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Celta vhc flex turbo

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #49

    nem li o topico todo, mas vou deixar minha sugestão (sugestão de quem ja teve um celta turbo destaxado e com intercooler)

    pistões corsa gasolina

    bielas do corsa 1.4

    escape de 2,5

    intercooler de tempra turbo

    bicos da linha do golf 1.6 gasolina

    bico extra mono do uno

    gerenciador de bico e ponto

    velas grau 9 ngk

    1kg

    e acerto.

    o meu com isso fazia muuto estrago e nunca quebrou.

    muito boa a receita. o motor 1.4 pro 1.0 so muda o diametro do cilindro? ou muda curso de virabrequim? biela tem a mesma medida?

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
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      #50

      japa, já marquei com o preparador pra amanha a tarde acertar meu carro, aproveitar o tempo seco e a trégua da chuva. ai ja falo de vc, mas acho que ele pega viu.

      ele contou que acabou de acertar um ford ka preto aspiradão, 2.0, motor do evandro, o ka ficou canhão literalmente.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        eyder
        escreveu em última edição por
        #51

        nem li o topico todo, mas vou deixar minha sugestão (sugestão de quem ja teve um celta turbo destaxado e com intercooler)

        pistões corsa gasolina

        bielas do corsa 1.4

        escape de 2,5

        intercooler de tempra turbo

        bicos da linha do golf 1.6 gasolina

        bico extra mono do uno

        gerenciador de bico e ponto

        velas grau 9 ngk

        1kg

        e acerto.

        o meu com isso fazia muuto estrago e nunca quebrou.

        muito boa a receita. o motor 1.4 pro 1.0 so muda o diametro do cilindro? ou muda curso de virabrequim? biela tem a mesma medida?

        a biela e a mesma.

        usei umas bielas que eram usadas nos corsas 1.4 de competição (faz muito tempo que correram).

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        • M Offline
          M Offline
          markjobar
          escreveu em última edição por
          #52

          eu axo que se você quer bem feito faça vc mesmo. hoje em dia é muito diferente de antigamente, pois temos o privilégio de contar com inumeros foruns como o preparados pra nos ajudarmos nas preparações de nossos carros. obvio que chega em um limite, onde você sozinho não consegue ir além, mas pra quem quer uma parada mais basica, o melhor jeito de sair legal é estudar e meter a mão

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #53

            . ai ja falo de vc, mas acho que ele pega viu.

            aeeeeee

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #54

              muito boa a receita. o motor 1.4 pro 1.0 so muda o diametro do cilindro? ou muda curso de virabrequim? biela tem a mesma medida?

              entao zorlac, a biela é a mesma em toda f1 dos gm, muda o vira e o diametro mesmo, bloco 1.0 até da pra usinar pra entrar pistao de 1.4, mas é o limite do limite, ja vi nao dar certo tmb, nao sei como diferenciar um bloco possivel dessa marvadeza

              reza a lenda q os blocos 1.4 ja abrem até caber pistao de 1.6

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              • M Offline
                M Offline
                matt5
                escreveu em última edição por
                #55

                como o bloco é o mesmo, até onde eu sei, é possivel chegar no maximo a 1.8, que é o que se chega com os motores das meriva, corsa, stilo, todos 1.8 usando o mesmo bloco f1 da gm. mas esse motor é uma merda, o melhor mesmo é um 1.6/1.7. fica muito bom, tanto que no turismo nacional o motor usado é esse 1.6 com 1mm sobremedida.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  entao matt, teoricamente o bloco é o mesmo olhando de fora, mas as galerias internas sao diferentes, reza a lenda q sao maiores nos 1.0 pq o motor é muito mais exigido q os demais…

                  e na pratica ja ti tentar abrir 1.0 pra 1.4 e dar certo, como nao dar certo tmb

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                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    não conheço os motores gm, mas pode ser o mesmo caso dos motores fiasa, em que blocos da mesma linha de motores tem medidas diferentes.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      bloco do vhc tem as galerias de água maiores, se abrir pra diametro de 1,6 já pega nelas e perde o bloco… vi alguns que nego montou 1,4 (são 77,6 contra 79mm) e deu certo... se montar apenas os pistões do 1.4 fica um 1.2 mas precisa ver a taxa (com pistão de celta num deve virar porque a taxa original é 9,6:1 e o pino fica mais pra cima porcausa do curso maior e usar a mesma biela - com de econoflex talvez fique uma taxa aceitável pra turbo).

                      qto ao motor 1.8 ser ruim... o maior problema dele num é r/l alta...mas sim usar o mesmo cabeçote e comando dos 1.6... as valvulas são pequenas demais pro motor e o comando pouco graduado...mas dentro do que a gm queria pois assim o torque vem em rotação bem mais baixa (que é o intuito pois permite usar em carro mais pesado como stilo e corsa c)

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        over mas depois comecaram os 1.8 com comando roletado q ai teve algumas mudancas, bem interessantes…

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          japa, passa lá na avenida 90, em frete ao hospital hugo, entre o hotel e a funerária, uns 50m antes do radar.

                          fala com o bruno, é o dono. na porta vc vai ver um opalão preto fosco sinistro.

                          ele será o cara que vai te dar esse upgrade.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            over mas depois comecaram os 1.8 com comando roletado q ai teve algumas mudancas, bem interessantes…

                            nem tanto… mantiveram a taxa baixa (10,5:1 ou algo assim contra os 12 dos flex atuais) e mudaram os comandos deixaram mais graduados, mas mudaram o lobe center e o levante limitando muito os ganhos que poderiam vir.. na pratica mudou muito pouco

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              pensei q essa mudanca no comando podia render alguma coisa depois de um bom acerto

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
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                                #63

                                naum…mexeram pra dar mais torque em giro mais baixo... o comando é até mais graduado, mas o resultado final num é...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
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                                  #64

                                  é eu sei q tentaram deixar a faixa funcional do carro em baixos giros….pra rl nao afetar qnd pedir altos giros, ja q o torke da akela queda....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    danilobc
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                                    #65

                                    curti a assinatura do japa… por acaso pegou o velocimetro desse video aki??

                                    http://www.youtube.com/watch?v=aablzx1vurw

                                    heuheuhe.. valeu pelos créditos hein.. :teteto:

                                    como ficou o upgrade?? qq mudou?

                                    no mais, boa sorte com o carro e destaxa isso aih se for subir pressão, o celtinha ja tem 12,6 de taxa original, o seu deve ta nas alturas

                                    fui

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      #66

                                      e ai, como ficou o upo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #67

                                        essa k14 ficou grande pro celtinha ein… só vem potência acima de 5k rpm... arrisco a dizer que toma benga de 1.4 econoflex

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          danilobc
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                                          #68

                                          opa toma benga sim tah sabendo legal o q ta falando

                                          1.4 econoflex faz 0-100 em menos de 8segs e 0-200 em menos de 30…

                                          cada um q me aparece...

                                          1 Resposta Última resposta

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