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Limpeza interna de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    vtr.
    escreveu em última edição por
    #1

    olá pessoal.

    hj eu fui trocar a junta do carter do carro do meu irmão pq estava com um vazamento.

    dando uma olhada lá por baixo, achei muita sujeira…

    o que vocês recomendam pra dar aquele boa limpada na parte interna do motor?

    quando ele comprou o carro, eu esgotei todo o óleo velho...coloquei 4 litros de óleo novo, deixei funcionando um tempo, esgotei e depois coloquei mais 4 litros pra completar.

    estive pensando em esgotar esse óleo de novo, tacar diesel dentro e fazer o mesmo procedimento...

    sei que a sujeira irá toda pro pescador...ai eu irei tirar o cárter de novo pra dar o acabamento.

    o carro é questão é um corsa 01 1.0 mpfi.

    abraços

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    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #2

      eu acho q é encomodação pra cabeça…

      a chance de dar zebra é grande... pra mim o jeito certo de limpar o motor é com ele desmontado...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        bardahl flush…

        limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

        depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

        um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :hauhau:

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          querosene….

          se procurar bem pra trás vai encontrar post aqui explicando como faz. (eu particularmente nunca tive coragem)

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            querosene

            faz a mesma coisa q o bardahl custando uma fração do preço…tira 1 litro de óleo do motor, coloca 1 litro de querosene e deixa pelo menos uns 15 minutos na lenta, monitorando a pressão de óleo

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              cara, não tenho coragem de fazer isso, fora que a querosene/diesel vai acabar com os retentores do motor.

              pra mim a unica forma de limpar um motor é desmontar ele e dar banho quimico e depois jogar jatos com bastante pressão nos dutos de oleo.

              qq outra forma é paliativa e pode trazer efeitos colaterais perigosos .

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                sem desmontar e sem comer borracha e retentor, tem q ser fluido de freio mesmo, so q é violento, se tiver borra é muito perigoso entupir pq ranca mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  querosene acho q vai ressecar tudo quanto é junta e retentores… se eu tivesse coragem iria de fluido de freio...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

                      nem eu

                      tanto é q no meu antigo carro fiz isso algumas vezes e nunca deu pau em junta e retentor, fora q o carro, qdo foi vendido, tava com 200.000 km e motor saudável

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guabiroba
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        já usei queronese num velho ford v8 flathead que tinha em casa. nunca tive problemas, mas não sei como seria nesses motores mudernos .

                        acho que se o motor estiver funcionando sem problemas, não vale a pena procurar sarna pra coçar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

                          e tb não acredito que 15 minutos de querosene apenas passando por cima da sujeira, vá realmente limpar o motor….

                          o que já ouvi de muito mecanico é que esses flush (que são a base de querosene), só servem pra amolecer a sujeira, e depois de um tempo ela cai no carter e entope pescador e acaba por fundir o motor...

                          e na retifica de cabeçotes, vi um motor que o comando quebrou pq o dono fez esse flush, e pouco depois a borra entopiu os dutos de lubrificação do comando...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Luciano Melo de Morais
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bardahl flush…

                            limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

                            depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

                            um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Luciano Melo de Morais
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bardahl flush…

                              limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

                              depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

                              um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :d

                              olha , hoje eu saí com meu polo 99 rodei uns 150 km, ai ele ascendeu á luz do óleo , encostei em uma oficina proxima . mostrei para o mecanico aí ele disse que era falta de lubrificação tinha que fazer uma limpeza , quando eu autorizei , ele veio com um litro de fuido de freio , não entendi nada . aí ele esgotou um litro do carter , colocou um litro de fluido de freio e funcionou durante 20 minutos. depois esgotou o oleo tirou o carter , que estava cheio de residuos , limpou, e colocou o oleo novo. funcionou , e motor beleza .rodei mais 150 km de volta pra casa , nao ascendeu mais a luz nem deu nenhum , barulho

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bardahl flush…

                                limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

                                depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

                                um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :d

                                olha , hoje eu saí com meu polo 99 rodei uns 150 km, ai ele ascendeu á luz do óleo , encostei em uma oficina proxima . mostrei para o mecanico aí ele disse que era falta de lubrificação tinha que fazer uma limpeza , quando eu autorizei , ele veio com um litro de fuido de freio , não entendi nada . aí ele esgotou um litro do carter , colocou um litro de fluido de freio e funcionou durante 20 minutos. depois esgotou o oleo tirou o carter , que estava cheio de residuos , limpou, e colocou o oleo novo. funcionou , e motor beleza .rodei mais 150 km de volta pra casa , nao ascendeu mais a luz nem deu nenhum , barulho

                                o ideal mesmo era ter aberto o carter e limpado o pescador da bomba de oleo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  leonardo, ta escrito q esgotou e tirou o carter, q tmb estava cheio de residuos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    Jota
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o melhor produto no mercado atualmente é o engine flush importado da alemanha, o site deles é autoprofi.com.br

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Jota
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

                                      e tb não acredito que 15 minutos de querosene apenas passando por cima da sujeira, vá realmente limpar o motor….

                                      o que já ouvi de muito mecanico é que esses flush (que são a base de querosene), só servem pra amolecer a sujeira, e depois de um tempo ela cai no carter e entope pescador e acaba por fundir o motor...

                                      e na retifica de cabeçotes, vi um motor que o comando quebrou pq o dono fez esse flush, e pouco depois a borra entopiu os dutos de lubrificação do comando...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RFC
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        _**se vc quer fazer uma limpeza de verdade eu recomendo usar o produto easy off(limpa forno) hehe

                                        eu uso e recomendo

                                        o ideal é levantar o veiculo no elevador

                                        remova tampa do cabeçote

                                        remova o carter e bomba de oleo

                                        com um pincel va passando o produto no cabeçte ,comando e nas paredes do bloco bielas e onde estiver aqueles grudes de carbonização

                                        deixe agir por 20 a 30 min e jogue agua com alta pressão pra remover toda a sujeira mas quem não tiver pode usar só a pressao da agua mesmo .

                                        repita a operação a ter ver o bloco ,biela e bomba de oleo totalmente limpos.

                                        remonte tudo .

                                        use oleo barato com 1 lt de querosene ou oleo diesel e deixe funcionando uns 20 min ou até ouvir os tuchos descarregarem

                                        baixe novamente o oleo coloque somente oleo barato e funcione por 30 min.

                                        esgote todo oleo troque o filtro e coloque um oleo de boa qualidade e ande com ele apenas 500 km e faça a troca de tudo após isto pode voltar a fazer as trocas com 5k normalmente e sempre trocando o filtro

                                        vc vera que seu oleo ficara sempre claro como motor novo

                                        no total vc usara 6 a 8 lts de oleo barato dependendo do seu motor e 3,5 a 5 lts de oléo bom e 2 filtros de oleo.

                                        nesta limpeza usei 8 tubos de easy off

                                        ps sou mecanico (preparador) e uma limpeza destas eu cobro r$ 700 ja com tudo incluso e no concessionario eles usam o flush e fica r$ 1100

                                        pois um cliente meu fez e depois de 2 meses o motor dele bateu e eu fiz o motor todo.**_

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          700????

                                          1 Resposta Última resposta

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