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Motor da mazda fará 30km/l e não será hibrido

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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #12

    combustão espontanea estilo diesel acho dificil ein?

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #13

      tem gente trabalhando nisso faz um tempo já

      mas acho que o negócio era trabalhar no wankel também .

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      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #14

        acho que foi o fiasa que escreveu algo em relacao ao que vou falar.

        talvez a tendencia seja o uso de veículos híbridos..

        poderia ter um motor a combustao recarregando as baterias..

        dessa maneira, o motor a combustao poderia trabalhar como um motor estacionário, potencionalizando o seu uso em uma determinada rotacao..

        dessa maneira poderia-se focar o motor a trabalhar afinado em uma faixa de giro pequena, assim consumo poderia ser bem reduzido e eliminaria várias variáveis que u motor a combustao tem q tratar(carga, abertura, giro…)..

        eu acho uma idéia bem válida essa..

        imagina um motorzinho desses focado a trabalhar em uma faixa de giro x e carga x...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #15

          http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/10/eletricos-o-fator-oculto.html

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #16

            complementando…

            http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hidrogenio-passa-ser-combustivel-viavel-264457_p.shtml

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #17

              é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #18

                é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  é uma maneira de tipo diminuir a necessidade de baterias e o peso . utilizar um a combustão tipo estacionário , a rotação constante .

                  as desvantagens são que o cofre do motor precisaria de mais espaço, mesmo colocando um motor a combustão pequeno, e, claro, mais peças, mais componentes, mais coisas a darem problema , mas nada que não justifique sua aplicação.

                  uma vantagem que eu vejo é que se for usado um motor elétrico diretamente no diferencial, sem caixa de marchas, ele funcionaria quase como um cvt, e teria a eliminação do câmbio, que, embora muita gente não concorde, penso que seria excelente.

                  carros movidos a motores a combustao tem sua distribuição de componentes padronizados..

                  um carro com um motor estacionário abastecendo baterias para um motor elétrico teria bem menos componentes que o padrão .

                  motor elétrico não precisa de câmbio por ter torque constante..ou seja..nao precisa de cvt nem nada..

                  é uma peça a menos..

                  eu acho a idéia de tração elétrica e motor a combustão dando carga as baterias super válida…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    se entre o motor e o câmbio, você tem um motor e gerador, ambos elétricos, você tem sim mais componentes. 5 é maior que 3.

                    comentei que o motor elétrico, no lugar do câmbio funcionaria como um cvt, e não que necessitaria de um cvt.

                    não havia pensado em baterias, mas seria excelente, principalmente para regeneração de energia em frenagens.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      vc nao entendeu..

                      o motor de tração seria um motor elétrico..

                      com motor elétrico, você não precisa de câmbio..

                      o motor a combustão seria somente para abastecer as baterias para a carga pro motor elétrico..

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Garcia
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        então estamos entendidos. :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          essa idéia é só como forma de diminuir a necessidade de baterias , portanto diminuindo o peso . a eficiencia na conversão de energia evidentemente é baixa , mas as perdas seriam corrigidas de forma exponencial . acredito que vale a pena tentar .

                          teria autonomia aumentada com menor quantidade (e peso) de baterias . o câmbio pode ser perfeitamente dispensado . e sinceramente , em um popular que vise economia e menor poluição , não faz falta nenhuma .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            essa idéia é só como forma de diminuir a necessidade de baterias , portanto diminuindo o peso . a eficiencia na conversão de energia evidentemente é baixa , mas as perdas seriam corrigidas de forma exponencial . acredito que vale a pena tentar .

                            teria autonomia aumentada com menor quantidade (e peso) de baterias . o câmbio pode ser perfeitamente dispensado . e sinceramente , em um popular que vise economia e menor poluição , não faz falta nenhuma .

                            pensei em baterias como back-up , não como fonte de energia, ou reservatório operacional. a idéia de um motor a combustão impulsionar um gerador, para carregar baterias, para estas fornecerem energia para um motor elétrico como propulsor acho meio falha.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              É garcia , a probabilidade de não dar certo é grande . mas juro que quando eu tiver um tempinho eu vou fazer umas contas …

                              a minha idéia não é de ter o gerador como fonte de energia principal para as baterias , mas sim como uma fonte de recarga constante enquanto o veículo está funcionando , afim de aumentar a autonomia somente sem necessitar de um banco de baterias gigante . além do auxílio da regeneração de energia por frenagem , teríamos esse sistema constante que garantitiria uma autonomia mínima independentemente deste .

                              dependendo do conforme for , a economia em peso com baterias pode compensar .

                              se for como gerador principal para um motor nem dá pra pensar , a idéia já nasce morta por causa da baixa eficiencia do motor térmico .

                              a economia deste quando pensado em estacionário é muito maior que o convencional .pense tipo num motorzinho pequeno , monocilindrico , de moto ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                é garcia , a probabilidade de não dar certo é grande . mas juro que quando eu tiver um tempinho eu vou fazer umas contas …

                                a minha idéia não é de ter o gerador como fonte de energia principal para as baterias , mas sim como uma fonte de recarga constante enquanto o veículo está funcionando , afim de aumentar a autonomia somente sem necessitar de um banco de baterias gigante . além do auxílio da regeneração de energia por frenagem , teríamos esse sistema constante que garantitiria uma autonomia mínima independentemente deste .

                                dependendo do conforme for , a economia em peso com baterias pode compensar .

                                se for como gerador principal para um motor nem dá pra pensar , a idéia já nasce morta por causa da baixa eficiencia do motor térmico .

                                a economia deste quando pensado em estacionário é muito maior que o convencional .pense tipo num motorzinho pequeno , monocilindrico , de moto ...

                                um motor a combustão que impulsiona um gerador, que, por sua vez, impulsionar um motor elétrico, que, por sua vez, é o propulsor do veículo. a ideia é perfeita.

                                quando falei em freio regenerativo, penso que essa(s) bateria(s) não seria nem para propulsão, mas como um backup do sistema elétrico do carro. mas é algo que deve ser amadurecido, em termos práticos.

                                em 2005, a minha ideia de tcc era justamente essa, mas acabei desistindo pelos custos que teria, e fiquei com receio de a faculdade não dar apoio nesse projeto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pellegrino
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  com essas características, só consigo pensar em ciclo atkinson

                                  1 Resposta Última resposta

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