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  4. Carburador 2e não segura lenta ¬¬

Carburador 2e não segura lenta ¬¬

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  • E Offline
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    eniocordeiro
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    #4

    seguinte, meu carro que não andava lá grandes coisas em alta agora fudeu a lenta.

    do nada começou o problema, lenta é impossível, marca mistura pobre e vai caindo a rotação e morre. andando em marcha se tiro o pé engrenado, o carro fica um pouco acelerado uns 2seg. a mistura cai pra pobre e o hall. fica totalmente no pobre. o que pode ser?

    ah, e achei isso na internet, pode ser útil [ainda não tive tempo de ler]: http://www.scribd.com/doc/13183050/o-carburador

    abracetas

    amigão o seu solenoide está funcionado ou esta isolado?

    voce fez akilo que lhe disse no outro topico?

    não cheguei a fazer nada, de repente começou a dar isso

    voce troca regularmente o filtro de combustivel?

    isso é coisa de carburador tem que fazer limpeza periodica voce fazendo como lhe disse e trocando o filtro da pra rodar um tempão.

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #5

      seguinte, meu carro que não andava lá grandes coisas em alta agora fudeu a lenta.

      do nada começou o problema, lenta é impossível, marca mistura pobre e vai caindo a rotação e morre. andando em marcha se tiro o pé engrenado, o carro fica um pouco acelerado uns 2seg. a mistura cai pra pobre e o hall. fica totalmente no pobre. o que pode ser?

      ah, e achei isso na internet, pode ser útil [ainda não tive tempo de ler]: http://www.scribd.com/doc/13183050/o-carburador

      abracetas

      amigão o seu solenoide está funcionado ou esta isolado?

      voce fez akilo que lhe disse no outro topico?

      não cheguei a fazer nada, de repente começou a dar isso

      voce troca regularmente o filtro de combustivel?

      isso é coisa de carburador tem que fazer limpeza periodica voce fazendo como lhe disse e trocando o filtro da pra rodar um tempão.

      amanhã se achar algum lugar aberto vou comprar o filtro. mas o estranho é que liguei e deixei morrer, ai fui lá e abri o bura, a cuba estava cheia o.o. aproveitei e dei uma limpada, e corrigindo está com gicleurs 145 e 210. aliás… estava haha, agora está com 145 e 200 e jonas_102 kk, meti a dremel no de alta que era de 210. sai pra teste coloquei 1bar de comb. na lenta e 1,7 de alta o carro tá subindo lindo, ideal do início ao fim, agora tirando o pé..... cola em falta e o resto já sabe né ?

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      • E Offline
        E Offline
        eniocordeiro
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        #6

        seguinte, meu carro que não andava lá grandes coisas em alta agora fudeu a lenta.

        do nada começou o problema, lenta é impossível, marca mistura pobre e vai caindo a rotação e morre. andando em marcha se tiro o pé engrenado, o carro fica um pouco acelerado uns 2seg. a mistura cai pra pobre e o hall. fica totalmente no pobre. o que pode ser?

        ah, e achei isso na internet, pode ser útil [ainda não tive tempo de ler]: http://www.scribd.com/doc/13183050/o-carburador

        abracetas

        amigão o seu solenoide está funcionado ou esta isolado?

        voce fez akilo que lhe disse no outro topico?

        não cheguei a fazer nada, de repente começou a dar isso

        voce troca regularmente o filtro de combustivel?

        isso é coisa de carburador tem que fazer limpeza periodica voce fazendo como lhe disse e trocando o filtro da pra rodar um tempão.

        amanhã se achar algum lugar aberto vou comprar o filtro. mas o estranho é que liguei e deixei morrer, ai fui lá e abri o bura, a cuba estava cheia o.o. aproveitei e dei uma limpada, e corrigindo está com gicleurs 145 e 210. aliás… estava haha, agora está com 145 e 200 e jonas_102 kk, meti a dremel no de alta que era de 210. sai pra teste coloquei 1bar de comb. na lenta e 1,7 de alta o carro tá subindo lindo, ideal do início ao fim, agora tirando o pé..... cola em falta e o resto já sabe né ?

