Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Testar bomba de combustivel mecanica ap ou enchimento da cuba

Testar bomba de combustivel mecanica ap ou enchimento da cuba

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 6 Posters 17.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #6

    e teve um que afirmou que so faria se fosse cobrado por hora

    mexânicos. e acredite: eles vão dominar o mundo…

    só querem saber de espetar scanner e trocar a peça com defeito.

    mecânicos mesmo? aqueles que vão atras do problema, mesmo daqueles q o scanner não encontra? um dia deixarão de existir.

    dica: deixe o motor ligado na lenta pra enxer a cuba. desligue o motor e solte a mangueira de combustivel, apontando-a para um balde. pede pra alguem ligar o carro e vc acelera o motor no carburador.

    tem que literalmente jorrar alcool pela manqueira em todo seu diâmetro, fazendo um jato apontando levemente para baixo após +- 15 cms de distancia da ponta da mangueira.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #7

      a pressao de funcionamento dessas bombas varia de ~0,28bar a ~0,35bar…

      outra coisa, é que essas bombas qdo estragam jogam combustivel pra dentro do carter, e aí tambem compromete a lubrificação do motor... nao custa nada conferir o nivel do oleo e se ele nao está virado numa maionese no caso de ser alcool.

      ah, o consumo de combustivel tambem aumenta notavelmente.

      meu carro tava com o mesmo sintoma, andando socialmente até ia de boa, tirando as vezes que morria no sinal ao se pisar na embreagem... pisando logo a 2500rpm na segunda marcha já dava falta...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #8

        cara, troca a bomba, que mesmo que não for só ela, com 250 mil km ela não dura muito tempo mais mesmo. e dá uma geral no carbura, vc vai gastar um pouquinho agora mas vai ter um carro 100% confiável.

        é uma boa… farei isso, até que num é cara...

        aqui carburação custa 125 de mdo + as peças… peças só desmontado pra saber... mas dificil passar de 200 pilas tudo... já serve de base para o que vc for gastar aí...

        bom saber o preço… ja da uma ideia...

        dica: deixe o motor ligado na lenta pra enxer a cuba. desligue o motor e solte a mangueira de combustivel, apontando-a para um balde. pede pra alguem ligar o carro e vc acelera o motor no carburador.

        tem que literalmente jorrar alcool pela manqueira em todo seu diâmetro, fazendo um jato apontando levemente para baixo após +- 15 cms de distancia da ponta da mangueira.

        ok, vou fazer…

        a pressao de funcionamento dessas bombas varia de ~0,28bar a ~0,35bar…

        outra coisa, é que essas bombas qdo estragam jogam combustivel pra dentro do carter, e aí tambem compromete a lubrificação do motor... nao custa nada conferir o nivel do oleo e se ele nao está virado numa maionese no caso de ser alcool.

        ah, o consumo de combustivel tambem aumenta notavelmente.

        meu carro tava com o mesmo sintoma, andando socialmente até ia de boa, tirando as vezes que morria no sinal ao se pisar na embreagem... pisando logo a 2500rpm na segunda marcha já dava falta...

        isso, teve um deles que levantou e cheirou a vareta… aparentemente nao está vazando nem pra dentro nem pra fora...

        sobre seu carro... qual foi o defeito?

        independente de qualquer coisa... achoque vou trocar a bomba logo eu mesmo...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #9

          no meu caso era a bomba mesmo… tirei o kit turbo entao coloquei devolta a bomba mecanica antiga, andei uma semana e furou a membrana...

          eu notava q o carro tava bebendo alem da conta mas nao sabia porque... estranho que olhava o oleo tava normal tambem, no nivel, cor de azeite... até que um dia fui sair de casa e ao parar pra abrir o portao notei uma poça de alcool embaixo do carro... tava vazando pro carter e tambem pela junta pra fora do motor

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #10

            no meu caso era a bomba mesmo… tirei o kit turbo entao coloquei devolta a bomba mecanica antiga, andei uma semana e furou a membrana...

            eu notava q o carro tava bebendo alem da conta mas nao sabia porque... estranho que olhava o oleo tava normal tambem, no nivel, cor de azeite... até que um dia fui sair de casa e ao parar pra abrir o portao notei uma poça de alcool embaixo do carro... tava vazando pro carter e tambem pela junta pra fora do motor

            essa bombas mecanicas tem marca pra comprar?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #11

              bom, voltando pra casa resolvi parar em uma grande autopeças….

              tinha bomba de 40 50 60... reais... de tudo quanto é marca... quando pedi a original (brosol).. pqp... que diferenca de material...

              ai abro o caput pra ver como é a minha, identica a brosol... olhando mais de perto, vejo um filete de liquido descendo pelo bloco (mais nao chega ao chao...)

