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Limpeza interna de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #7

    sem desmontar e sem comer borracha e retentor, tem q ser fluido de freio mesmo, so q é violento, se tiver borra é muito perigoso entupir pq ranca mesmo

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    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #8

      querosene acho q vai ressecar tudo quanto é junta e retentores… se eu tivesse coragem iria de fluido de freio...

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #9

        eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #10

          eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

          nem eu

          tanto é q no meu antigo carro fiz isso algumas vezes e nunca deu pau em junta e retentor, fora q o carro, qdo foi vendido, tava com 200.000 km e motor saudável

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          • G Offline
            G Offline
            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #11

            já usei queronese num velho ford v8 flathead que tinha em casa. nunca tive problemas, mas não sei como seria nesses motores mudernos .

            acho que se o motor estiver funcionando sem problemas, não vale a pena procurar sarna pra coçar.

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #12

              eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

              e tb não acredito que 15 minutos de querosene apenas passando por cima da sujeira, vá realmente limpar o motor….

              o que já ouvi de muito mecanico é que esses flush (que são a base de querosene), só servem pra amolecer a sujeira, e depois de um tempo ela cai no carter e entope pescador e acaba por fundir o motor...

              e na retifica de cabeçotes, vi um motor que o comando quebrou pq o dono fez esse flush, e pouco depois a borra entopiu os dutos de lubrificação do comando...

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              • L Offline
                L Offline
                Luciano Melo de Morais
                escreveu em última edição por
                #13

                bardahl flush…

                limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

                depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

                um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :d

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Luciano Melo de Morais
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  bardahl flush…

                  limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

                  depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

                  um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :d

                  olha , hoje eu saí com meu polo 99 rodei uns 150 km, ai ele ascendeu á luz do óleo , encostei em uma oficina proxima . mostrei para o mecanico aí ele disse que era falta de lubrificação tinha que fazer uma limpeza , quando eu autorizei , ele veio com um litro de fuido de freio , não entendi nada . aí ele esgotou um litro do carter , colocou um litro de fluido de freio e funcionou durante 20 minutos. depois esgotou o oleo tirou o carter , que estava cheio de residuos , limpou, e colocou o oleo novo. funcionou , e motor beleza .rodei mais 150 km de volta pra casa , nao ascendeu mais a luz nem deu nenhum , barulho

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                  • L Offline
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                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    bardahl flush…

                    limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

                    depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

                    um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :d

                    olha , hoje eu saí com meu polo 99 rodei uns 150 km, ai ele ascendeu á luz do óleo , encostei em uma oficina proxima . mostrei para o mecanico aí ele disse que era falta de lubrificação tinha que fazer uma limpeza , quando eu autorizei , ele veio com um litro de fuido de freio , não entendi nada . aí ele esgotou um litro do carter , colocou um litro de fluido de freio e funcionou durante 20 minutos. depois esgotou o oleo tirou o carter , que estava cheio de residuos , limpou, e colocou o oleo novo. funcionou , e motor beleza .rodei mais 150 km de volta pra casa , nao ascendeu mais a luz nem deu nenhum , barulho

                    o ideal mesmo era ter aberto o carter e limpado o pescador da bomba de oleo.

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                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #16

                      leonardo, ta escrito q esgotou e tirou o carter, q tmb estava cheio de residuos

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Jota
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        o melhor produto no mercado atualmente é o engine flush importado da alemanha, o site deles é autoprofi.com.br

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Jota
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

                          e tb não acredito que 15 minutos de querosene apenas passando por cima da sujeira, vá realmente limpar o motor….

                          o que já ouvi de muito mecanico é que esses flush (que são a base de querosene), só servem pra amolecer a sujeira, e depois de um tempo ela cai no carter e entope pescador e acaba por fundir o motor...

                          e na retifica de cabeçotes, vi um motor que o comando quebrou pq o dono fez esse flush, e pouco depois a borra entopiu os dutos de lubrificação do comando...

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                          • R Offline
                            R Offline
                            RFC
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            _**se vc quer fazer uma limpeza de verdade eu recomendo usar o produto easy off(limpa forno) hehe

                            eu uso e recomendo

                            o ideal é levantar o veiculo no elevador

                            remova tampa do cabeçote

                            remova o carter e bomba de oleo

                            com um pincel va passando o produto no cabeçte ,comando e nas paredes do bloco bielas e onde estiver aqueles grudes de carbonização

                            deixe agir por 20 a 30 min e jogue agua com alta pressão pra remover toda a sujeira mas quem não tiver pode usar só a pressao da agua mesmo .

                            repita a operação a ter ver o bloco ,biela e bomba de oleo totalmente limpos.

                            remonte tudo .

                            use oleo barato com 1 lt de querosene ou oleo diesel e deixe funcionando uns 20 min ou até ouvir os tuchos descarregarem

                            baixe novamente o oleo coloque somente oleo barato e funcione por 30 min.

