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[duvida] holset hx40 vs k27 i ae qual escolher

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    LeonardoZ
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    #22

    peguei a turbina hj amanha vo coloca no meu carro no lugar da outra holset q ta lá do colega meu.. e vamo fazer o motor a se adequa a ela.. rsrs dps posto resultados

    se seu carro solta gases acho que vai rolar ;)

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      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #23

      peguei a turbina hj amanha vo coloca no meu carro no lugar da outra holset q ta lá do colega meu.. e vamo fazer o motor a se adequa a ela.. rsrs dps posto resultados

      se seu carro solta gases acho que vai rolar ;)

      mijei de rir agora

      mas, nao tiro a razao do menegotto nao.

      tem logica.

      bem como nao tiro a tua razao, pela temperatura dos gases.

      acho que deveriamos todos tomar uma cerva, e evitar de soltar gases.

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        Giovani
        escreveu em última edição por
        #24

        as turbinas diesel não rodan menos qe as automotivas não

        meu irmão trabalha em uma garagem de onibus qe usam holsets e k27,ele disse qe com o motor em lenta a turbina ja gera 0,7kgf de pressão imagina acelerando a 4 mil giros

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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #25

          dnt é tenso…

          tenho uma frankstein montado por eles aqui... cx quente da k24 com tampa e rotor da k27, venderam como automotiva... porém não passava de um turbo recon

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            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #26

            nao sei das borgwarner, mas a dnt é autorizada holset…

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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #27

              as turbinas diesel não rodan menos qe as automotivas não

              meu irmão trabalha em uma garagem de onibus qe usam holsets e k27,ele disse qe com o motor em lenta a turbina ja gera 0,7kgf de pressão imagina acelerando a 4 mil giros

              veio no dia q pressurizar 0,700g na lenta eu sou o stallone com a m249 e um cinto de balas… convivo com caminhões desde os 16 anos... mexi com 1620 eletronicos ja viajei na boleia com scania 114 q usa holset vinha 2,2 bar com picos de 2,5 bar girando a 1200 rpm, com velo constante, tranquilo sussegado... isso pq era um motor 360 scania... 1620 eletronico q eu tive tem turbina limao, 30l de oleo, nem com 20 ton em subida superaquece, nada nada.... mal mal com arrefecimento, e nas revisões eles nem com manometro da mb pressurizavam 100 graminhas sequer... reza a lenda q os scania v8 single turbo pressurizam leia-se dois blocos 1 turbina ... e no mais pressurizar em idle não quer dizer nada e não vou repetir oq ja disse nos demais posts...

              abraços... (na garagem do teu irmão tem volvo b10m ??? ele é mecanico?)

              edit, a scania não era minha de um amigasso, rodou 1,5 milhão de km fez parcial o motor, e a turbina ta la com folgas minimas axiais ;)

              fiasa turbo, ap turbo at turbo, coletor igual neon laranja (meu passat 1.8t e meu 1.0t viravam brasa) qual o km medio de uma turbina dessasó sem ironia eu sinceramente não sei... não to dizendo biaggio, mas sim holset e kkk

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                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #28

                peguei a turbina hj amanha vo coloca no meu carro no lugar da outra holset q ta lá do colega meu.. e vamo fazer o motor a se adequa a ela.. rsrs dps posto resultados

                se seu carro solta gases acho que vai rolar ;)

                mijei de rir agora

                mas, nao tiro a razao do menegotto nao.

                tem logica.

                bem como nao tiro a tua razao, pela temperatura dos gases.

                acho que deveriamos todos tomar uma cerva, e evitar de soltar gases.

                é só ver quem recondiciona holset, e perguntar por q diabos utilizam reparos automotivos nas turbinas… e pq existe essa distinção...

                tu quer ver um 1418 de um colega 1,8 bar turbina garret sem waste, pressão é controlada pela injeção de diesel, ja fez o motor 2x e a turbina tá lá firme e forte... vai saber qual é o km tacografo dele foi roubado tava com 380 mil km...

