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Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

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    Ricardo
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    #11

    .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

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    • L Offline
      L Offline
      Leonardo
      escreveu em última edição por
      #12

      .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

      concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

      em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

      abraço

      leo

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #13

        concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

        em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

        abraço

        leo

        9.000 impossivel mas 7800 eu sei que chega

        vou usar a .63

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        • G Offline
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          goiano
          escreveu em última edição por
          #14

          3e de opala pra 1.6 original ?

          8000 rpm pra 049g ?

          cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

          quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

          agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

          mete o 3e,

          atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

          usa a .70 com .63

          arranja uma relacao/caixa pv+3,88

          tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
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            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #15

            3e de opala pra 1.6 original ?

            8000 rpm pra 049g ?

            cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

            quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

            agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

            mete o 3e,

            atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

            usa a .70 com .63

            arranja uma relacao/caixa pv+3,88

            tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

            abraço.

            meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
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              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #16

              e ah o motivo da troca por uma 3e é proque emu amigo tava com um 2e 22-26 e com 2 bar na mufla com um turbo igual o meu ele colocou um manometro no pezinho do carburado manovac e deu apenas 1,5 de pressão no coletor e o meu 2e é menor que o dele o meu é 21-25

              sacanagem =/

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #17

                eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                abracos

                wagner luis

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

                  ficou muito vago isso aí…...

                  eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                  3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                  detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                  meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                  abracos

                  wagner luis

                  :d

                  3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?

                  e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?

                  abraxxx

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                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    porque o motor pode quebrar se a contra-pressao no coletor de escape for grande demaisó porque esquenta o motor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
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                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                        valeeu e no caso a unica coisa a se fazer é botar um compressor maior? tem como mecher no coletor de escape pra melhorar isso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          para diminuir a contrapressão tem que avaliar a causa dela, pois pode ser a/r pequeno na carcaça quente, escapamento muito restritivo, coletor muito restritivo, etc

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            Wender
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                            e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              pq nesse caso o propósito é outro né… pegada em rotação beeeem baixa, e curva de potência limitada em 6000 rpm no máximo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                oq é mais vantajoso num ap 2.0 forja, cabeçote 41/35 49g, injeção original com um bico mono

                                andar de .70/48 rotor/eixo 53/58 ou uma .50/84 rotor/eixo 53/64 ????

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #26

                                  depende, o carro é de rua ou de pista??? tem intercooler??? qual o objetivo de potência??? quer pegada em baixo ou patada em 5k rpm e girar até 7,5k????

                                  tudo depende…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    pretendo andar em 201m e não pretendo girar muito o motor não.

                                    quero uns 300cv na roda axo q ja ta bom né, pois tenho o cambio original ainda, sei q ele não vai aguentar muito mais q isso, o cambio é curto, um px

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #28

                                      na verdade nenhuma das duas é vantajosa… mas se é essas que vc tem jogado num canto e quer usar, eu iria de .70/.48 (.70 a/r da caixa quente ok)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #29

                                        pq é desvantagem?, no caso qual seria a ideal então? ele limita com 6400 né..(a injeção)

                                        é 70fria e 48quente…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #30

                                          .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                                          uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                                          1 Resposta Última resposta

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