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Montando novamente o 1.3 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    rodrigovom
    escreveu em última edição por
    #106

    lost, carro ta pronto? rsrs

    brincadeiras a parte, to com um probleminha em meu fire 1.3 16v e como vc é um profundo conhecedor deste propulsor, talvez possa me ajudar…

    seguinte, fiz uma viagem pra brasilia, e na volta, o carro chegando aqui em goiânia se mostrou diferente... vc vai levando o pé devagar, ele vai indo de boa, sobe o giro normal, mas se der o pé, ele embola, engasga, dá tiro no escapamento e vira uma mer@#$@#$... o halmeter em wot nao passa de 600mv... testei com o multimetro e é a mesma coisa, 600mv em wot. tá muito ruim de andar com ele, e ta bebendo demais, com 34 litros de alcool, faz em media 200km.

    arriscaria me dizer as causas mais provaveis que pode ser isso? as velas estao aparentemente normais. a bobina testei ela com o multimetro e tá dando em torno de 11k ohms tanto no 1-4 quanto 2-3 (será que medi certo? rsrs).

    putz, to ficando louco já.

    dá um socorro ai galera.

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #107

      lost, carro ta pronto? rsrs

      brincadeiras a parte, to com um probleminha em meu fire 1.3 16v e como vc é um profundo conhecedor deste propulsor, talvez possa me ajudar…

      seguinte, fiz uma viagem pra brasilia, e na volta, o carro chegando aqui em goiânia se mostrou diferente... vc vai levando o pé devagar, ele vai indo de boa, sobe o giro normal, mas se der o pé, ele embola, engasga, dá tiro no escapamento e vira uma mer@#$@#$... o halmeter em wot nao passa de 600mv... testei com o multimetro e é a mesma coisa, 600mv em wot. tá muito ruim de andar com ele, e ta bebendo demais, com 34 litros de alcool, faz em media 200km.

      arriscaria me dizer as causas mais provaveis que pode ser isso? as velas estao aparentemente normais. a bobina testei ela com o multimetro e tá dando em torno de 11k ohms tanto no 1-4 quanto 2-3 (será que medi certo? rsrs).

      putz, to ficando louco já.

      dá um socorro ai galera.

      o carro ta andando… estar pronto ja depende de muitas outras coisas...

      quando o sintoma é: qualquer giro, pisando leve vai de boa, abriu o acelerador parece que algum cilindro apaga e nao volta enquanto nao pisar de leve de novo, tendo uma faixa limite bem definida entre andar de boa e falhar dependendo do quanto vc abre o acelerador

      costuma ser problema na ignição, que incluí velas, cabos e bobina.

      se quando falha, vc conseguir distinguir que é 1 cilindro apenas que falha, é mais provavel ser vela ou cabo de vela, que sao itens individuais.

      se quando falha, vc conseguir distinguir que sao 2 cilindros, provavelmente é a bobina

      o estouro é porque a ignicao falha, passa combustivel e queima no escape devido ao fogo gerado por um cilindro que está funcionando corretamente.

      isso serve pra qqr motor, nao porque é o 1.3 16v.

      a bobina pode medir tudo certo, ou seja, nao ter filamento rompido, porem, pode ter problema de isolamento e estar vazando internamente. só se pega defeito de bobina com o multimetro quando ela queima totalmente. se for vazamento por idade mesmo, nao pega.

      a bobina tem quantos km?

      as velas tem quantos km?

      os cabos tem quantos km?

      só pra vc ter ideia, meu palio deu vazamento nos cabos quando tinha 30 mil km.

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #108

        faltou postar esse…

        [media]http://www.youtube.com/watch?v=y_vvcoggnki[/media]

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rodrigovom
          escreveu em última edição por
          #109

          entao…

          velas e cabos tem cerca de uns uns 13 mil km...

          a bobina é a mesma a cerca de 3 anos, em torno de uns 40 mil km.

          pensei que poderia ser a bomba eletrica, nao media pressao dela.

          e com relação ao hallmeter, em wot nao passa de 600mv.

          to ficando loco já, e o pior é que nao conheço ninguem pra testar velas cabos e bobina, a nao ser comprando tudo novo mesmo, rs.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #110

            entao…

            velas e cabos tem cerca de uns uns 13 mil km...

            a bobina é a mesma a cerca de 3 anos, em torno de uns 40 mil km.

            pensei que poderia ser a bomba eletrica, nao media pressao dela.

            e com relação ao hallmeter, em wot nao passa de 600mv.

            to ficando loco já, e o pior é que nao conheço ninguem pra testar velas cabos e bobina, a nao ser comprando tudo novo mesmo, rs.

