Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Limpeza interna de motor

Limpeza interna de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 15 Posters 29.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Luciano Melo de Morais
    escreveu em última edição por
    #13

    bardahl flush…

    limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

    depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

    um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :d

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Luciano Melo de Morais
      escreveu em última edição por
      #14

      bardahl flush…

      limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

      depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

      um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :d

      olha , hoje eu saí com meu polo 99 rodei uns 150 km, ai ele ascendeu á luz do óleo , encostei em uma oficina proxima . mostrei para o mecanico aí ele disse que era falta de lubrificação tinha que fazer uma limpeza , quando eu autorizei , ele veio com um litro de fuido de freio , não entendi nada . aí ele esgotou um litro do carter , colocou um litro de fluido de freio e funcionou durante 20 minutos. depois esgotou o oleo tirou o carter , que estava cheio de residuos , limpou, e colocou o oleo novo. funcionou , e motor beleza .rodei mais 150 km de volta pra casa , nao ascendeu mais a luz nem deu nenhum , barulho

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #15

        bardahl flush…

        limpa o carter... coloca oleo limpo com o bardahl flush.... deixe funcionar por um bom tempo com um manometro de pressão de óleo ligado na cebolinha... se a qualquer momento a pressão baixar de 0,75 na marcha lenta, desligue o motor e abra o carter para limpar o pescador... deixe o motor trabalhar até ver que a parte superior do cabeçote está bem limpa...

        depois disto, retire todo o oleo e coloque óleo limpo novamente...

        um mecânico das antigas aqui uma vez sugeriu tirar 1 litro de oleo e colocar liquido de freio... deixar funcionar 30 minutos na lenta... obviamente eu nunca testei isto no meu motor...nem vou testar... heuauhuheuhuahed se vc tiver coragem poste os resultados :d

        olha , hoje eu saí com meu polo 99 rodei uns 150 km, ai ele ascendeu á luz do óleo , encostei em uma oficina proxima . mostrei para o mecanico aí ele disse que era falta de lubrificação tinha que fazer uma limpeza , quando eu autorizei , ele veio com um litro de fuido de freio , não entendi nada . aí ele esgotou um litro do carter , colocou um litro de fluido de freio e funcionou durante 20 minutos. depois esgotou o oleo tirou o carter , que estava cheio de residuos , limpou, e colocou o oleo novo. funcionou , e motor beleza .rodei mais 150 km de volta pra casa , nao ascendeu mais a luz nem deu nenhum , barulho

        o ideal mesmo era ter aberto o carter e limpado o pescador da bomba de oleo.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #16

          leonardo, ta escrito q esgotou e tirou o carter, q tmb estava cheio de residuos

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Jota
            escreveu em última edição por
            #17

            o melhor produto no mercado atualmente é o engine flush importado da alemanha, o site deles é autoprofi.com.br

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Jota
              escreveu em última edição por
              #18

              eu não acredito que 15 minutos de contato com o querosene chegue a dar tempo de ressecar as vedações.

              e tb não acredito que 15 minutos de querosene apenas passando por cima da sujeira, vá realmente limpar o motor….

              o que já ouvi de muito mecanico é que esses flush (que são a base de querosene), só servem pra amolecer a sujeira, e depois de um tempo ela cai no carter e entope pescador e acaba por fundir o motor...

              e na retifica de cabeçotes, vi um motor que o comando quebrou pq o dono fez esse flush, e pouco depois a borra entopiu os dutos de lubrificação do comando...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RFC
                escreveu em última edição por
                #19

                _**se vc quer fazer uma limpeza de verdade eu recomendo usar o produto easy off(limpa forno) hehe

                eu uso e recomendo

                o ideal é levantar o veiculo no elevador

                remova tampa do cabeçote

                remova o carter e bomba de oleo

                com um pincel va passando o produto no cabeçte ,comando e nas paredes do bloco bielas e onde estiver aqueles grudes de carbonização

                deixe agir por 20 a 30 min e jogue agua com alta pressão pra remover toda a sujeira mas quem não tiver pode usar só a pressao da agua mesmo .

                repita a operação a ter ver o bloco ,biela e bomba de oleo totalmente limpos.

                remonte tudo .

                use oleo barato com 1 lt de querosene ou oleo diesel e deixe funcionando uns 20 min ou até ouvir os tuchos descarregarem

                baixe novamente o oleo coloque somente oleo barato e funcione por 30 min.

                esgote todo oleo troque o filtro e coloque um oleo de boa qualidade e ande com ele apenas 500 km e faça a troca de tudo após isto pode voltar a fazer as trocas com 5k normalmente e sempre trocando o filtro

                vc vera que seu oleo ficara sempre claro como motor novo

                no total vc usara 6 a 8 lts de oleo barato dependendo do seu motor e 3,5 a 5 lts de oléo bom e 2 filtros de oleo.

                nesta limpeza usei 8 tubos de easy off

                ps sou mecanico (preparador) e uma limpeza destas eu cobro r$ 700 ja com tudo incluso e no concessionario eles usam o flush e fica r$ 1100

                pois um cliente meu fez e depois de 2 meses o motor dele bateu e eu fiz o motor todo.**_

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  700????

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Jota
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    menegoto, a resposta veio para mim, no entanto o que eu sei dizer para vc é que sobre o que eu conheço custa por volta de r$ 100,00 sei que o produto dos cara é bom, mas vc teria que ver como eles podem te vender pois não tenho ideia de como faria, uma vez que estes produtos estão apenas em curitiba pelo que sei… olha acesse o site dos cara, www.autoprofi.com.br ,ligue na empresa sei lá, e tire suas duvidas ok.

                    desculpe não poder ajudar mais...