        cara fique certo de uma coisa voce só vai resolver seu problema se fizer tudo de uma só vez pq em partes nunca fica bom (experiençia propria), ou para pra fazer ou espera mais um pouco.

        ok

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        • J Offline
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          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #7

          certo, mais uma coisa, posso colocar o filtro dentro do cofre, pouco antes do dosador?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #8

            certo, mais uma coisa, posso colocar o filtro dentro do cofre, pouco antes do dosador?

            up

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #9

              aff;

              a tristeza tá tamanha que o carango está até abandonado ¬¬

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ewil
                escreveu em última edição por
                #10

                troquei o bura do meu, era um tlde, coloquei um 2e, tô tendo o mesmo problema que vc

                já mexi no parafuso de co dele, mas nada feito vc dá uma bombada ele segura, mas depois cai pra pobre tb e o carro morre outro sintoma é que ele faz tb igual o seu, o carro qdo solta o acelerador fica acelerado até cair a rotação bem devagar…

                já não sei o que fazer, tô de saco cheio de tetar, tô decidindo um preparador aqui no abc pra mandar dar o acerto geral no carro

                qq novidade dá um toque

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  mano isso é tipico de gicle de marcha lenta entupido.

                  ter um carro turbo já é uma arte. carburado mais ainda… sugiro vc aprender a dar manutenção e limpeza num carburador ou tirar ele e levar pra quem saiba...

                  sabe onde fica o gicle da lenta? tire ele e ligue o cara acelerado, acelere bastante para tirar a sujeira do canal... depois limpe bem o gicle e monte de volta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    troquei o bura do meu, era um tlde, coloquei um 2e, tô tendo o mesmo problema que vc

                    já mexi no parafuso de co dele, mas nada feito vc dá uma bombada ele segura, mas depois cai pra pobre tb e o carro morre outro sintoma é que ele faz tb igual o seu, o carro qdo solta o acelerador fica acelerado até cair a rotação bem devagar…

                    já não sei o que fazer, tô de saco cheio de tetar, tô decidindo um preparador aqui no abc pra mandar dar o acerto geral no carro

                    qq novidade dá um toque

                    phoda isso, justo no carnavel tinha q dar isso. ¬¬

                    mano isso é tipico de gicle de marcha lenta entupido.

                    ter um carro turbo já é uma arte. carburado mais ainda… sugiro vc aprender a dar manutenção e limpeza num carburador ou tirar ele e levar pra quem saiba...

                    sabe onde fica o gicle da lenta? tire ele e ligue o cara acelerado, acelere bastante para tirar a sujeira do canal... depois limpe bem o gicle e monte de volta.

                    vou tentar assim que parar a chuva

                    abraceta s

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      não deu ¬¬

                      o gicle de lenta num é aquele que fica por cima da tampa? um comprido?

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        comprem o meu 2e.. paradinho novinho..

                        300 sem frete, 340 com frete :hauhau:

                        //////////

                        todas as vezes que eu perdi lenta foi por causa do baquelite, dava entrada de ar e o carro morria, vai ver é o mesmo com vocês, entrada de ar falsa e vocês achando que e carburador.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ewil
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pergunta 11- ajusto a rotação corretamente, só que ao acelerar e soltar, a rotação demora para cair.

                          qual o possível defeito?

                          resposta: verifique se as hastes e alavancas da borboleta de aceleração não estão prendendo.

                          corrija a falha e lubrifique os eixos ( wd-40 ou similar ). verifique também a possibilidade de folgas

                          no eixo da borboleta de aceleração.

                          pergunta 12- e quando se solta o acelerador a rotação cai, mais demora muito?

                          resposta- sistemas que utilizam o dash-pot ( amortecedor pneumático ) isso é perfeitamente normal

                          e não deve ser modificado essa característica. caso o carburador não utilize esse componente,

                          verifique as hastes e eixo da borboleta de aceleração se não estão enroscando. verifique também o

                          próprio cabo do acelerador.