            é que depende muito de ouvir e sentir o motor pra raciocinar o que pode ser. se a falha for sempre igualzinha, e aparentar ser 2 cilindros que falham, mais provavel que seja a bobina. se for meio sem padrao e der o problema com giro mesmo que vc nao pise mais no acelerador, ai pode sim ser bomba ou mesmo filtro entupido.

            por desencargo,tente testar a pressao do combustivel, mesmo parado, pise fundo e veja se a pressao cai. se nao cair, pode trocar a bobina :parede:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #111

              carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
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                #112

                legal o último video, não tinha visto.

                não fumou mais mesmo? nem quando frio?

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodrigovom
                  escreveu em última edição por
                  #113

                  carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                  mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?

                  ou nao tem nada a ver?

                  logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…

                  se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #114

                    carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                    mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?

                    ou nao tem nada a ver?

                    logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…

                    se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs

                    nao, a sonda nao lé exesso.. e sim, queima bem feita (monoxido de carbono), quanto mais mais, mais voltagem ela gera…

                    se somente 2 cilindros estao falhando, so tem monoxido de carbono de 2 cilindros e eventualnte dos outros 2 quando queimar, entao vai ler isso mesmo ~600mv

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodrigovom
                      escreveu em última edição por
                      #115

                      carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                      mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?

                      ou nao tem nada a ver?

                      logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…

                      se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs

                      nao, a sonda nao lé exesso.. e sim, queima bem feita (monoxido de carbono), quanto mais mais, mais voltagem ela gera…

                      se somente 2 cilindros estao falhando, so tem monoxido de carbono de 2 cilindros e eventualnte dos outros 2 quando queimar, entao vai ler isso mesmo ~600mv

                      entendi, faz sentido mesmo

                      flavio, vc arriscaria um palpite de diagnostico?

                      bomba? bobina? :parede:

                      valew galera pela ajuda…

                      lost, desculpa usar seu post pra tentar resolver meu problema... sabe como né, parceiros de fire, hahaha

                      b)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #116

                        bom, que eu saiba, essas injecoes registram problemas de bomba e/ou bobina, nao teria como passar o scanner?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodrigovom
                          escreveu em última edição por
                          #117

                          bom, que eu saiba, essas injecoes registram problemas de bomba e/ou bobina, nao teria como passar o scanner?

                          ter tem né, so que os cara cobra 50 malandros so pra conectar o scanner e ver se tem alguma anomalia…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #118

                            não é só conectar o scanner

                            o aparelho tem um custo alto, na casa dos 12 mil reais um bom aparelho… sem falar nas atualizações que a cada ano as montadoras trocam todos os sistema de injeção.... mais dinheiro pro fabricante do aparelho...

                            50 malandros é bem pago por sinal

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodrigovom
                              escreveu em última edição por
                              #119

                              não é só conectar o scanner

                              o aparelho tem um custo alto, na casa dos 12 mil reais um bom aparelho… sem falar nas atualizações que a cada ano as montadoras trocam todos os sistema de injeção.... mais dinheiro pro fabricante do aparelho...

                              50 malandros é bem pago por sinal

                              com certeza em vista da dor de cabeça,se torna barato sim… mas quando se resolve o problema

                              mas na hora q vc lembra da facilidade e que em menos de 1 minuto o cara te toma 50 conto e que nem sempre resolve o seu problema, automaticamente vemos como um custo alto pra algo tao simples .

                              coisa psicologica mesmo, mas que a maioria reclamaria ou reclama. até pq, penso no meu bolso e nao no bolso do dono da oficina.

                              ja cheguei a trocar sonda depois de passar pelo scanner, e quando coloquei a sonda zera e voltei pro scanner pra apagar o erro, continuava lá o problema, e muito depois descobri sem scanner que nao tinha nada a ver com a sonda que troquei a toa. ou seja, na época foram r$ 230,00 da sonda nova mais 50,00 da passada do scanner = r$ 280,00 gastos em vão, fora a raiva q passei

                              diante essa situação, passei a nao achar mais tao barato assim...

                              mas, essa é minha opiniao, respeito as demais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #120

                                esseé o problema… neguinho chega na oficina, onde o cara tira o pão e o leite das crianças... pede pra só dar uma passadinha no scanner e aparece sonda... paga o trocado da taxa do scaner, e vai na auto-peças comprar pra trocar em casa, afinal pra que pagar mão de obra pro mecânico né????? e dae fica o mecânico com cara de otário pq entregou a faca e o queijo pro malandro comer sozinho

                                mas fazer o que né... brasil, o pais do jeitinho esperar o que... pelo menos eu quando chega os mulekes só quero passar o scanner nem perco tempo... digo pra voltar no outro dia e deixar o carro o dia todo pra trabalhar e descobrir o defeito... curioso e fuçador não volta mais, que quer realmente arrumar volta e sai satisfeito

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #121

                                  complicado mesmo.,.. eu ja gastei mais de 300 reais na minha injecao fic iv monoponto.. e meu carro é uma bosta pra se guiar… ja dava pra trer comprano uma 2e em estado de zero e acabar com meus stress...

