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Testar bomba de combustivel mecanica ap ou enchimento da cuba

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    #9

    no meu caso era a bomba mesmo… tirei o kit turbo entao coloquei devolta a bomba mecanica antiga, andei uma semana e furou a membrana...

    eu notava q o carro tava bebendo alem da conta mas nao sabia porque... estranho que olhava o oleo tava normal tambem, no nivel, cor de azeite... até que um dia fui sair de casa e ao parar pra abrir o portao notei uma poça de alcool embaixo do carro... tava vazando pro carter e tambem pela junta pra fora do motor

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      Flavio Cruz
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      #10

      no meu caso era a bomba mesmo… tirei o kit turbo entao coloquei devolta a bomba mecanica antiga, andei uma semana e furou a membrana...

      eu notava q o carro tava bebendo alem da conta mas nao sabia porque... estranho que olhava o oleo tava normal tambem, no nivel, cor de azeite... até que um dia fui sair de casa e ao parar pra abrir o portao notei uma poça de alcool embaixo do carro... tava vazando pro carter e tambem pela junta pra fora do motor

      essa bombas mecanicas tem marca pra comprar?

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        Flavio Cruz
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        #11

        bom, voltando pra casa resolvi parar em uma grande autopeças….

        tinha bomba de 40 50 60... reais... de tudo quanto é marca... quando pedi a original (brosol).. pqp... que diferenca de material...

        ai abro o caput pra ver como é a minha, identica a brosol... olhando mais de perto, vejo um filete de liquido descendo pelo bloco (mais nao chega ao chao...)

        bomba comprada (83 conto) .... o carro ta la embaixo esperando o motor esfriar pra ver se eu consigo trocar...

        torcer que seja isso :d

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          menegotto
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          #12

          brosol é outro nível… essa dura mais 250k tranquilo hehe

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            Flavio Cruz
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            #13

            eu mereço :)

            ja que comprei a bomba, nem testei, fui logo desmonto a parada… pego a bomba que tava no carro e testo , levando uma jato e alcool no olho esquerdo :hauhau:

            bom, se a bomba estava boa ou nao... resolvo trocar... na hora de remontar a mangueira (lonada) de entrada ela se parta a uns 10cm antes da bomba pq fica encontada no cano de agua e ressecou... ai la vai eu inspecionar a manguaeira e ....

            num é que a infeliz rachou no pé do cano que fica logo a frente da caixa de direçao??? (esse carro na epoca tinha injecao como opcional, entao todos tem linha de injetado ... inclusive esse cano fica a cima da altura to tanque...

            ou seja, a infeliz rachou e provavelmente ficou entrando ar ao invez de puxar alcool :humpft:, como a linha trabalha sem pressao, o vazamento era minimo e ao ligar o carro nao jorrava nada, e sim, creio que so vinha ar...

            amanha vou comprar mangueiras novas de injetado remontar e testar....

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              Flavio Cruz
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              #14

              mangueira montada… carro funcionanado...

              posso andar com o carro na boa... mais fui pisar... 150k/h ele apagou denovo :)

              se recompôs rapidamente....

              150km/h denovo apagou... ou seja, eram 2 problemas.... agora so tem um, tenho que revisar o acerto do burra...

              valeu a todos...

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                #15

                dá uma conferida na altura da bóia, ou se ela nao está travando…

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                  Flavio Cruz
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                  #16

                  dá uma conferida na altura da bóia, ou se ela nao está travando…

                  num seria melhor eu ja comprar uma boia + agulha nova?

                  tem 2 anos que ninguem abre esse burra….

                  outra dubida, como vcconfere o conchimento da cuba? com a tampa aberta? ou so ligando o carro com o burra fechando e deposi abre pra ver?

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                    * Caroline Stella *
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                    #17

                    deveria ter feito o teste que ensinei (a toa)…pouparia 80 e poucos reais...

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                      Flavio Cruz
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                      #18

                      deveria ter feito o teste que ensinei (a toa)…pouparia 80 e poucos reais...

                      sera caroline? como a mangueira estava rasgada bem antes da bomba, laaaa embaixo… o teste tambem seria falho e a bomba nao iria mandar alcool e nois iriamos acreditar que a bomba estivesse bixada...

                      o que aconteceu é que as 17:55 de ontem eu pensando em fazer o teste antes, mais aonde que eu iria comprar uma bomba apos as 18:00? entao parei e comprei logo entendeu? esse carro eu pretendo ficar uns 3 anos com ele... custa nada por uma bomba nova...

                      abrigado pela ajuda, somente o fato de ter pensado em bomba ja me deu aflissao em comprar outra nova...

                      agora, sobre o 3e, esse sim, tudo que falarem aqui (principalmente vc) vai ser seguido a risca... :)

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                        * Caroline Stella *
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                        #19

                        odeio ver as pessoas gastando dinheiro sem necessidade. esse é o princípio do pp.

                        vc tinha q ter testado. ali mesmo iria perceber os defeitos na mangueira. gastaria no máximo 3 reais por um metro de mangueira, e não 80 e pouco. esse 80 e poucos reais seriam mto uteis pra vc nesse calor todo uhauhauhuahuha :)

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                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #20

                          quase 6 anos com meu carro e as unicas coisas que troquei foram gicles, o reparo da bomba de aceleração rapida… até a junta já foi reaproveitada umas 20vezes...

                          no seu caso a regulagem da bóia deve resolver, isso ainda se ela tiver regulagem...

                          essa regulagem eu sempre fiz dividida em duas partes...

                          primeiro, a parte de cima da bóia, (exatamente)paralela a tampa do carburador, tem que fechar o fluxo de combustivel...

                          mas 1mm abaixo disso já tem que permitir a entrada de combustivel...

                          segunda parte, colocar a tampa do carburador no lugar, ligar um pouco o carro pra encher a cuba, olhando pra ver se nao transborda, e logo depois tirar a tampa pra conferir como está o nivel da cuba...

                          descontando o espaço preenchido pela bóia, se a cuba estiver bem cheia, sem transbordar é só fechar o carburador e roncar o carro...

                          detalhe é que a bóia nao pode trancar no eixo de jeito nenhum... é bom conferir se a agulha tambem nao está trancando, se tiver é bom dar uma boa lavada no conjunto até deixar tudo bem amarelinho como é originalmente...

                          ah muito cuidado com os braços que seguram o eixo da bóia, se algum deles quebrar nao tem solda...

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