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Comando sobe pra ap

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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #30

    esse forum ja foi bom né ??

    agora tem um bando de coveiro aqui….

    e mesmo assim, ainda continuo achando servico de porco.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo-UT
      escreveu em última edição por
      #31

      conheço um fiat uno turbo que usa comando sobe e o dono nunca reclamou. pra quem é de brasilia deve ter ouvido falar no uno turbo blue jazz do renato de brasilia montado pela flash de brasilia .

      ai vai mais uma informação

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      • M Offline
        M Offline
        mazãomaxim
        escreveu em última edição por
        #32

        ola

        a sua informaçao esta incorreta. a sobe retrabalha o perfil  do  came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica  o novo visual do comando fica parecendo que ele é menor que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe algum amento no lift. (levante) e aboas mudanças na rampa que acabam formando a nova duração (grau) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo  ou medio creio que ate no maimo 12,5mm. os feitos em eixo bruto permite maio lift . faz anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir. dado curioso é qdo compara os perfis refeitos da sobe nos modelos de opala 4 e 6cc. vpega um gringo e compara com o da sobe e o perfi é identico pq a geometria do comando permite isso e o comando do opala original tem gordura pra caramba pra poder refazer o perfil..abçs

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        • A Offline
          A Offline
          andersonbastos
          escreveu em última edição por
          #33

          esse forum ja foi bom né ??

          agora tem um bando de coveiro aqui….

          e mesmo assim, ainda continuo achando servico de porco.

          o comando é usinado em cima de um eixo original, que por sinal é o mais resistente que existe. com a mola correta não dá problema. já usei vários em ap e em opala 6 cil e e nenhum apresentou desgaste.

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          • M Offline
            M Offline
            matt5
            escreveu em última edição por
            #34

            é um comando como outro qualquer, se a geometria do usinado for cuidadosamente medida e acertada para as spec s pedidas, não tem pq ter problemas no funcionamento.

            ja na durabilidade, teoricamente deve durar menos, como disseram acima, se usar molas de carga muito alto (as vezes é necessario dependendo do uso) o desgaste pode se acentuar. um tratamento de dureza pode resolver.

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            • B Offline
              B Offline
              Buddy Guy
              escreveu em última edição por
              #35

              se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

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              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #36

                tópico de 3 anos atrás …

                desde então :

                usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

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                • A Offline
                  A Offline
                  andersonbastos
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                  se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

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                  • B Offline
                    B Offline
                    Buddy Guy
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                    se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

                    mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G u s t a v o
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      tópico de 3 anos atrás …

                      desde então :

                      usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                      o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                      16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        tópico de 3 anos atrás …

                        desde então :

                        usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                        o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                        16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?

                        jakka,

                        nem instalei o carlini. eu estou morando em bh e a parati está a 600km daqui na garagem embaixo da capa :d

                        mas acho que vou arriscar sim. tucho hidráulico é difícil de gastar, só se o comando for muito ruim.

                        ah, e estou usando a megasquirt + wideband. tudo lindo e maravilhoso :ohoh: :piti: :)

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                        • A Offline
                          A Offline
                          andersonbastos
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                          se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

                          mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles

                          o comando não é enchido, ele é apenas usinado e fica com um perfil menor que o original, por isso é necessário o uso de pastilhas para a regulagem de válvulas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Buddy Guy
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            este lance das pastilhas,eu tô ligado.meu corôa a muito tempo atrás,teve um comando deste nipe da paratí dele.mas se não me engano,tem uns comando que os caras enxem os cams e retrabalha,não tem? mas vem cá,não seria melhor evitar toda esta trabalheira,e catar logo um comando eixo bruto,logo de uma vez?ah,eu prefiro logo descolar um bom comando eixo bruto e só me preocupar com as folgas de valvulas e mais nada.muito melhor.este lance de pastilha para compensar o retrabalho,é coisa antiga.hoje com bons comandos de eixo bruto,não compensa mexer com isso não.bom,isto na minha opinião,eu não colocaria com pastilha não,prefiro eixo bruto abração

                            1 Resposta Última resposta

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