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Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

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  • L Offline
    L Offline
    Leonardo
    escreveu em última edição por
    #6

    não sente no pé não. falei só pra informação mesmo. a maior vantagem de ter uma caixa grande seria o ar mais frio mesmo.

    a influencia do ar do compressor é minima da uma olhada no turbo tech 102 da garrett, eles dão uma comentada no a/r do compressor.da uma olhada no link abaixo.

    http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/tech_center/turbo_tech102.html

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #7

      bacana entendi

      e a caixa quente? .63 mono ou .48 mono? só tnehos estas 2 opções

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #8

        considerando que seu motor é 1.6, que o rotor já não é tão pequeno assim, e que você não vai mexer no cabeçote (o corte vai ficar em 6500 rpm?), eu manteria a caixa quente .48 .

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabinho E.A
          escreveu em última edição por
          #9

          considerando que seu motor é 1.6, que o rotor já não é tão pequeno assim, e que você não vai mexer no cabeçote (o corte vai ficar em 6500 rpm?), eu manteria a caixa quente .48 .

          6500 rpm pro esmirilhador ??

          isso ae e faixa de giro diario pra ele

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #10

            7.500 rpm com 49g girava 8.000 vou voltar a usar o 49g

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #11

              .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leonardo
                escreveu em última edição por
                #12

                .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

                concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

                em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

                abraço

                leo

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

                  em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

                  abraço

                  leo

                  9.000 impossivel mas 7800 eu sei que chega

                  vou usar a .63

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goiano
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    3e de opala pra 1.6 original ?

                    8000 rpm pra 049g ?

                    cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

                    quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

                    agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

                    mete o 3e,

                    atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

                    usa a .70 com .63

                    arranja uma relacao/caixa pv+3,88

                    tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      3e de opala pra 1.6 original ?

                      8000 rpm pra 049g ?

                      cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

                      quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

                      agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

                      mete o 3e,

                      atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

                      usa a .70 com .63

                      arranja uma relacao/caixa pv+3,88

                      tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

                      abraço.

                      meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
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                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        e ah o motivo da troca por uma 3e é proque emu amigo tava com um 2e 22-26 e com 2 bar na mufla com um turbo igual o meu ele colocou um manometro no pezinho do carburado manovac e deu apenas 1,5 de pressão no coletor e o meu 2e é menor que o dele o meu é 21-25

                        sacanagem =/

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                          3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                          detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                          meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                          abracos

                          wagner luis

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goiano
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

                            ficou muito vago isso aí…...

                            eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                            3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                            detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                            meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                            abracos

                            wagner luis

                            :d

                            3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?

                            e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?

                            abraxxx

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              porque o motor pode quebrar se a contra-pressao no coletor de escape for grande demaisó porque esquenta o motor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
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                                #20

                                sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  _NandoO_
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                                  valeeu e no caso a unica coisa a se fazer é botar um compressor maior? tem como mecher no coletor de escape pra melhorar isso?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
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                                    #22

                                    para diminuir a contrapressão tem que avaliar a causa dela, pois pode ser a/r pequeno na carcaça quente, escapamento muito restritivo, coletor muito restritivo, etc

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #23

                                      sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                                      e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #24

                                        pq nesse caso o propósito é outro né… pegada em rotação beeeem baixa, e curva de potência limitada em 6000 rpm no máximo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          Wender
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                                          #25

                                          oq é mais vantajoso num ap 2.0 forja, cabeçote 41/35 49g, injeção original com um bico mono

                                          andar de .70/48 rotor/eixo 53/58 ou uma .50/84 rotor/eixo 53/64 ????

                                          1 Resposta Última resposta

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