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Motor gm 4.1 de silverado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    gti-xxe
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    #3

    nao sei o ano que era a silverado

    este motor estava em uma autopeça e a mesma foi vendida e o novo dono nao tinha esta informaçao, apenas tinha uma anotaçao que o motor tinha 16mil km hehh, é um motor novo velho heheeh

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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #4

      bahh animal

      vou ver se acho por aqui em algumas anotações, tinha um projeto parecido com este…. :lol:

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #5

        qdo eu tive esse motor na puma num tinha comando eixo bruto pra ele… ai optei pelo de omega mesmo... chip(original)+comando já pula pra 168cv (excelente ganho mantendo marcha lenta original e giro ainda baixo).

        cheguei a acertar 2 omegas 4.1 com pistão de opala a alcool 6x2...um deles com comando sobe pra opala (a luz de injeção ficava acesa porque num tinha sensor de fase, ai ficava fullgroup) que até uns 2.000 éra parecido com original..dai pra cima éra duka..cortava nos 6.000 crescendo ainda...

        o outro só tinha taxa, 6x2... pelo bundamometro passou facil dos 210cv... na estrada era forte pacas...

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        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #6

          qdo eu tive esse motor na puma num tinha comando eixo bruto pra ele… ai optei pelo de omega mesmo... chip(original)+comando já pula pra 168cv (excelente ganho mantendo marcha lenta original e giro ainda baixo).

          cheguei a acertar 2 omegas 4.1 com pistão de opala a alcool 6x2...um deles com comando sobe pra opala (a luz de injeção ficava acesa porque num tinha sensor de fase, ai ficava fullgroup) que até uns 2.000 éra parecido com original..dai pra cima éra duka..cortava nos 6.000 crescendo ainda...

          o outro só tinha taxa, 6x2... pelo bundamometro passou facil dos 210cv... na estrada era forte pacas...

          bom vou usar um 6x2 e o comando vou trocar pq original nao da como, a injeçao vai ser programavel ja que nao tem a original e é mais facil acertar

          agora vem a duvira qual pistao usar?

          que graduaçao de comando usar?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #7

            eu fazia com taxa lah na casa do caralho, alcool e comando forte mesmo… 6cil sem embaralhar e roncar forte perde a graça udhaufhaufh

            se servir de inspiração, procura no youtube vídeos opala favela

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #8

              sou apaixonado pelo ronco dos gm 6 cil aspirado se for por um comando, poe logo um comandaralho e manda a ft se virar hehehehe simplesmente de outro mundo esse 6 boca embaralhando na lenta

              [media]http://www.youtube.com/watch?v=n4og-er30bk[/media]

              31s e 1min de video show

              agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #9

                sou apaixonado pelo ronco dos gm 6 cil aspirado se for por um comando, poe logo um comandaralho e manda a ft se virar hehehehe simplesmente de outro mundo esse 6 boca embaralhando na lenta

                [media]http://www.youtube.com/watch?v=n4og-er30bk[/media]

                31s e 1min de video show

                agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?

                eu ia falar o mesmo… se for por turbo, não mexeria na taxa... eu tive um omega 4.1 turbo, com 0.8 de pressão fica o demonhooooooooooooooo........ e motor guenta de boa, até 1k1cerca de 400hps... só cambio que gosta de quebrar.... nop seu caso É simples É sÓ por cambio do dojÃo...

                se for turbinar, a unca coisa que mudaria é o comando, colocaria do omega 4.1.... o motor fica mais elástico e mais gostoso de dirigir...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?

                  turbo nos ja temos um na turma a ideia mesmo é fazer um aspro

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?

                    turbo nos ja temos um na turma a ideia mesmo é fazer um aspro

                    este ja tem motor 6cl e entrou pra familia ontem hehehe

                    podem dar dicas pra acertos neste ai

                    ja tem dimencionado

                    oque posso fazer pra ele ficar legal apenas nas regulagens, passem alguns macetes, ajuste de carburador/ponto

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      dá pra usar algumas coisas deste motor da silverado pra montar no bloco do 250…

                      acho que é até mais negócio.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guabiroba
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        lindo o opala. a única coisa que eu pessoalmente não gosto é da grade do 91 nesses modelos anteriores, a original é bem mais bacana.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          mas a deste modelo nao é assim?

                          se nao for posta uma foto de uma original

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            mas a deste modelo nao é assim?

                            se nao for posta uma foto de uma original

                            não, essa é do modelo 91/92. a grade dos modelos 88/89/90 é essa:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              guabiroba
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              aproveitando, achei isso quando tava procurando as fotos acima:

                              [opalas raros](opalas raros)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gti-xxe
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                mas a deste modelo nao é assim?

                                se nao for posta uma foto de uma original

                                não, essa é do modelo 91/92. a grade dos modelos 88/89/90 é essa:

                                brigadao, vo procura uma pra troca

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pellegrino
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  o bloco da silverado, que eu saiba, é mais resistente que o do 250 original do opala….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    *Felipe*
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    será pellegrino?

                                    fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário… :lol:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      M5_E34
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                                      #20

                                      esses ultimos cupes pra mim sao fetiche.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        Pellegrino
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        será pellegrino?

                                        fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário… :lol:

                                        segundo meu mecânico, que mariniza motores, o da silverado tem a parede mais grossa perto da bomba d água, que é sempre um ponto que quebra…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.

                                          obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

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