              bomba comprada (83 conto) .... o carro ta la embaixo esperando o motor esfriar pra ver se eu consigo trocar...

              torcer que seja isso :d

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #12

                brosol é outro nível… essa dura mais 250k tranquilo hehe

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu mereço :)

                  ja que comprei a bomba, nem testei, fui logo desmonto a parada… pego a bomba que tava no carro e testo , levando uma jato e alcool no olho esquerdo :hauhau:

                  bom, se a bomba estava boa ou nao... resolvo trocar... na hora de remontar a mangueira (lonada) de entrada ela se parta a uns 10cm antes da bomba pq fica encontada no cano de agua e ressecou... ai la vai eu inspecionar a manguaeira e ....

                  num é que a infeliz rachou no pé do cano que fica logo a frente da caixa de direçao??? (esse carro na epoca tinha injecao como opcional, entao todos tem linha de injetado ... inclusive esse cano fica a cima da altura to tanque...

                  ou seja, a infeliz rachou e provavelmente ficou entrando ar ao invez de puxar alcool :humpft:, como a linha trabalha sem pressao, o vazamento era minimo e ao ligar o carro nao jorrava nada, e sim, creio que so vinha ar...

                  amanha vou comprar mangueiras novas de injetado remontar e testar....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    mangueira montada… carro funcionanado...

                    posso andar com o carro na boa... mais fui pisar... 150k/h ele apagou denovo :)

                    se recompôs rapidamente....

                    150km/h denovo apagou... ou seja, eram 2 problemas.... agora so tem um, tenho que revisar o acerto do burra...

                    valeu a todos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      smk. 0
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      dá uma conferida na altura da bóia, ou se ela nao está travando…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        dá uma conferida na altura da bóia, ou se ela nao está travando…

                        num seria melhor eu ja comprar uma boia + agulha nova?

                        tem 2 anos que ninguem abre esse burra….

                        outra dubida, como vcconfere o conchimento da cuba? com a tampa aberta? ou so ligando o carro com o burra fechando e deposi abre pra ver?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          deveria ter feito o teste que ensinei (a toa)…pouparia 80 e poucos reais...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            deveria ter feito o teste que ensinei (a toa)…pouparia 80 e poucos reais...

                            sera caroline? como a mangueira estava rasgada bem antes da bomba, laaaa embaixo… o teste tambem seria falho e a bomba nao iria mandar alcool e nois iriamos acreditar que a bomba estivesse bixada...

                            o que aconteceu é que as 17:55 de ontem eu pensando em fazer o teste antes, mais aonde que eu iria comprar uma bomba apos as 18:00? entao parei e comprei logo entendeu? esse carro eu pretendo ficar uns 3 anos com ele... custa nada por uma bomba nova...

                            abrigado pela ajuda, somente o fato de ter pensado em bomba ja me deu aflissao em comprar outra nova...

                            agora, sobre o 3e, esse sim, tudo que falarem aqui (principalmente vc) vai ser seguido a risca... :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              odeio ver as pessoas gastando dinheiro sem necessidade. esse é o princípio do pp.

                              vc tinha q ter testado. ali mesmo iria perceber os defeitos na mangueira. gastaria no máximo 3 reais por um metro de mangueira, e não 80 e pouco. esse 80 e poucos reais seriam mto uteis pra vc nesse calor todo uhauhauhuahuha :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                smk. 0
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                quase 6 anos com meu carro e as unicas coisas que troquei foram gicles, o reparo da bomba de aceleração rapida… até a junta já foi reaproveitada umas 20vezes...

                                no seu caso a regulagem da bóia deve resolver, isso ainda se ela tiver regulagem...

                                essa regulagem eu sempre fiz dividida em duas partes...

                                primeiro, a parte de cima da bóia, (exatamente)paralela a tampa do carburador, tem que fechar o fluxo de combustivel...

                                mas 1mm abaixo disso já tem que permitir a entrada de combustivel...

                                segunda parte, colocar a tampa do carburador no lugar, ligar um pouco o carro pra encher a cuba, olhando pra ver se nao transborda, e logo depois tirar a tampa pra conferir como está o nivel da cuba...

                                descontando o espaço preenchido pela bóia, se a cuba estiver bem cheia, sem transbordar é só fechar o carburador e roncar o carro...

                                detalhe é que a bóia nao pode trancar no eixo de jeito nenhum... é bom conferir se a agulha tambem nao está trancando, se tiver é bom dar uma boa lavada no conjunto até deixar tudo bem amarelinho como é originalmente...

                                ah muito cuidado com os braços que seguram o eixo da bóia, se algum deles quebrar nao tem solda...

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários