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Montando novamente o 1.3 16v

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    rbsmontemor
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    #100

    uia ta assoviando bonito

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      Lost
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      #101

      uia ta assoviando bonito

      ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.

      no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar :joselito: parece que nao vai acabar nunca...

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        Flavio Cruz
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        #102

        uia ta assoviando bonito

        ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.

        no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar :( parece que nao vai acabar nunca...

        uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?

        ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?

        pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…

        ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia? :joselito:

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          menegotto
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          #103

          lost, catalisador não é obrigatorio não… tem uma turma passando carro com escape 2,5 , o lance é só afinar bem as emissões (mistura estequiométrica e pouco avanço na lenta e 2500rpm)

          eles reprovam por canister, tem que ter e operando, então já providencia a ligação do canister na sucção da turbina. o mesmo pro blow-by. filtro de ar tb, tela nem tenta que reprova

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lost
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            #104

            uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?

            ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?

            pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…

            ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia? :joselito:

            na questao de emissoes passa na boa… o problema é a inspeção visual... tem que estar tudo bonitinho, mangueiras ligadas, respiro do motor ligado no filtro de ar (que nem tem ainda), canister ligado direitinho... chicote fechado... essas coisas... o grande lance é o ano do carro. se for um carro antigo andando de injecao programavel, é muito facil de passar. ja um carro mais novo, complica um pouco mais, pois aí mudam os criterios de emissoes, estabilidade de marcha lenta e etc. como a fuelbox controla a marcha lenta igual a original, tem correção por sonda, é semi-sequencial, mapa 3d facilita bem pra passar, mesmo sendo um carro que originalmente ja tem inclusive acelerador eletronico...

            a fuelbox possui 6 saidas pra controle de injetores + 6 saidas pra controle de reles + 6 saidas pra controle de bobinas de ignição com driver interno, controle de booster, leitura e correcao por pirometro (requer modulo condicionador) leitura e correcao por sonda wide (requer modulo condicionador), controle de acelerador eletronico, controle de nitro progressivo, mapeamento 3d, datalogger incluso no software de monitoramento (notebook) e o principal: com precisão extrema em tudo o que faz. tudo isso por apenas r$ 2.490,00 sob encomenda.

            ontem fui pra casa com ele... o motor ja rodou 50km depois das 3h de amaciamento parado :(

            hoje a partida do motor ja foi bem mais leve, dando em torno de 400 rpm. antes tava mais pesado... ta amaciando :ban:

            acho que nao vou aguentar muito tempo com corte de giro em 5000... :pix:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lost
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              #105

              lost, catalisador não é obrigatorio não… tem uma turma passando carro com escape 2,5 , o lance é só afinar bem as emissões (mistura estequiométrica e pouco avanço na lenta e 2500rpm)

              eles reprovam por canister, tem que ter e operando, então já providencia a ligação do canister na sucção da turbina. o mesmo pro blow-by. filtro de ar tb, tela nem tenta que reprova

              o catalisador, se o carro tiver originalmente, tem que estar com ele. eles verificam na inspeção visual…

              o canister o pessoal larga aberto jogando direto na sucção, sem a solenóide?

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              • R Offline
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                rodrigovom
                escreveu em última edição por
                #106

                lost, carro ta pronto? rsrs

                brincadeiras a parte, to com um probleminha em meu fire 1.3 16v e como vc é um profundo conhecedor deste propulsor, talvez possa me ajudar…

                seguinte, fiz uma viagem pra brasilia, e na volta, o carro chegando aqui em goiânia se mostrou diferente... vc vai levando o pé devagar, ele vai indo de boa, sobe o giro normal, mas se der o pé, ele embola, engasga, dá tiro no escapamento e vira uma mer@#$@#$... o halmeter em wot nao passa de 600mv... testei com o multimetro e é a mesma coisa, 600mv em wot. tá muito ruim de andar com ele, e ta bebendo demais, com 34 litros de alcool, faz em media 200km.

                arriscaria me dizer as causas mais provaveis que pode ser isso? as velas estao aparentemente normais. a bobina testei ela com o multimetro e tá dando em torno de 11k ohms tanto no 1-4 quanto 2-3 (será que medi certo? rsrs).

                putz, to ficando louco já.

                dá um socorro ai galera.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #107

                  lost, carro ta pronto? rsrs

                  brincadeiras a parte, to com um probleminha em meu fire 1.3 16v e como vc é um profundo conhecedor deste propulsor, talvez possa me ajudar…

                  seguinte, fiz uma viagem pra brasilia, e na volta, o carro chegando aqui em goiânia se mostrou diferente... vc vai levando o pé devagar, ele vai indo de boa, sobe o giro normal, mas se der o pé, ele embola, engasga, dá tiro no escapamento e vira uma mer@#$@#$... o halmeter em wot nao passa de 600mv... testei com o multimetro e é a mesma coisa, 600mv em wot. tá muito ruim de andar com ele, e ta bebendo demais, com 34 litros de alcool, faz em media 200km.

                  arriscaria me dizer as causas mais provaveis que pode ser isso? as velas estao aparentemente normais. a bobina testei ela com o multimetro e tá dando em torno de 11k ohms tanto no 1-4 quanto 2-3 (será que medi certo? rsrs).

                  putz, to ficando louco já.

                  dá um socorro ai galera.

                  o carro ta andando… estar pronto ja depende de muitas outras coisas...

                  quando o sintoma é: qualquer giro, pisando leve vai de boa, abriu o acelerador parece que algum cilindro apaga e nao volta enquanto nao pisar de leve de novo, tendo uma faixa limite bem definida entre andar de boa e falhar dependendo do quanto vc abre o acelerador

                  costuma ser problema na ignição, que incluí velas, cabos e bobina.

                  se quando falha, vc conseguir distinguir que é 1 cilindro apenas que falha, é mais provavel ser vela ou cabo de vela, que sao itens individuais.

                  se quando falha, vc conseguir distinguir que sao 2 cilindros, provavelmente é a bobina

                  o estouro é porque a ignicao falha, passa combustivel e queima no escape devido ao fogo gerado por um cilindro que está funcionando corretamente.

                  isso serve pra qqr motor, nao porque é o 1.3 16v.

                  a bobina pode medir tudo certo, ou seja, nao ter filamento rompido, porem, pode ter problema de isolamento e estar vazando internamente. só se pega defeito de bobina com o multimetro quando ela queima totalmente. se for vazamento por idade mesmo, nao pega.

                  a bobina tem quantos km?

                  as velas tem quantos km?

                  os cabos tem quantos km?

                  só pra vc ter ideia, meu palio deu vazamento nos cabos quando tinha 30 mil km.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #108

                    faltou postar esse…

                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=y_vvcoggnki[/media]

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #109

                      entao…

                      velas e cabos tem cerca de uns uns 13 mil km...

                      a bobina é a mesma a cerca de 3 anos, em torno de uns 40 mil km.

                      pensei que poderia ser a bomba eletrica, nao media pressao dela.

                      e com relação ao hallmeter, em wot nao passa de 600mv.

                      to ficando loco já, e o pior é que nao conheço ninguem pra testar velas cabos e bobina, a nao ser comprando tudo novo mesmo, rs.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #110

                        entao…

                        velas e cabos tem cerca de uns uns 13 mil km...

                        a bobina é a mesma a cerca de 3 anos, em torno de uns 40 mil km.

                        pensei que poderia ser a bomba eletrica, nao media pressao dela.

                        e com relação ao hallmeter, em wot nao passa de 600mv.

                        to ficando loco já, e o pior é que nao conheço ninguem pra testar velas cabos e bobina, a nao ser comprando tudo novo mesmo, rs.

                        é que depende muito de ouvir e sentir o motor pra raciocinar o que pode ser. se a falha for sempre igualzinha, e aparentar ser 2 cilindros que falham, mais provavel que seja a bobina. se for meio sem padrao e der o problema com giro mesmo que vc nao pise mais no acelerador, ai pode sim ser bomba ou mesmo filtro entupido.

                        por desencargo,tente testar a pressao do combustivel, mesmo parado, pise fundo e veja se a pressao cai. se nao cair, pode trocar a bobina :parede:

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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #111

                          carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #112

                            legal o último video, não tinha visto.

                            não fumou mais mesmo? nem quando frio?

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              #113

                              carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                              mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?

                              ou nao tem nada a ver?

                              logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…

                              se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #114

                                carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                                mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?

                                ou nao tem nada a ver?

                                logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…

                                se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs

                                nao, a sonda nao lé exesso.. e sim, queima bem feita (monoxido de carbono), quanto mais mais, mais voltagem ela gera…

                                se somente 2 cilindros estao falhando, so tem monoxido de carbono de 2 cilindros e eventualnte dos outros 2 quando queimar, entao vai ler isso mesmo ~600mv

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #115

                                  carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                                  mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?

                                  ou nao tem nada a ver?

                                  logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…

                                  se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs

                                  nao, a sonda nao lé exesso.. e sim, queima bem feita (monoxido de carbono), quanto mais mais, mais voltagem ela gera…

                                  se somente 2 cilindros estao falhando, so tem monoxido de carbono de 2 cilindros e eventualnte dos outros 2 quando queimar, entao vai ler isso mesmo ~600mv

                                  entendi, faz sentido mesmo

                                  flavio, vc arriscaria um palpite de diagnostico?

                                  bomba? bobina? :parede:

                                  valew galera pela ajuda…

                                  lost, desculpa usar seu post pra tentar resolver meu problema... sabe como né, parceiros de fire, hahaha

                                  b)

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #116

                                    bom, que eu saiba, essas injecoes registram problemas de bomba e/ou bobina, nao teria como passar o scanner?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #117

                                      bom, que eu saiba, essas injecoes registram problemas de bomba e/ou bobina, nao teria como passar o scanner?

                                      ter tem né, so que os cara cobra 50 malandros so pra conectar o scanner e ver se tem alguma anomalia…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #118

                                        não é só conectar o scanner

                                        o aparelho tem um custo alto, na casa dos 12 mil reais um bom aparelho… sem falar nas atualizações que a cada ano as montadoras trocam todos os sistema de injeção.... mais dinheiro pro fabricante do aparelho...

                                        50 malandros é bem pago por sinal

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                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #119

                                          não é só conectar o scanner

                                          o aparelho tem um custo alto, na casa dos 12 mil reais um bom aparelho… sem falar nas atualizações que a cada ano as montadoras trocam todos os sistema de injeção.... mais dinheiro pro fabricante do aparelho...

                                          50 malandros é bem pago por sinal

                                          com certeza em vista da dor de cabeça,se torna barato sim… mas quando se resolve o problema

                                          mas na hora q vc lembra da facilidade e que em menos de 1 minuto o cara te toma 50 conto e que nem sempre resolve o seu problema, automaticamente vemos como um custo alto pra algo tao simples .

                                          coisa psicologica mesmo, mas que a maioria reclamaria ou reclama. até pq, penso no meu bolso e nao no bolso do dono da oficina.

                                          ja cheguei a trocar sonda depois de passar pelo scanner, e quando coloquei a sonda zera e voltei pro scanner pra apagar o erro, continuava lá o problema, e muito depois descobri sem scanner que nao tinha nada a ver com a sonda que troquei a toa. ou seja, na época foram r$ 230,00 da sonda nova mais 50,00 da passada do scanner = r$ 280,00 gastos em vão, fora a raiva q passei

                                          diante essa situação, passei a nao achar mais tao barato assim...

                                          mas, essa é minha opiniao, respeito as demais.

                                          1 Resposta Última resposta

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