                          no meu caso, como eu mesmo limpei ele com car80, eu sei que a borboleta do primeiro estágio tá solta, ela tá presa com os parafusos e bem apertada, só que se vc abrir a borboleta e mexer nela, ela tá bamba ali… pros entendidos, será que esse poblema de demorar pra cair a rotação ou do carro ficar com mistura pobre e apagar pode ser a borboleta solta ? tem alguma regulagem ou é só resolver essa folga?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            comprem o meu 2e.. paradinho novinho..

                            300 sem frete, 340 com frete :hauhau:

                            //////////

                            todas as vezes que eu perdi lenta foi por causa do baquelite, dava entrada de ar e o carro morria, vai ver é o mesmo com vocês, entrada de ar falsa e vocês achando que e carburador.

                            será???

                            testes entrada de ar falsa. então tenho que tentar manter rotação e dar jatos de ar pelo corpo/juntas/coletor?

                            e quanto ao filtro? posso levar ele pro cofre?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              ewil
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              comprem o meu 2e.. paradinho novinho..

                              300 sem frete, 340 com frete :hauhau:

                              //////////

                              todas as vezes que eu perdi lenta foi por causa do baquelite, dava entrada de ar e o carro morria, vai ver é o mesmo com vocês, entrada de ar falsa e vocês achando que e carburador.

                              será???

                              testes entrada de ar falsa. então tenho que tentar manter rotação e dar jatos de ar pelo corpo/juntas/coletor?

                              e quanto ao filtro? posso levar ele pro cofre?

                              já vi falar que pra testar isso é só vc deixar em ml e espirrar wd onde suspeita que tenha entrada falsa, mas haja coragem de melar tudo com wd hehauehuahe

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                comprem o meu 2e.. paradinho novinho..

                                300 sem frete, 340 com frete :hauhau:

                                //////////

                                todas as vezes que eu perdi lenta foi por causa do baquelite, dava entrada de ar e o carro morria, vai ver é o mesmo com vocês, entrada de ar falsa e vocês achando que e carburador.

                                será???

                                testes entrada de ar falsa. então tenho que tentar manter rotação e dar jatos de ar pelo corpo/juntas/coletor?

                                e quanto ao filtro? posso levar ele pro cofre?

                                já vi falar que pra testar isso é só vc deixar em ml e espirrar wd onde suspeita que tenha entrada falsa, mas haja coragem de melar tudo com wd hehauehuahe

                                wd numa mão, extintor 4kg na outra. hauhuaheuhuhea, cruz credo, hoje de manhã liguei e meti descar 2000 no bura, caiu um mocado em cima do coletor de escape, quando o trem esquentou começou a frevê quas morri do coração. kkk

                                mas então, como deixar em marcha lenta quando não se tem marcha lenta???

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  ewil
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  extintor não, no máximo vai sair uma fumaça lascada até secar, normal hahaha

                                  então, mexe no parafuso de regulagem da lenta, aquele que mexe com a abertura da borboleta, jeito é apertar ele fazendo o carro ficar acelerado o suficiente pra não morrer…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    descofio da junta que vai no pé do carburador ao coletor. ela é made in home, hehe não achei pra comprar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #21

                                      liga o carro, com lenta ou não.

                                      mete as 2 mãos em cima da mufla e força força em várias direções, sem pressa, se barulho do giro oscilar o minimo, eis o seu problema.

                                      o filtro pode ficar dentro do cofre sim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #22

                                        liga o carro, com lenta ou não.

                                        mete as 2 mãos em cima da mufla e força força em várias direções, sem pressa, se barulho do giro oscilar o minimo, eis o seu problema.

                                        o filtro pode ficar dentro do cofre sim.

                                        vou tentar tbm,

                                        vlw, abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          descobrido

                                          tinha entrada de ar na junta que vai no carburador e no coletor.

                                          vou tentar fazer outra aki, ja dei uma volta na cidade e num tem nada aberto

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