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                • M Offline
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                  matt5
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  uma turbina de motor a diesel simples é exposta a esforços muito inferiores as turbinas automotivas, como o leonardoz citou.

                  pela falta de necessidade, ela é confeccionada para apenas se adequar as condições de uso de um diesel normal(baixo, giro, temperaturas inferiores, etc).

                  uma tubina automotiva é feita para se adequar as condições de uso em motores ciclo otto, altos giros, temperaturas elevadas, etc. então o cuidado na fatura e o emprego de materiais de qualidade superior é mais extenso que em uma pra um motor diesel.

                  usar uma turbina automotiva em motores a diesel não traz problemas, traz até vantagens, tendo uma reserva de resistência muito boa, quase exagerada, dai o motivo das fabricas não empregarem.

                  já o inverso não seria valido, pois não se adequaria as condições de trabalho do motor ciclo otto, ainda mais voltado para o lado do alto rendimento, que é 98% do emprego dado a essas partes por nós, funcionaria, mas a durabilidade seria muito inferior.

                  mas isso é uma concepção que vem mudando, hj em dia, cada vez mais motores a diesel (em quase toda sua totalidade de veiculos leves, de passeio) ostentam turbinas de fabrica tão boas e resistentes quanto as empregadas em motores ciclo otto turbos de fabrica de alguns anos a traz. devido ao desenvolvimento dos motores diesel e a preocupação com durabilidade dada a essa nova realidade dos diesel de alto rendimento.

                  pra fechas, mais sobre as holset e ficha da hx40:aqui

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    as turbinas diesel não rodan menos qe as automotivas não

                    meu irmão trabalha em uma garagem de onibus qe usam holsets e k27,ele disse qe com o motor em lenta a turbina ja gera 0,7kgf de pressão imagina acelerando a 4 mil giros

                    até onde sei a pressão não tem a ver com o rpm da turbina, por isso falei.

                    e se fosse esse oba oba de enfiar turbina de diesel no carro uma hx 40 não seria tãããão cara.

                    1 Resposta Última resposta
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                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      uma turbina de motor a diesel simples é exposta a esforços muito inferiores as turbinas automotivas, como o leonardoz citou.

                      pela falta de necessidade, ela é confeccionada para apenas se adequar as condições de uso de um diesel normal(baixo, giro, temperaturas inferiores, etc).

                      uma tubina automotiva é feita para se adequar as condições de uso em motores ciclo otto, altos giros, temperaturas elevadas, etc. então o cuidado na fatura e o emprego de materiais de qualidade superior é mais extenso que em uma pra um motor diesel.

                      usar uma turbina automotiva em motores a diesel não traz problemas, traz até vantagens, tendo uma reserva de resistência muito boa, quase exagerada, dai o motivo das fabricas não empregarem.

                      já o inverso não seria valido, pois não se adequaria as condições de trabalho do motor ciclo otto, ainda mais voltado para o lado do alto rendimento, que é 98% do emprego dado a essas partes por nós, funcionaria, mas a durabilidade seria muito inferior.

                      mas isso é uma concepção que vem mudando, hj em dia, cada vez mais motores a diesel (em quase toda sua totalidade de veiculos leves, de passeio) ostentam turbinas de fabrica tão boas e resistentes quanto as empregadas em motores ciclo otto turbos de fabrica de alguns anos a traz. devido ao desenvolvimento dos motores diesel e a preocupação com durabilidade dada a essa nova realidade dos diesel de alto rendimento.

                      pra fechas, mais sobre as holset e ficha da hx40:aqui

                      abraços

                      graças a deus… 1,5 milhoes de km em um motor 9,3 litros 2,5 bar não dizer alguma coisa não sei de mais nada... É obvio os esforços inferiores, e mais obvio ainda a diferença nos reparos automotivo x diesel

                      troquei a desgraça da kkk 03 do passat 2x, primeira por desgaste natural menos de 70 mil km, e a segunda por um entupimento no retorno de oleo durou coisa de 14 mil km... em função dos esforços, coletor incandescente era cutucar no acelerador ja escutava ela, isso é pancada no rotor, fora temperaturas... a gt12 eu sei q gira 256 mil rpm no golzinho turbo, e da-lhe coletor igual brasa... acho q as de ciclo otto durando 80k km ja é um grande feito.

                      1 Resposta Última resposta
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        uma turbina de motor a diesel simples é exposta a esforços muito inferiores as turbinas automotivas, como o leonardoz citou.

                        pela falta de necessidade, ela é confeccionada para apenas se adequar as condições de uso de um diesel normal(baixo, giro, temperaturas inferiores, etc).

                        uma tubina automotiva é feita para se adequar as condições de uso em motores ciclo otto, altos giros, temperaturas elevadas, etc. então o cuidado na fatura e o emprego de materiais de qualidade superior é mais extenso que em uma pra um motor diesel.

                        usar uma turbina automotiva em motores a diesel não traz problemas, traz até vantagens, tendo uma reserva de resistência muito boa, quase exagerada, dai o motivo das fabricas não empregarem.

