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Fuelltech x ecu original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #23

    tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

    quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

    nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

    já nao é assim que as originais funcionam?

    bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

    aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

    isso não foi feito na orelhada não

    lambda meter

    aguenta rindo o pé colado .

    manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

    eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

    se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

    e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

    by dmx

    here we go again.

    se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

    mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

    calma galera, calma, primeiro o cm coco num tá aqui heheh este sim é digno de pedradas mas calma o cara num tá aqui rsrsrsrr graças a deus. outra eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado, mas se fosse o modelo antigo da fuel tec eu diria que com pé no fundo ficaria bom, agora o resto eu duvidaria….. porque nunca vi um carro com injeção antiga (modelo anterior as novas) da fuell tec andar liso, enconomico, sem falhar com ar condicionado e direção hidráulica... e sei isso acontecia por limitações técnicas da injeção.... agora a nova prefiro não comentar pois ainda não tive contato com ela

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      epinheirojr
      escreveu em última edição por
      #24

      abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

      tuning for emissions

      to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

      • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
      • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
      • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
      • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
      • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
      • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
      • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
      • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

      se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

      não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

      t+

      eduardo pinheiro

      manaus-am

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #25

        eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

        não tem propaganda nenhuma

        o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

        não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

        é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

        é engenheiro mecânico.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #26

          abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

          tuning for emissions

          to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

          • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
          • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
          • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
          • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
          • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
          • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
          • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
          • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

          se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

          não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

          t+

          eduardo pinheiro

          manaus-am

          isso é fato, unico detalhe é fidelidade do equipamento para fazer isso, mega squirt faz com certeza, agora a antiga fueel tec tenho minhas dúvidas, em especial por não usar sonda. as atuais, como falei, prefiro não me pronunciar…

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #27

            eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

            não tem propaganda nenhuma

            o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

            não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

            é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

            é engenheiro mecânico.

            tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Puma GTS
              escreveu em última edição por
              #28

              eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

              não tem propaganda nenhuma

              o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

              não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

              é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

              é engenheiro mecânico.

              tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

              é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #29

                eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                não tem propaganda nenhuma

                o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                é engenheiro mecânico.

                tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                vixe num entendiiiiiii

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  esse teste foi feito pra ter certeza q a intalação das itbs ficariam boas de alguma maneira

                  se a injeção original não der p regular, a ft vai na boa

                  essa semana teremos novidades

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    xtreme
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    assim que gosto…. aperfeiçoar a máquina... nada de enxertar bizarrices (estilo motor de trator em gordini) ....

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Puma GTS
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      gaucho, pelo que vi ele nao precisou tirar nem a dh e nem o ar condicionado né?

                      já sabe o filtro que pretende usar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        qual é este motor?

                        e quais as maldades??

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Puma GTS
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          o motor é um xurs do xsara vts. as maldades, nem deus sabe.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            já tá roncando

                            [media]http://www.youtube.com/watch?v=-awognheojo[/media]

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Puma GTS
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              preciso passar lá pra ver de perto. em breve monto as minhas tbm

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                BRUTaL DLX
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                soca mais 70 cavalo de nitro nesse motorzinho aí e vem p mega space fazer tempo nos 201 metros com pneu importado ehhe

                                vai virar bem d+ isso aí

                                pqp

                                1 Resposta Última resposta

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