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Motor da mazda fará 30km/l e não será hibrido

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #4

    me atentei no fato de estarem projetando uma carroceria mais leve e mais rígida.

    isso sim trás economia.

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    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #5

      juro q nao pensei no rotativo… pensei em um sobrealimentado... o rotativo viria a cabeça se fosse no sentido... 1300cm³ com 335cv algo assim...

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      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #6

        rotativo fazendo 30km/l? só se for em marcha lenta e alguém empurrando… :hauhau:

        e, mesmo num ciclo otto, tem que ser beeem feito, bem trabalhado para chegar nesse número.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #7

          to achando que esse motor não vai trabalhar como ciclo otto, apesar de ser gasolina, pela taxa, ta com cara que vai trabalhar parecido com um diesel. a mercedez estava desenvolvendo um motor com essas caracteristicas.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #8

            injeção direta e ignição espontanea , provavelmente .

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #9

              injeção direta e ignição espontanea , provavelmente .

              injeção direta sim, já ignição espontânea é mais complicado.

              de qualquer forma, não vejo um futuro promissor para um moderno motor aspirado. a relação custo benefício do turbo ainda é insuperável.

              mas tinham mesmo é de liberar o uso do wankel nas competições e fomentar seu desenvolvimento.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                BRUTaL DLX
                escreveu em última edição por
                #10

                também lembrei dos rotativos

                a muito tempo atrás tive um mx-3 1.6 16v que fucei de leve e era bem gostoso de andar na época… isso a uns belos 10 anos atrás ehaaeh

                acho q o único q talvez lembre do mazda é o fluff quando ainda tava por belo horizonte.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  matt5
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  não é rotativo, de fato quanto maior a taxa menos combustivel ele deve queimar. vamos ver.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    combustão espontanea estilo diesel acho dificil ein?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      tem gente trabalhando nisso faz um tempo já

                      mas acho que o negócio era trabalhar no wankel também .

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        acho que foi o fiasa que escreveu algo em relacao ao que vou falar.

                        talvez a tendencia seja o uso de veículos híbridos..

                        poderia ter um motor a combustao recarregando as baterias..

                        dessa maneira, o motor a combustao poderia trabalhar como um motor estacionário, potencionalizando o seu uso em uma determinada rotacao..

                        dessa maneira poderia-se focar o motor a trabalhar afinado em uma faixa de giro pequena, assim consumo poderia ser bem reduzido e eliminaria várias variáveis que u motor a combustao tem q tratar(carga, abertura, giro…)..

                        eu acho uma idéia bem válida essa..

                        imagina um motorzinho desses focado a trabalhar em uma faixa de giro x e carga x...

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/10/eletricos-o-fator-oculto.html

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            complementando…

                            http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hidrogenio-passa-ser-combustivel-viavel-264457_p.shtml

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                                as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                                uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  coisa_triste
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                                  #19

                                  é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                                  as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                                  uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                                  carros movidos a motores a combustao tem sua distribuição de componentes padronizados..

                                  um carro com um motor estacionário abastecendo baterias para um motor elétrico teria bem menos componentes que o padrão .

                                  motor elétrico não precisa de câmbio por ter torque constante..ou seja..nao precisa de cvt nem nada..

                                  é uma peça a menos..

                                  eu acho a idéia de tração elétrica e motor a combustão dando carga as baterias super válida…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    se entre o motor e o câmbio, você tem um motor e gerador, ambos elétricos, você tem sim mais componentes. 5 é maior que 3.

                                    comentei que o motor elétrico, no lugar do câmbio funcionaria como um cvt, e não que necessitaria de um cvt.

                                    não havia pensado em baterias, mas seria excelente, principalmente para regeneração de energia em frenagens.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      coisa_triste
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      vc nao entendeu..

                                      o motor de tração seria um motor elétrico..

                                      com motor elétrico, você não precisa de câmbio..

                                      o motor a combustão seria somente para abastecer as baterias para a carga pro motor elétrico..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        então estamos entendidos. :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          essa idéia é só como forma de diminuir a necessidade de baterias , portanto diminuindo o peso . a eficiencia na conversão de energia evidentemente é baixa , mas as perdas seriam corrigidas de forma exponencial . acredito que vale a pena tentar .

                                          teria autonomia aumentada com menor quantidade (e peso) de baterias . o câmbio pode ser perfeitamente dispensado . e sinceramente , em um popular que vise economia e menor poluição , não faz falta nenhuma .

                                          1 Resposta Última resposta

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