                        já o inverso não seria valido, pois não se adequaria as condições de trabalho do motor ciclo otto, ainda mais voltado para o lado do alto rendimento, que é 98% do emprego dado a essas partes por nós, funcionaria, mas a durabilidade seria muito inferior.

                        mas isso é uma concepção que vem mudando, hj em dia, cada vez mais motores a diesel (em quase toda sua totalidade de veiculos leves, de passeio) ostentam turbinas de fabrica tão boas e resistentes quanto as empregadas em motores ciclo otto turbos de fabrica de alguns anos a traz. devido ao desenvolvimento dos motores diesel e a preocupação com durabilidade dada a essa nova realidade dos diesel de alto rendimento.

                        pra fechas, mais sobre as holset e ficha da hx40:aqui

                        abraços

                        que é o caso do amigo do passat, vai usar pra moer wot final virado na pressão e por ai vai…

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                          escreveu em última edição por
                          #33

                          isso ai galera e bixa ja ta no lugar agora dps do almoço vou adequa a pressurização para a turbina nova e fazer o bicho anda.. rsrs a noite coloco resultados..

                          1 Resposta Última resposta
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            eai piloto ja desceu o pau na maquina? oq achou da pegada?

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              #35

                              eai piloto ja desceu o pau na maquina? oq achou da pegada?

                              intaum ja montei ela.. e sai pra da um role na pista a pegada da turbina agora fico em mais ou menos, 4.800rpm com essa hx de eixo 64mm e caixa quente .84, mais isso vai da marcha em 2 ela vem em 4.800 em 3 ja cai pra 4,600 em 4 ja vem em 4.500 e eihm 5 em 4.200, mais vou ti falar uma coisa o carro ta bem mais forte de 3 e 4 do q antes.. tipo segunda ateh o corte joga 3 ele ja vem distracionando td ateh o corte joga 4 ñ mucha vem forte da mesma maneira.. mais tem mais coisas a ser feita pq o mapa de combs e ponto esta td feito em cima da master power q tinha antes.. final de semana vou refazer o mapa e tentar fazer ela entra mais cedo.. fico imaginando dps de forjado se com 1.5k ta assim imagina quando eu der no botão e jogar a preção lá pra 2.4k srsrrsrs

                              fotos dela ja no carro

                              abçs: jonathan

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #36

                                jonathan, tem como voce tirar mais umas fotos do seu motor, por cima? e pelos dois lados?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #37

                                  muito show cara, parabens mto bem montado… se eu fosse vc proximo passo era subir corte pra 8k, vai ter quase 4 mil rpm de colada no banco hehehe

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #38

                                    acho que uma parecida com a sua consigo fazer meu futuro 1.9 20v encher com uns 3500 rpm facil neh ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
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                                      #39

                                      rsrs to engatilhando ja pra montar o 1.9forjado.. vamos ver no q dá segue mais duas fotos q tinha aki no pc mais tarde coloco mais ,

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        rsrs to engatilhando ja pra montar o 1.9forjado.. vamos ver no q dá segue mais duas fotos q tinha aki no pc mais tarde coloco mais ,

                                        valeu jonathan. é que estou montando meu motor, e gostei da disposição do seu…deu pra tirar umas idéias boas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #41

                                          eai piloto ja desceu o pau na maquina? oq achou da pegada?

                                          intaum ja montei ela.. e sai pra da um role na pista a pegada da turbina agora fico em mais ou menos, 4.800rpm com essa hx de eixo 64mm e caixa quente .84, mais isso vai da marcha em 2 ela vem em 4.800 em 3 ja cai pra 4,600 em 4 ja vem em 4.500 e eihm 5 em 4.200, mais vou ti falar uma coisa o carro ta bem mais forte de 3 e 4 do q antes.. tipo segunda ateh o corte joga 3 ele ja vem distracionando td ateh o corte joga 4 ñ mucha vem forte da mesma maneira.. mais tem mais coisas a ser feita pq o mapa de combs e ponto esta td feito em cima da master power q tinha antes.. final de semana vou refazer o mapa e tentar fazer ela entra mais cedo.. fico imaginando dps de forjado se com 1.5k ta assim imagina quando eu der no botão e jogar a preção lá pra 2.4k srsrrsrs

                                          fotos dela ja no carro

                                          abçs: jonathan

                                          jonathan,

                                          só uma dúvida, quando vc diz que ela vem em 4800, quer dizer que ela começa a pressurizar ou já está na pressão total regulada?

                                          abraços

                                          luciano

                                          1 Resposta Última resposta

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