, vc tem uma pressão atmosférica de cerca de 0,92bar… se medir nesta condição certamente vai ter menos potência do que se ler ao nivel do mar onde a pressão é de cerca de 1bar... os valores lidos servem pra equalizar esta leitura pra que sejam padronizadas...

        e ao contrário do que se imagina, qdo tem a estação barométrica no dino (hoje todos tem integrado) o operador num tem acesso a estes dados, num consegue mudar..ele pode apenas qdo vai começar cada teste mandar a estação ler novamente temperatura e pressão ambiente...

        ou seja o operador num tem como influenciar o resultado... ademais... mesmo que ele pudesse colocar valor esdruxulos... digamos falar que mediu a uma pressão barométrica de 0,85bar (acho que é uns 1.500m de altitude) e temperatura de 60°c (ambos impossiveis) é que a alteração seria significativa

        junior e como fazem os gatos (botão do agrada cliente) nos dinos?

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #8

          num fazem… é o que digo a muito tempo... se a medição saiu muito abaixo do esperado pode ser um monte de coisas... fui testar a muito tempo atrás um calibra turbo forjado de um cliente... veio 300cv na roda... ai no ano seguinte ele mandou fazer revisão porque o carro ficou muito tempo parado (mais de 4 meses) porque ele tinha ido pro exterior... mandou medir de novo e veio 240cv e o acerto exatamente igual... qdo bateu a lembrança de que o alcool era antigo talvez num estivesse legal... mediu dia seguinte com alcool 100% novo e voltou aos 300cv-roda

          outra coisa... se o teu carro ta acertado pra 25°c... mas no dia vc mediu com ele a 45°c, o valor lido vai ser corrigido, mas num quer dizer que será exatamente o mesmo valor caso vc volte a medir num dia que esteja a 25°c entendeu ?

          dina de rolo serve de comparativo...vc mede antes, modifica e mede depois.. ai vc sabe se o que fez mudou algo e o que mudou...

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          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #9

            blz, o que acontece no dino que medi tem como fazer essa alteração, então foi medido com 860mmhg, sou do rio o que deveria ser medido a 760mmhg, então essa potencia que veio de 400cv era para ser maior, igual ou esta certo?

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            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #10

              num fazem… é o que digo a muito tempo... se a medição saiu muito abaixo do esperado pode ser um monte de coisas... fui testar a muito tempo atrás um calibra turbo forjado de um cliente... veio 300cv na roda... ai no ano seguinte ele mandou fazer revisão porque o carro ficou muito tempo parado (mais de 4 meses) porque ele tinha ido pro exterior... mandou medir de novo e veio 240cv e o acerto exatamente igual... qdo bateu a lembrança de que o alcool era antigo talvez num estivesse legal... mediu dia seguinte com alcool 100% novo e voltou aos 300cv-roda

              outra coisa... se o teu carro ta acertado pra 25°c... mas no dia vc mediu com ele a 45°c, o valor lido vai ser corrigido, mas num quer dizer que será exatamente o mesmo valor caso vc volte a medir num dia que esteja a 25°c entendeu ?

              dina de rolo serve de comparativo...vc mede antes, modifica e mede depois.. ai vc sabe se o que fez mudou algo e o que mudou...

              tendi….. mas que falam muito do botão agrada cliente, isso falam , já ouvi muitas histórias da preparadora prado (curitiba e cascavel) mas num sei se é verdade.... uns me relataram que dava até 100 cavalos a mais entre o dino deles e o de outros isso no mesmo dia.

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #11

                se der absurdamente acima/abaixo de outro dinamometro pode ser calibração do mesmo…

                avila, num tem como ser pressão de 860mmhg porque isso seria abaixo do nivel do mar :(... mas se fosse medido assim a potência corrigida para 760mmhg seria ainda menor porque ao corrigir pra 760 aumenta a potência sobre a medida em 860mmhg

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  avila, tive problemas com isso tbm no dino, por acaso vc ta passando o carro na amb?

                  é la que eu to indo e ele ta sem estação barometrica e o meu preparador falou que o valor que ele ta aplicando ta dando chimbre ate pq o mesmo tem estação barometrica na oficina a 10 anos e ja esta acostumado com isso.

                  mas a mediçao muda e muito com esse valor imposto errado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    avila, tive problemas com isso tbm no dino, por acaso vc ta passando o carro na amb?

                    é la que eu to indo e ele ta sem estação barometrica e o meu preparador falou que o valor que ele ta aplicando ta dando chimbre ate pq o mesmo tem estação barometrica na oficina a 10 anos e ja esta acostumado com isso.

                    mas a mediçao muda e muito com esse valor imposto errado.

                    sim é lá mesmo, vou conversar com o marcelo sobre isso para ver se dá para corrigir.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabinho E.A
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      sim é lá mesmo, vou conversar com o marcelo sobre isso para ver se dá para corrigir.

                      ate da pra corrigir, mas e ele que nao quer mudar, pq diz ele que o eng. falou pra travar nesse valor ate chegar a estaçao barometrica.

                      foi ai que o preparador que estava comigo conversou com ele e disse que o valor era muito alto que nos dez anos que ele tem com a estaçao nunca obteve esse valor usado pelo marcelo.

                      a parada e esperar a estaçao do cara chegar, pq ai o valor vai variar de acordo com a estaçao.

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