                                  o saldade do meu versailles, nunca me aperreou...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #122

                                    flávio, a sonda lê o oxigenio não queimado e não o monoxido de carbono. quanto mais rica a queima, menor a quantidade de oxigenio passando pela sonda, e maior a tensão da sonda no caso de uma sonda narrow.

                                    rodrigo, recomendo abrir um novo tópico :parede:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rodrigovom
                                      escreveu em última edição por
                                      #123

                                      opa…

                                      lost, desculpa ai ter usado seu topico pra tentar solucionar meu problema, como era uma pergunta simples e vc tem muito conhecimento deste motor, me levou a pedir sua ajuda.

                                      menegoto, logo de cara percebi q vc seria ou dono de oficina ou mecanico. mas seguinte cara, nem sempre vc s donos de oficina ou mecanicos conseguem resolver problemas de nossos carros, ainda mais sendo carros preparados, e mesmo assim ainda têem a coragem de cobrar por isso. outras vezes, é um detalhe simples e vc s engrandecem o problema e fala pro cliente que solucionaram só pra poder rancar mais dinheiro do cliente, pq isso seria rancar e nao ganhar o dinheiro do cliente. exemplo esse, o da sonda que dei anteriormente, e posteriormente, o que vc falou.

                                      oficina mecanica nao é revenda de peças... o cliente tem a obrigação de pagar pela identificação e resolução (troca da peça) do problema em questao, agora a obrigação de comprar a peça da oficina, isso nao tem.

                                      outro detalhe, é que quem tem carro como hobbie, normalmente gosta de meter a mao na graxa, sendo assim vai procurar a aprender cada vez mais pra praticar seu hobbie e depender cada vez menos de oficinas mecanicas que enrolam ou que cobram caro ou que nem sempre sao honestas, e para isso, conversa-se entre amigos e conhecidos, participam de foruns como este, e ate conversam com mecanicos e preparadores que compartilham informações sem terem que cobrar por isso, pq isso no final leva ao crescimento ate mesmo do nivel de mecanica e preparação do brasil a fora. quem nao quer aprender e/ou compartilhar informações de mecanica e preparação, nao tem o pq participar de foruns como esse.

                                      se o ramo de mecanica pra vc está tao ruim a ponto de ter que tirar o leitinho das crianças e fazer malabarismos pra iludir seus clientes, tem algum problema ai neguinho ... ou muda de ramo ou melhora o nivel de serviços e da sua oficina, ou compra uma franquia da mercedes.

                                      pq neguinho quando quer, trabalha bem, nao precisa ficar inventando coisa pra cliente, é honesto ao falar direto o problema, resolve o problema, e ganha dinheiro sem precisar tirar o leitinho das crianças.

                                      apesar de respeitar sua opiniao, tenho a minha, e espero que respeite a minha e das demais pessoas.

                                      lost, mais uma vez, desculpa ai.

                                      pra quem tentou ajudar (e nao atrapalhar) muito obrigado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #124

                                        não mano ao contrário, hoje mesmo tem mais de 10 carros dentro do pátio da oficina… somente não suporto neguinho malandro que acha que mecânico não é gente, que tem que trabalhar de noite e fim de semana pq não pode ficar sem carro pra ir pra praia ou então cobrar pouquinho pq o defeito era simples, foi só 5 min

                                        o que muitos de porcos miseraveis reclamões pedintes de esmola como desconto não avaliam, é que existe mão de obra e conhecimento.

                                        pra trocar um sensor, a mão de obra custa 10. o conhecimento custa 75 afinal ninguém nasce sabendo, e quem sabe tem que se valorizar.

                                        veja seu caso próprio. se tivesse conhecimento resolvia a charada. fácil. não precisava pedir em forum. ou então paga pelo conhecimento de algum mecânico.

                                        mecânico é gente tb cara mecânico tb tem o direito de ganhar pra ter uma boa vida mecânico tb estudou cara mecânico tb tem que pagar faculdade cara mecânico além de tudo isso sobrevive disso gostaria de uma empresa que só te contrataria por um salário minimo?????

                                        quando vc faz uma entrevista de emprego, gosta de ser contratado por ser o melhor da seleção ou por ter a menor pretensão salarial????? o mesmo pro mecânico velho

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #125

                                          sem mais.

                                          mecânico tb é gente pensem nisso

                                          1 Resposta Última resposta

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