Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando sobe pra ap

Comando sobe pra ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 24 Posters 15.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    garagestp
    escreveu em última edição por
    #23

    eu encomendei um 350t samcams pela motorparts,e agora o que fasso devolvo??

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #24

      eu encomendei um 350t samcams pela motorparts,e agora o que fasso devolvo??

      pq devolver?? o samcams e eixo bruto…

      abracos

      wagner luis

      :p

      1 Resposta Última resposta
      • 0 Offline
        0 Offline
        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #25

        como nunca usei sobe, prefiro não opniar.

        quem fala que o carro fica ruim de baixa com o 0350t é pq o preparador não sabe enquadrar o comando ou pq a pessoa não fez o enquadramento correto, uso esse comando e minha lenta é perdeita, ando de baixa tranquilamente e até meu consumo não é um absurdo de grande… 4,2 dentro da cidade e 7 na estrada (2e brosol 21/25)

        abrazzz

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daredevil
          escreveu em última edição por
          #26

          não sei no caso dos aps, mas pra opala o comando deles na minha opinião é o melhor nacional, e se quizer eles podem fazer em eixo bruto mas fica uns 200 conto mais caro. sem contar que o suporte técnico do sr. jorge é fora do sério, o cara vai te explicar tudo de comando, inclusive sugerir enquadramento e alimentação correta de acordo com a duração q tá pedindo. pra ter ideia o cara me devolveu r$50,00 junto com o comando pq no final das contas tinha ficado mais barato o serviço.

          acho que deveriam pelo menos considerar o serviço dos caras, mas como a carol falou das pastilhas, se for comandão pra girar alto, tem que ter o trem de válvulas o mais leve possível. ou seja, tem que ser círculo básico original.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brenokamikaze
            escreveu em última edição por
            #27

            ja usei o sobe,num 1.6 sevel turbo c/ 0.8kg,o q percebi,foi q eles retiram material na parte inferior(embaixo do cames)e mandam 8 cabecinhas pra colocar na valvula,assim abre mais e altera todo a configuracao,o consumo nao era ruim nao,7k/l pisando fundo.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mazãomaxim
              escreveu em última edição por
              #28

              pelo que eu ouvi dizer eles fazem enchimento em eixo comando original e usinam nas novas medidas, e este servico e o mais porco possivel.

              sao bem antigos aqui em sampa mas nunca usei.

              sou mais samacar que faz em eixo bruto.

              abracos

              wagner luis

              ola

              asua informaçao esta incorrete. a sobe retrabalha o perfil do came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica o novo visual do comando fica a parecer que ele é menr que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe la algum amento no lift. (levante) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo ou medio. os feitos em eixo bruto permite mairo lift . fazem anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitoas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir.

              abçs

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mazãomaxim
                escreveu em última edição por
                #29

                pelo que eu ouvi dizer eles fazem enchimento em eixo comando original e usinam nas novas medidas, e este servico e o mais porco possivel.
                sao bem antigos aqui em sampa mas nunca usei.

                sou mais samacar que faz em eixo bruto.

                abracos
                wagner luis

                ola
                a sua informaçao esta incorreta. a sobe retrabalha o perfil  do  came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica  o novo visual do comando fica parecendo que ele é menor que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe algum amento no lift. (levante) e aboas mudanças na rampa que acabam formando a nova duração (grau) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo  ou medio creio que ate no maimo 12,5mm. os feitos em eixo bruto permite maio lift . faz anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir. dado curioso é qdo compara os perfis refeitos da sobe nos modelos de opala 4 e 6cc. vpega um gringo e compara com o da sobe e o perfi é identico pq a geometria do comando permite isso e o comando do opala original tem gordura pra caramba pra poder refazer o perfil.
                abçs

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  esse forum ja foi bom né ??

                  agora tem um bando de coveiro aqui….

                  e mesmo assim, ainda continuo achando servico de porco.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo-UT
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    conheço um fiat uno turbo que usa comando sobe e o dono nunca reclamou. pra quem é de brasilia deve ter ouvido falar no uno turbo blue jazz do renato de brasilia montado pela flash de brasilia .

                    ai vai mais uma informação

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mazãomaxim
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      ola

                      a sua informaçao esta incorreta. a sobe retrabalha o perfil  do  came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica  o novo visual do comando fica parecendo que ele é menor que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe algum amento no lift. (levante) e aboas mudanças na rampa que acabam formando a nova duração (grau) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo  ou medio creio que ate no maimo 12,5mm. os feitos em eixo bruto permite maio lift . faz anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir. dado curioso é qdo compara os perfis refeitos da sobe nos modelos de opala 4 e 6cc. vpega um gringo e compara com o da sobe e o perfi é identico pq a geometria do comando permite isso e o comando do opala original tem gordura pra caramba pra poder refazer o perfil..abçs

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        andersonbastos
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        esse forum ja foi bom né ??

                        agora tem um bando de coveiro aqui….

                        e mesmo assim, ainda continuo achando servico de porco.

                        o comando é usinado em cima de um eixo original, que por sinal é o mais resistente que existe. com a mola correta não dá problema. já usei vários em ap e em opala 6 cil e e nenhum apresentou desgaste.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          matt5
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          é um comando como outro qualquer, se a geometria do usinado for cuidadosamente medida e acertada para as spec s pedidas, não tem pq ter problemas no funcionamento.

                          ja na durabilidade, teoricamente deve durar menos, como disseram acima, se usar molas de carga muito alto (as vezes é necessario dependendo do uso) o desgaste pode se acentuar. um tratamento de dureza pode resolver.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Buddy Guy
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              tópico de 3 anos atrás …

                              desde então :

                              usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                              o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                andersonbastos
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                                se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Buddy Guy
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                                  se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

                                  mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G u s t a v o
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    tópico de 3 anos atrás …

                                    desde então :

                                    usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                                    o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                                    16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
                                      1 Offline
                                      16volts
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      tópico de 3 anos atrás …

                                      desde então :

                                      usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                                      o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                                      16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?

                                      jakka,

                                      nem instalei o carlini. eu estou morando em bh e a parati está a 600km daqui na garagem embaixo da capa :d

                                      mas acho que vou arriscar sim. tucho hidráulico é difícil de gastar, só se o comando for muito ruim.

                                      ah, e estou usando a megasquirt + wideband. tudo lindo e maravilhoso :ohoh: :piti: :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        andersonbastos
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                                        se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

                                        mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles

                                        o comando não é enchido, ele é apenas usinado e fica com um perfil menor que o original, por isso é necessário o uso de pastilhas para a regulagem de válvulas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          Buddy Guy
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          este lance das pastilhas,eu tô ligado.meu corôa a muito tempo atrás,teve um comando deste nipe da paratí dele.mas se não me engano,tem uns comando que os caras enxem os cams e retrabalha,não tem? mas vem cá,não seria melhor evitar toda esta trabalheira,e catar logo um comando eixo bruto,logo de uma vez?ah,eu prefiro logo descolar um bom comando eixo bruto e só me preocupar com as folgas de valvulas e mais nada.muito melhor.este lance de pastilha para compensar o retrabalho,é coisa antiga.hoje com bons comandos de eixo bruto,não compensa mexer com isso não.bom,isto na minha opinião,eu não colocaria com pastilha não,prefiro eixo bruto abração

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários