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Motor gm 4.1 de silverado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    guabiroba
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    #13

    lindo o opala. a única coisa que eu pessoalmente não gosto é da grade do 91 nesses modelos anteriores, a original é bem mais bacana.

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    • G Offline
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      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #14

      mas a deste modelo nao é assim?

      se nao for posta uma foto de uma original

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      • G Offline
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        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #15

        mas a deste modelo nao é assim?

        se nao for posta uma foto de uma original

        não, essa é do modelo 91/92. a grade dos modelos 88/89/90 é essa:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #16

          aproveitando, achei isso quando tava procurando as fotos acima:

          [opalas raros](opalas raros)

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #17

            mas a deste modelo nao é assim?

            se nao for posta uma foto de uma original

            não, essa é do modelo 91/92. a grade dos modelos 88/89/90 é essa:

            brigadao, vo procura uma pra troca

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #18

              o bloco da silverado, que eu saiba, é mais resistente que o do 250 original do opala….

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              • * Offline
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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #19

                será pellegrino?

                fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário… :lol:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  M5_E34
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  esses ultimos cupes pra mim sao fetiche.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pellegrino
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    será pellegrino?

                    fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário… :lol:

                    segundo meu mecânico, que mariniza motores, o da silverado tem a parede mais grossa perto da bomba d água, que é sempre um ponto que quebra…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.

                      obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gti-xxe
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.

                        obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo

                        olha pelo que descobri na net dando umas lidas é o seguinte

                        de silverado e omega é fisicamente igual mudando o comando para o da silverado, para ter mais torque e por isso disem que o motor de silverado tem bielas forjadas (mais resistentes que do homega) por conta do seu pico de torque aparecer aos 1500 rom enquanto no omega é la na casa dos 4000 rpm, e mudança na injeçao e igniçao

                        omega 168cv com 29kgf de torque

                        silverado 138 cv com 31kgf de torque

                        o cabeçote tebm muda, nos opalas as admissoes sao juntas para cada 2 cl e nos de silverado e omega cada cl tem sua adm, no cabeçote dos opalas é 1 boca para cada 2 cl

                        o bloco do omega e silverado vem com retentor traseiro do vira e do opala é com gaxeta

                        e fisicamente o bloco dos omegas e silverado é mais robusto

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
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                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                            junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #26

                              biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                              junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                              isso explica muita coisa

                              http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-254.html

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #27

                                biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                                junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                                isso explica muita coisa

                                http://www.4x4brasil….php/t-254.html

                                pelo que entendi desse site, tanto o motor do omega quanto o da silverado tem bielas forjadas.

                                mais ai pergunto uma coisa, nesse motor da silverado, se colocar a central do omega sem mexer no comando, da problema é o ideal seria mudar comando e central usando tudo de omega.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #28

                                  biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                                  junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                                  isso explica muita coisa

                                  http://www.4x4brasil….php/t-254.html

                                  pelo que entendi desse site, tanto o motor do omega quanto o da silverado tem bielas forjadas.

                                  mais ai pergunto uma coisa, nesse motor da silverado, se colocar a central do omega sem mexer no comando, da problema é o ideal seria mudar comando e central usando tudo de omega.

                                  motor da silverado tem comando pra torque e a central é programada pra isso se trocar a central nao vai fica bom, ou troca os dois ou fica ub, no meu caso vo coloca uma programavel e um comando 278º com dimencionado e taxa, isso se o tempo$ dexa ehhehee

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                                    junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                                    qual amigo mecânico ?…o mesmo da ganancia é uahuhahu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #30

                                      biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                                      junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                                      qual amigo mecânico ?…o mesmo da ganancia é uahuhahu

                                      rsrsrs não não…. de vacaria.. enho uns 10 amigos mecanicos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #31

                                        dae galera

                                        ontem fui dar uma volta com o opala e o resultado é o seguinte

                                        é um carro super manco hehehe, o cabeçote dele foi feito a pouco tempo e como tinhamos um motor de opala reserva(original do opala turbo) montamos nele para o carro nao ficar parado, no caminho o antigo dono do opala comprou um omega e apenas fez o cabeçote original e montou no opala, com o motor do outro diplomata o carro andava super bem mas com o dele é uma trajedia

                                        seguinte ele era um opala com cambio automatico e devido a antigos donos serem bandidos com ele quebrarao e colocarao um mecanico 4 marchas

                                        pergunto oque pode mudar no motor do diplomata automatico para o outro, suspeito do comando, o motor reserva foi montado com mesmo escape e carburador dele so foi trocado o motor mesmo

                                        a diferença é super significativa, usando o mesmo carburador, h34, a alcool e sem mudara nadinha o motor do outro opala parece ter uns 160cv e o dele uns 80cv, é serio

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
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                                          #32

                                          chegou a medir a compressão do 1º motor??? pode estar com os anéis ferrados…

                                          outra coisa é o comando e enquadramento... conferiu se o comando está no enquadramento correto????? esses dias quase morri mexendo num cht e era o comando montado 3 dentes fora...

                                          1 Resposta Última resposta

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