                    700????

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      vixii amigo vc se enganou ai…

                      a minha resposta foi para o amigo que cobra 700 pra passar pincel com limpa forno... absurdo...

                      o engine flush conheço... 350 na lata... e esse limpa mesmo...

                      o produto é foda, mas preço inviavel, pois por 700 arranco o bloco e levo pra retifica dar banho quimico... a limpeza de um banho quimico nunca nenhum flush alcança...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        liga não companheiro, é tipico de paga lanche em postinho se intrometer na conversa alheia (leia-se babaca) :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          então pq vc está se intrometendo aqui????

                          eu sou mecânico e isso é um local para debate de mecânica… vc é o que mesmo???

                          acho que o paga lanche aqui não sou eu... otário...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RFC
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            vixii amigo vc se enganou ai…

                            a minha resposta foi para o amigo que cobra 700 pra passar pincel com limpa forno... absurdo...

                            o engine flush conheço... 350 na lata... e esse limpa mesmo...

                            o produto é foda, mas preço inviavel, pois por 700 arranco o bloco e levo pra retifica dar banho quimico... a limpeza de um banho quimico nunca nenhum flush alcança...

                            _**amigo cada um valoriza sua mão de obra de acordo com seu conhecimento

                            eu ja usei todo tipo de produto pra fazer este tipo de limpeza ,nenhum deixa ele limpo as crostas de carbonização ficam la prezas e aós algum tempo se desprendem das peças moveis ou do bloco entupindo o pescador .

                            va em algum concessionario e verifique qto eles cobram do cliente pra apenas usar estes tipos de produto e enganar o cliente .

                            vc disse que é mecanico então faça o teste com o produto que citei easy off e veja como as peças ficaram aee depois vc diz aqui pros companheiros.

                            o easy off é uma quimica porem no lugar vc não irá desmontar todo o motor e nem tira-lo do local

                            pense o seguinte vc esta evitando que seu cliente perca o motor por r$ 700 ele paga rindo bom pelo menos os meus né

                            vc não citou mais eu disse que é r$ 700 mas esta incluido todo material

                            easy off custa cada 1 r$ 5 geralmente usa-se 10 total de r$50

                            oleo barato são 8 a 10 lts custa 6 a 7 conto no total de r$ 70

                            oleo mineral bom são 4 a 5 lts cada um na faixa de 15 conto no total de r$ 75

                            filtro de oleo 10 a 20 conto dependendo do motor usa-se 2 .

                            e a cola 598 black r$ 30

                            então faça as contas e veja se é caro

                            acho que caro é perder o motor por uso de produtos que enganam os clientes e deixam o mesmo fundir por fauta de lubrificação.

                            acho isto uma tremenda boketagem sem falar picaretagem .

                            ps detalhe sempre vejo as bronzinas pra conferir e se estiver + ou menos faço a sua troca por garantia juntamente com a bomba de oleo .

                            <======== antes ( só pra ter uma idéia se o produto easy off funciona )

                            <======== depois só os pistoes q são novos

                            att rfc**_

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              eniocordeiro
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              naum sou mecanico, mas sou usuario

                              eu mandaria abrir o motor e limpar ele fora msm, peça por peça e assim aumentaria a vida util do motor num, mas ai depende da qualidade do serviço a ser feito. e que escolhe ei propietario faz um meia boca ou faz fazendo. gasta, mas economiza e o motor dura muito mais.

                              e pra aproveitar a limpeeza trocaria a bomba de oleo, bronzinas e aneis. e montaria trocando todos retentores e juntas por novos e originais. o motor fica novo dinovo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                zaninii
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                cassetada… o cara jogava graxa dentro do motor....

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  eniocordeiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  galera o q uso pra limpar o cabeçote, as tampas, parafusos do cabeçote pq tirei ele e qquero dar uma geral antes de colocar.

                                  o problea ´que queo fazer isso hj pra montar de tardezinha.

                                  axo que vou limpar com gasolina misturado com limpa forno?

                                  sera que furunfa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    wd-40 ajuda muito.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      eniocordeiro
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      galera o q uso pra limpar o cabeçote, as tampas, parafusos do cabeçote pq tirei ele e qquero dar uma geral antes de colocar.

                                      o problea ´que queo fazer isso hj pra montar de tardezinha.

                                      axo que vou limpar com gasolina misturado com limpa forno?

                                      sera que furunfa.

                                      galera esse limpa forno é negocio de outro mundo… limpa msm deu ate vontade de desmontar o motor e limpar ele todo

                                      procedimento:

                                      1º passei o limpa forno em todas as peças (primeiro testei nos parafusos pq fiquei com medo. kkk), e esperei + ou - 40minutos

                                      2º retirei o limpa forno com gasolina

                                      3º passei o limpa forno em todas as peças e esperei 30 minutos

                                      4º retirei o limpa forno com gasolina

                                      5º lavei com uma esponja e sabão neutro e agua

                                      6º será montado amanha

                                      amanha vou montar o cabeçote e vou funcionar ele com oleo barato e retirar ai coloco o oleo de costume com filtro novo.

                                      infelizmente não deu pra tirar fotos mais amanha vou tentar me lembrar...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        colocar fotos que é bom, se der um antes e depois do limpa forno.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          smk. 0
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          <=======

                                          eita… nunca havia visto bielas originais usadas nessa cor... o bagulho parece que funciona mesmo...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários