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Fuelltech x ecu original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #17

    gaucho, e o consumo, como ficou?

    não falei c ele depois disso

    qdo for a sampa, andarei no carro

    acho q ficou até + econômico andando devagar…...........precisa acelerar menos p manter a mesma velô.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #18

      bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

      aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

      isso não foi feito na orelhada não

      lambda meter

      aguenta rindo o pé colado .

      manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #19

        by dmx

        here we go again.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #20

          tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

          quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

          nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

          já nao é assim que as originais funcionam?

          bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

          aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

          isso não foi feito na orelhada não

          lambda meter

          aguenta rindo o pé colado .

          manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

          eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

          se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

          e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

          by dmx

          here we go again.

          se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

          mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #21

            é aquele negocio… na decada de 80 inicio da de 90 os aps por exemplo, usavam 9º de ponto inicial... e só de subir um pouco esse ponto o motor já mudava bastante... isso(nove graus de ponto) é ajuste fino de fabrica? eles tem q fazer motores duraveis, nao adianta fazer um motor tipo fivetech q original é fortinho mas que quebra toda hora... nao vinga...

            hoje em dia o acerto tambem nao é tão fino... basta ver que a maioria dos carros vem equipados com sonda narrow que nao tem compromisso nenhum com potencia, mas sim com emissões de poluentes...

            já o sensor de detonação está ali para atrasar o ponto caso ocorra batida de pino... é uma medida paliativa... ou seja o motor tem uma faixa de segurança pra nao ficar batendo pino adoidado.

            logo é perfeitamente possivel fazer um ajuste que trabalhe com uma mistura um pouco mais rica que a original, e mais ponto usando o mesmo combustivel, ou um de maior octanagem/equivalente.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #22

              isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

              não há este problema, uma vez que não vão usar nada igual ao original, mas sim adpatador para o original, e com certeza isso não viola nenhuma regra de direito autoral, garanto.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #23

                tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

                quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

                nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

                já nao é assim que as originais funcionam?

                bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

                aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

                isso não foi feito na orelhada não

                lambda meter

                aguenta rindo o pé colado .

                manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

                eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

                se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

                e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

                by dmx

                here we go again.

                se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

                mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

                calma galera, calma, primeiro o cm coco num tá aqui heheh este sim é digno de pedradas mas calma o cara num tá aqui rsrsrsrr graças a deus. outra eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado, mas se fosse o modelo antigo da fuel tec eu diria que com pé no fundo ficaria bom, agora o resto eu duvidaria….. porque nunca vi um carro com injeção antiga (modelo anterior as novas) da fuell tec andar liso, enconomico, sem falhar com ar condicionado e direção hidráulica... e sei isso acontecia por limitações técnicas da injeção.... agora a nova prefiro não comentar pois ainda não tive contato com ela

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  epinheirojr
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                  tuning for emissions

                  to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                  • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                  • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                  • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                  • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                  • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                  • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                  • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                  • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                  se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                  não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                  t+

                  eduardo pinheiro

                  manaus-am

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                    não tem propaganda nenhuma

                    o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                    não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                    é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                    é engenheiro mecânico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                      tuning for emissions

                      to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                      • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                      • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                      • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                      • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                      • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                      • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                      • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                      • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                      se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                      não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                      t+

                      eduardo pinheiro

                      manaus-am

                      isso é fato, unico detalhe é fidelidade do equipamento para fazer isso, mega squirt faz com certeza, agora a antiga fueel tec tenho minhas dúvidas, em especial por não usar sonda. as atuais, como falei, prefiro não me pronunciar…

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                        não tem propaganda nenhuma

                        o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                        não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                        é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                        é engenheiro mecânico.

                        tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          Puma GTS
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                          não tem propaganda nenhuma

                          o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                          não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                          é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                          é engenheiro mecânico.

                          tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                          é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                            não tem propaganda nenhuma

                            o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                            não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                            é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                            é engenheiro mecânico.

                            tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                            é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                            vixe num entendiiiiiii

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              esse teste foi feito pra ter certeza q a intalação das itbs ficariam boas de alguma maneira

                              se a injeção original não der p regular, a ft vai na boa

                              essa semana teremos novidades

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                xtreme
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                assim que gosto…. aperfeiçoar a máquina... nada de enxertar bizarrices (estilo motor de trator em gordini) ....

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  gaucho, pelo que vi ele nao precisou tirar nem a dh e nem o ar condicionado né?

                                  já sabe o filtro que pretende usar?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    qual é este motor?

                                    e quais as maldades??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      o motor é um xurs do xsara vts. as maldades, nem deus sabe.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        já tá roncando

                                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=-awognheojo[/media]

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Puma GTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          preciso passar lá pra ver de perto. em breve monto as minhas tbm

                                          1 Resposta Última resposta

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