Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Taxa ap 1.6 com junta de aço 3,4mm

Taxa ap 1.6 com junta de aço 3,4mm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 5 Posters 9.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #4

    câmara de combustão dos ap 1.8 tem 31 ml.

    a junta de papel eu não sei, mas a de aço tem 8,8 ml.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #5

      partindo da espessura da junta original, com pistoes a alcool e cabeçote original…nao sei qtos milimetros dá a junta de cortiça esmagada... já li em algum lugar que é 0,6mm... se for isso mesmo, trocando para junta de 3,4mm, a taxa vai pra cerca de 8,8:1...se a junta tiver ~1,5mm como as de aço, colocando a junta de 3,4mm, a taxa fica por volta dos 9,6:1

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #6

        não tem como remover os pistões e baixar um pouco a cabeça deles de forma a chegar em 10:1 de taxa? acho mto melhor do que fzr experiências com juntas mais grossas.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #7

          teria carol, porém procuro uma alternativa mais simples pois é muito comum esses motores alcool rodando com gasolina… caso não de certo, vou ter q recorrer aos pistões mesmo...

          obrigado a todos, vlw

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #8

            existe tbm a opção (não sei até que ponto viável…) de deixar com a taxa alta mesmo e trabalhar a curva de ponto.

            afinal de contas, os flex de hoje não trabalham com taxa muito menor que 12 não hein. aliás, o gol power tem até mais que isso...

            tudo bem, motor mais moderno, câmara de combustão mais otimizada, mas sei lá... não iria gastar nada pra tentar...:)

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #9

              teria carol, porém procuro uma alternativa mais simples pois é muito comum esses motores alcool rodando com gasolina… caso não de certo, vou ter q recorrer aos pistões mesmo...

              obrigado a todos, vlw

              veja uma outra opção, aqui em baixo:

              existe tbm a opção (não sei até que ponto viável…) de deixar com a taxa alta mesmo e trabalhar a curva de ponto.

              afinal de contas, os flex de hoje não trabalham com taxa muito menor que 12 não hein. aliás, o gol power tem até mais que isso...

              tudo bem, motor mais moderno, câmara de combustão mais otimizada, mas sei lá... não iria gastar nada pra tentar...:)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #10

                então, o cabeçote já tava no fim da medida… a taxa devia estar perto dos 12 já... na gasolina, pode botar ponto em 0º que iria grilar... poderia corrigir a alimentação para não grilar, porém o tiozinho de 50 anos dono do carro não ia gostar do consumo hehehehehhee

                resultado: motor ap 1.8 (o tio achava que era 1.6) + pistão alcool + junta 3,4mm spa = 180lbs de compressão... a taxa não tive recurso para medir...

                nada mal né??? o carro ficou bem canhãozinho para o uso do tio, que é buscar pão no mercado :( :hauhau: :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  e o mehor de tudo… nada da gambiarra maldita das 2juntas de papel pintadas com tinta aluminio...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ia falar dessa junta da spa, mas pelo visto vc já conhece…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      usei a 3,4mm da spa. todo mundo que viu babou no acabamento e qualidade da junta. mesmo sendo made in china

                      recomendo

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        a unica coisa que não tenho certeza sobre essas juntas, é se elas não vão acabar incandecendo e virar um ponto de pre ignição dentro da camara…

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          a unica coisa que não tenho certeza sobre essas juntas, é se elas não vão acabar incandecendo e virar um ponto de pre ignição dentro da camara…

                          é a mesma duvida que tenho.

                          em turbo então…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            pq ela ficaria incandescente????? pela diferença de material???

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              sim, ela é de um material diferente, e isso pode (não falei que vai) fazer ela esquentar mais que o resto do motor.

                              fora que uma junta fina dissipa melhor o calor gerado nela, pro bloco/cabeçote. esta junta mais grossa pode ser que acumule calor no seu interior.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                smk. 0
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                o pessoal faz o ring e junta de cobre, sendo que o cobre é um grande condutor de calor… sendo assim o cobre nao seria pior, com relação a criar ponto de incandescencia ou calor dentro do motor?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o´ring geralmente usa aneis de bronze, e de diametro muito pequeno, com isso ele dissipa o calor gerado nele pro bloco/cabeçote muito rapido.

                                  junta de bronze, eu nunca vi um carro que ficou legal com ela. na oficina tentaram usar umas 2 vezes, deu pau nas duas, e o mecanico falou pra ninguem nunca mais voltar com uma dessas lá…

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários