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Corsa 1.6 bebendo mais que vocês

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  • K Offline
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    k1llm4ster
    escreveu em última edição por
    #1

    comprei o corsa lá… bixos o carro ta bebendo pakaralho, rodei nem 300km com 40 litros.. troquei válvula termostatico que apesar de funcionar o ponteiro não chega nem perto dos 90º (o ponteiro de temp do carro funciona) troquei correia, velas, filtro... ow, foda de mais, pode ser sonda?

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    • L Offline
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      LeonardoZ
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      #2

      desde que eu tinha um uno fire 2003 sem nada q fazia 9 na cidade, e mandei arrancar a admissão, limpar tudo bicos na maquina, filtros novos, sonda nova e descarbonizante no coletor de escape fora velas cabos e as bobinas, assim como um scanner na central, sempre dou esses conselhos… parta pro mais simples, faça uma leitura minuciosa pelo rasther e veja se os valores de cada sensor são coerentes... verificar a compressão tb é bom...

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      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #3

        desde que eu tinha um uno fire 2003 sem nada q fazia 9 na cidade, e mandei arrancar a admissão, limpar tudo bicos na maquina, filtros novos, sonda nova e descarbonizante no coletor de escape fora velas cabos e as bobinas, assim como um scanner na central, sempre dou esses conselhos… parta pro mais simples, faça uma leitura minuciosa pelo rasther e veja se os valores de cada sensor são coerentes... verificar a compressão tb é bom...

        motor foi feito recentemente , snme medidas 0.25 e pistão 0.50.

        só tenho andando feito velho, posso contar nosdedos as vezes que passei de 3mil giros no carro, geralmente da 2k ja estou mudando marcha, tentando fazer o máximo para não ficar acelerando. eu preciso de um carro mais econômico, por isso optei pelo 1.6 ja que em bh o 1.0 eu teria que andar só na alta rsrsrs.

        tenho que ver se o scanner do omega funciona no corsa, se não vou ter que pagar para olhar isso :/

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          passa a marcha em 3 mil rpm.

          de uma olhada no scanner como tá o sinal da sonda. tem que variar bastante entre rico e pobre.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #5

            passa a marcha em 3 mil rpm.

            de uma olhada no scanner como tá o sinal da sonda. tem que variar bastante entre rico e pobre.

            nó, geralmente eu tenho deixando a injeção acelerar pra mim, euahueiahiheaeae

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            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              nem sempre passar marcha em baixa rpm será sinal de economia, numa dessa vc acaba pisando mais fundo e abrindo mais os bicos sem saber. tente passar na casa dos 3000rpm- 4000rpm ja fica bom.

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              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #7

                li no manual, la fala para ser entre 2 e 3k, vou experimentar.

                mas mesmo assim, 7 e muito pouco.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  outra dúvida, o corsa faz cut-off depois de quantos rpm só o caralho do manual não informa :/

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    1.6 mais economico que 1.0? onde isso?

                    outra

                    vc esta andando de ar/c?

                    outra

                    passe o scanner, pois se a sonda tiver bixada… bebe mesmo, meu palio ta fazendo isso, 7km/l e é 1.0

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      1.6 é mais economico q o 1.0 principalmente em bh q é morrado, 1.0 mia bonito lá… to achando q pode ser algum sensor (lambda) e o fato do motor ser novo... troca o oleo e da uma amaciada legal, tem q dar 10 com ar... polo 1.6 da 11,5 sem ar e 10 com ar... dependendo da topografia da cidade fravio, um carro de cilindrada maior sempre será mais economico, no meu caso sai dos mille fire por isso, só andava de pé embaixo 130 140, bicão aberto fazia 10,5 na estrada... agora de polo 2.0 descendo o sarrafo 150 160 170 o carro dá 10,5 e com ar ligado andando igual vovozinho, da tranquilo 11,5...

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        flavio, é exatamente o que nosso amigo leonardo disse, bh tem um terreno totalmente irregular, muitos morros e etc, acaba que de 1.0 você só anda pé em baixo nesta cidade..

                        tenho 2 amigos que tem corsa 1.6 1 hatch 2 portas como o meu e outro 4 portas, os dois falam que da 12 aqui dentro…

                        nem estou usando a/c... vou passar o scanner amanhã e ver qual pal que ta pegando

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se fez motor, pode ter macaco nesse galho..

                          se fez tudo como manda o figurino, deve ta amarrado e tem que esperar amaciar…

                          se so fez a 1/2 sola (trocou bronzinas/aneis) pode está com problema de vazamento de compressao...

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                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se fez motor, pode ter macaco nesse galho..

                            se fez tudo como manda o figurino, deve ta amarrado e tem que esperar amaciar…

                            se so fez a 1/2 sola (trocou bronzinas/aneis) pode está com problema de vazamento de compressao...

                            fato

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                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              no 1.6, cut-off acima de +/- 1400 rpm

                              esse motor não é gastão não…. verifique novamente valvula termostatica, sonda, maf (ou map, nem sei o que esse carro usa), verifica se o regulador de pressão está ligado certinho co coletor de admissão, verifique entrada de ar falsa pelo coletor de admissão e pelos anéis dos injetores.

                              e tente usar o acelerador só na casquinha, essa ecu dele usa 2 mapas de alimentação, um pra pouca carga e outra pra muita carga.... e pelo que me lembro, o mapa pra pouca carga é bem sequinho.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o corsa usa map.

                                eu arriscaria falha na compressão, mas dá uma olhada na tps. em muitos 1.6 ela falha, e só trocando mesmo.

                                só que quando ela falha, a ecu não avisa, mas continua rodando numa boa , corrigindo a mistura pelo map. só que gasta mais.

                                limpezas são bem vindas também.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  sensor fila da mae é o de temperatura da agua pra injecao, é separado do painel viu…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Rix
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    aliás, o corsa dá pra fazer autodiagnóstico, pra pegar log de falhas sem usar o scanner. tem que jumpear uns pinos do conector de diagnóstico.

                                    não lembro quais pinos são, mas isso o são google resolve.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      k1llm4ster
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      se fez motor, pode ter macaco nesse galho..

                                      se fez tudo como manda o figurino, deve ta amarrado e tem que esperar amaciar…

                                      se so fez a 1/2 sola (trocou bronzinas/aneis) pode está com problema de vazamento de compressao...

                                      foi tudo feito certinho com peças de qualidade e em uma retifica boa, não acredito que seja este o problema

                                      o corsa usa map.

                                      eu arriscaria falha na compressão, mas dá uma olhada na tps. em muitos 1.6 ela falha, e só trocando mesmo.

                                      só que quando ela falha, a ecu não avisa, mas continua rodando numa boa , corrigindo a mistura pelo map. só que gasta mais.

                                      limpezas são bem vindas também.

                                      não sei o que é tps rsrsrs, vim de carburado, lembra? kkkkk

                                      sensor fila da mae é o de temperatura da agua pra injecao, é separado do painel viu…..

                                      vou trocar o filho da puta também.

                                      aliás, o corsa dá pra fazer autodiagnóstico, pra pegar log de falhas sem usar o scanner. tem que jumpear uns pinos do conector de diagnóstico.

                                      não lembro quais pinos são, mas isso o são google resolve.

                                      achei no corsa clube, vou fazer.

                                      além disto vou limpar tbi dessa merda :/….

                                      vlw galera, informo novidades

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        verifica a sonda lambda…..

                                        no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                                        pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                                        no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                                        o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          verifica a sonda lambda…..

                                          no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

                                          pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

                                          no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

                                          o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

                                          mais e ai? trocou? resolveu?

                                          o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

                                          1 Resposta Última resposta

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