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Daewoo espero turbo problemas no cabeçote

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    Ricardo-UT
    escreveu em última edição por
    #6

    se for o cabeçote antigo com balancins, ou vc troca pelos cabeçote mais modernos ( roletados ) ou põe molas com mais carga pra nao flutuar

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
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      #7

      ou aprende a nao dar pisao.

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      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #8

        poe molas com mais carga e deixa o bixo girar 7 mil…

        pode fazer igual disseram tb, cabeçote dos gm modernos se é q pode se chamar de moderno... roletados...

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
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          #9

          cabeçote roletado só em gm familia 1

          em 2011 vc paga 70k num vectra e vem com cabeçote com balanceiro… e se der pisão solta tudo os balanceiros kkkkkkk

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          • G Offline
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            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #10

            cabeçote roletado só em gm familia 1

            em 2011 vc paga 70k num vectra e vem com cabeçote com balanceiro… e se der pisão solta tudo os balanceiros kkkkkkk

            familia ii novos de 140cv são roletados também.

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #11

              esse de 140 cv vem a partir de qual modelo??? esses dias peguei um 2009/2010 com cabeçote comum… inclusive com 1 balanceiro quebrado aos 18k km

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              • R Offline
                R Offline
                RFC
                escreveu em última edição por
                #12

                **ja que vc curte um pisão o melhor a fazer é comprar um 16v que nunca mais vai voar balancim nenhum do seu motor .

                fica mais forte e aguenta vc pisar só não esquece de ja por um jg de molas com maior carga aee vc pode dar pisão de 7k que vai ficar tudo joia e se melhorar a lubrificação pode ir até 8k :ohoh:**

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                • M Offline
                  M Offline
                  marcossilvass
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                  #13

                  galera alguem aqui poderia dar uma dica do que esta acontecendo?

                  tenho um daewoo espero 2.0 8v, mesmo motor kadett, monza e astra, com pandoo e 0,9kg de pressão, turbina biaggio 48/48 e meses atras dei um pisão e flutuou valvula, resultado pistão furado pela valvula quebrada mais cabeçote trincado. troquei tudo e montei, carro beleza. na sexta passada dei outro pisão e de novo.

                  não desanima não amigão, tem bastante dicas para voce deixar o bicho mais forte.

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                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    não é normal quebrar assim com o corte original, acredito que possa ser uma peça com fadiga ja que o motor deve ter bons km rodados… troca todas as molas (pode usar mais duras se quiser) e seria legal tbm ver os tuchos, se eles estiverem descarregando em giro alto acontece flutuação e dizem que quebra valvula tbm porque a mola entra em ressonância, o que alias tem sido problema de quem usa muita pressão nestes motores... até 1,2~1,3 vai bem..acima disso dizer que quebra valvula ou até balanceiro junto (ja ouvi 3 casos).

                    inclusive os roletados (140cv que sairam a partir de 2010) são mais criticos a isso... num pode usar muita pressão nem giro que quebra mesmo (tbm ouvi uns 2 casos assim).

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                    • M Offline
                      M Offline
                      matt5
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      esse motor f2 da gm com balancins roletados não vale nada, ele original é otimo, mas qualquer coisinha a mais ele abre o bico…

                      compre molas, pratos e travas mais resistentes, fim dos seus problemas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        depois nego fala mal de fiat….

                        se usasse mola de sevel ai girava 9k sem stress :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          over, passei por uma zica bem igual vc descreveu porém mais grave…

                          um corsa 16v, em 4krpm batia tudo... ouvindo bem, percebia que era tucho... mas na lenta o motor era zeradinho... espetei o relógio deiipressão de óleo e bingo, chegava em 4k caia pra 1bar a pressão de óleo no cavalete... não acendia a luz porém não enchia os tuchos...

                          vc pode verificar isso tb, turbina adora matar a pressão de óleo, ainda mais dando pisão e o óleo fritando em 150º

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                          • G Offline
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                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            depois nego fala mal de fiat….

                            se usasse mola de sevel ai girava 9k sem stress :ohoh:

                            se quiser um carro com motor girador, o negócio é fiat.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              matt5
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              de fato, motor de tucho hidraulico usado no pau all time, dá fim rapido aos tuchos, conforme o motor esquenta o oleo afina e os tuchos não enchem. perde-se lift e o carro fica um lixo…

                              de fato tbm que uma molinha de fiat alí podia fazer a diferença.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                MUHDE
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                fui ontem ao mecanico e vi o motor aberto, resultado balanceiro do 1º cilindro soltou e a valvula caiu e levou uma aranhada, so não caiu no pistão porque os retentores novos seguraram a valvula senão era pt geral. segundo o mecanico( estavamos juntos na sexta feira em um churrasco) foi porque sai cortando giro com motor não adequadamente quente e por isso deu zica. meu corte esta em 6 mil rpm, uso oleo semi-sintetico 20/50 mais molykote, carro equipado com intercooler de tempra . não acreditei muito na explicação porque andei com o carro que trabalha na temperatura ideal de 85, 86 graus e fiquei duas horas parado, depois liguei e no maximo 3 minutos e sai, cortei giro 3 vezes e depois dei a zica. acredito que isso so aconteceria se ligasse o motor de manhã(totalmente frio e oleo no carter). mas enfim desta vez não foi serio. o carro ta um canhão andando com 0,9kg e 230cv no dinamometro. se continuar flutuando pensei nas molas do tempra turbo.( tenho um 1997 zerado filezão andando com 1kg gasolina e sensor de massa de ar deslocado).

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  MUHDE
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ouvi dizer que mola muito forte come o cabeçote.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pellegrino
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    eu começaria a pensar num radiador de óleo… não é o primeiro gm fii turbo que vejo com problema por conta disso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #23

                                      eu começaria a pensar num radiador de óleo… não é o primeiro gm fii turbo que vejo com problema por conta disso.

                                      não vejo necessidade alguma de radiador de oleo, ja tenho intercooler e quando deu a ultima zica o carro nem tava quente. nunca tive problemas com oleo pois ja uso semi sintetico 20/50 mais molykote. cabeçote ja ta ponto foi trocada a vavula e a mola. agora vamos ver o que vai dar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #24

                                        eu começaria a pensar num radiador de óleo… não é o primeiro gm fii turbo que vejo com problema por conta disso.

                                        não vejo necessidade alguma de radiador de oleo, ja tenho intercooler e quando deu a ultima zica o carro nem tava quente. nunca tive problemas com oleo pois ja uso semi sintetico 20/50 mais molykote. cabeçote ja ta ponto foi trocada a vavula e a mola. agora vamos ver o que vai dar.

                                        assim que ficar pronto posta ai como ficou e se possivel faz um vídeo para a galera ver..

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                                        • M Offline
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                                          menegotto
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                                          #25

                                          porra teve uma puta aula técnica sobre carregamento de tucho hidraulico aqui em alta rotação, e o vivente nem leu ou entendeu o que dizemos…

                                          boa sorte, e até breve no próximo pisão . vai soltar tudo de novo

                                          1 Resposta Última resposta

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