                            esgote todo oleo troque o filtro e coloque um oleo de boa qualidade e ande com ele apenas 500 km e faça a troca de tudo após isto pode voltar a fazer as trocas com 5k normalmente e sempre trocando o filtro

                            vc vera que seu oleo ficara sempre claro como motor novo

                            no total vc usara 6 a 8 lts de oleo barato dependendo do seu motor e 3,5 a 5 lts de oléo bom e 2 filtros de oleo.

                            nesta limpeza usei 8 tubos de easy off

                            ps sou mecanico (preparador) e uma limpeza destas eu cobro r$ 700 ja com tudo incluso e no concessionario eles usam o flush e fica r$ 1100

                            pois um cliente meu fez e depois de 2 meses o motor dele bateu e eu fiz o motor todo.**_

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
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                              #20

                              700????

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Jota
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                menegoto, a resposta veio para mim, no entanto o que eu sei dizer para vc é que sobre o que eu conheço custa por volta de r$ 100,00 sei que o produto dos cara é bom, mas vc teria que ver como eles podem te vender pois não tenho ideia de como faria, uma vez que estes produtos estão apenas em curitiba pelo que sei… olha acesse o site dos cara, www.autoprofi.com.br ,ligue na empresa sei lá, e tire suas duvidas ok.

                                desculpe não poder ajudar mais...

                                700????

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #22

                                  vixii amigo vc se enganou ai…

                                  a minha resposta foi para o amigo que cobra 700 pra passar pincel com limpa forno... absurdo...

                                  o engine flush conheço... 350 na lata... e esse limpa mesmo...

                                  o produto é foda, mas preço inviavel, pois por 700 arranco o bloco e levo pra retifica dar banho quimico... a limpeza de um banho quimico nunca nenhum flush alcança...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #23

                                    liga não companheiro, é tipico de paga lanche em postinho se intrometer na conversa alheia (leia-se babaca) :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #24

                                      então pq vc está se intrometendo aqui????

                                      eu sou mecânico e isso é um local para debate de mecânica… vc é o que mesmo???

                                      acho que o paga lanche aqui não sou eu... otário...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #25

                                        vixii amigo vc se enganou ai…

                                        a minha resposta foi para o amigo que cobra 700 pra passar pincel com limpa forno... absurdo...

                                        o engine flush conheço... 350 na lata... e esse limpa mesmo...

                                        o produto é foda, mas preço inviavel, pois por 700 arranco o bloco e levo pra retifica dar banho quimico... a limpeza de um banho quimico nunca nenhum flush alcança...

                                        _**amigo cada um valoriza sua mão de obra de acordo com seu conhecimento

                                        eu ja usei todo tipo de produto pra fazer este tipo de limpeza ,nenhum deixa ele limpo as crostas de carbonização ficam la prezas e aós algum tempo se desprendem das peças moveis ou do bloco entupindo o pescador .

                                        va em algum concessionario e verifique qto eles cobram do cliente pra apenas usar estes tipos de produto e enganar o cliente .

                                        vc disse que é mecanico então faça o teste com o produto que citei easy off e veja como as peças ficaram aee depois vc diz aqui pros companheiros.

                                        o easy off é uma quimica porem no lugar vc não irá desmontar todo o motor e nem tira-lo do local

                                        pense o seguinte vc esta evitando que seu cliente perca o motor por r$ 700 ele paga rindo bom pelo menos os meus né

                                        vc não citou mais eu disse que é r$ 700 mas esta incluido todo material

                                        easy off custa cada 1 r$ 5 geralmente usa-se 10 total de r$50

                                        oleo barato são 8 a 10 lts custa 6 a 7 conto no total de r$ 70

                                        oleo mineral bom são 4 a 5 lts cada um na faixa de 15 conto no total de r$ 75

                                        filtro de oleo 10 a 20 conto dependendo do motor usa-se 2 .

                                        e a cola 598 black r$ 30

                                        então faça as contas e veja se é caro

                                        acho que caro é perder o motor por uso de produtos que enganam os clientes e deixam o mesmo fundir por fauta de lubrificação.

                                        acho isto uma tremenda boketagem sem falar picaretagem .

                                        ps detalhe sempre vejo as bronzinas pra conferir e se estiver + ou menos faço a sua troca por garantia juntamente com a bomba de oleo .

                                        <======== antes ( só pra ter uma idéia se o produto easy off funciona )

                                        <======== depois só os pistoes q são novos

                                        att rfc**_

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          eniocordeiro
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          naum sou mecanico, mas sou usuario

                                          eu mandaria abrir o motor e limpar ele fora msm, peça por peça e assim aumentaria a vida util do motor num, mas ai depende da qualidade do serviço a ser feito. e que escolhe ei propietario faz um meia boca ou faz fazendo. gasta, mas economiza e o motor dura muito mais.

                                          e pra aproveitar a limpeeza trocaria a bomba de oleo, bronzinas e aneis. e montaria trocando todos retentores e juntas por novos e originais. o motor fica novo dinovo.

                                          1 Resposta Última resposta

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