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Motor gm 4.1 de silverado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    gti-xxe
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    #17

    mas a deste modelo nao é assim?

    se nao for posta uma foto de uma original

    não, essa é do modelo 91/92. a grade dos modelos 88/89/90 é essa:

    brigadao, vo procura uma pra troca

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    • P Offline
      P Offline
      Pellegrino
      escreveu em última edição por
      #18

      o bloco da silverado, que eu saiba, é mais resistente que o do 250 original do opala….

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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #19

        será pellegrino?

        fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário… :lol:

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        • M Offline
          M Offline
          M5_E34
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          #20

          esses ultimos cupes pra mim sao fetiche.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #21

            será pellegrino?

            fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário… :lol:

            segundo meu mecânico, que mariniza motores, o da silverado tem a parede mais grossa perto da bomba d água, que é sempre um ponto que quebra…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
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              #22

              eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.

              obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #23

                eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.

                obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo

                olha pelo que descobri na net dando umas lidas é o seguinte

                de silverado e omega é fisicamente igual mudando o comando para o da silverado, para ter mais torque e por isso disem que o motor de silverado tem bielas forjadas (mais resistentes que do homega) por conta do seu pico de torque aparecer aos 1500 rom enquanto no omega é la na casa dos 4000 rpm, e mudança na injeçao e igniçao

                omega 168cv com 29kgf de torque

                silverado 138 cv com 31kgf de torque

                o cabeçote tebm muda, nos opalas as admissoes sao juntas para cada 2 cl e nos de silverado e omega cada cl tem sua adm, no cabeçote dos opalas é 1 boca para cada 2 cl

                o bloco do omega e silverado vem com retentor traseiro do vira e do opala é com gaxeta

                e fisicamente o bloco dos omegas e silverado é mais robusto

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                    junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                      junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                      isso explica muita coisa

                      http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-254.html

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                        junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                        isso explica muita coisa

                        http://www.4x4brasil….php/t-254.html

                        pelo que entendi desse site, tanto o motor do omega quanto o da silverado tem bielas forjadas.

                        mais ai pergunto uma coisa, nesse motor da silverado, se colocar a central do omega sem mexer no comando, da problema é o ideal seria mudar comando e central usando tudo de omega.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                          junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                          isso explica muita coisa

                          http://www.4x4brasil….php/t-254.html

                          pelo que entendi desse site, tanto o motor do omega quanto o da silverado tem bielas forjadas.

                          mais ai pergunto uma coisa, nesse motor da silverado, se colocar a central do omega sem mexer no comando, da problema é o ideal seria mudar comando e central usando tudo de omega.

                          motor da silverado tem comando pra torque e a central é programada pra isso se trocar a central nao vai fica bom, ou troca os dois ou fica ub, no meu caso vo coloca uma programavel e um comando 278º com dimencionado e taxa, isso se o tempo$ dexa ehhehee

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                            junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                            qual amigo mecânico ?…o mesmo da ganancia é uahuhahu

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                              junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                              qual amigo mecânico ?…o mesmo da ganancia é uahuhahu

                              rsrsrs não não…. de vacaria.. enho uns 10 amigos mecanicos

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gti-xxe
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                dae galera

                                ontem fui dar uma volta com o opala e o resultado é o seguinte

                                é um carro super manco hehehe, o cabeçote dele foi feito a pouco tempo e como tinhamos um motor de opala reserva(original do opala turbo) montamos nele para o carro nao ficar parado, no caminho o antigo dono do opala comprou um omega e apenas fez o cabeçote original e montou no opala, com o motor do outro diplomata o carro andava super bem mas com o dele é uma trajedia

                                seguinte ele era um opala com cambio automatico e devido a antigos donos serem bandidos com ele quebrarao e colocarao um mecanico 4 marchas

                                pergunto oque pode mudar no motor do diplomata automatico para o outro, suspeito do comando, o motor reserva foi montado com mesmo escape e carburador dele so foi trocado o motor mesmo

                                a diferença é super significativa, usando o mesmo carburador, h34, a alcool e sem mudara nadinha o motor do outro opala parece ter uns 160cv e o dele uns 80cv, é serio

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  chegou a medir a compressão do 1º motor??? pode estar com os anéis ferrados…

                                  outra coisa é o comando e enquadramento... conferiu se o comando está no enquadramento correto????? esses dias quase morri mexendo num cht e era o comando montado 3 dentes fora...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gti-xxe
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    vou conferir hoje, vo da uma conferida geral pra ve oque pode ser

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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