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Celta vhc flex turbo

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  • M Offline
    M Offline
    markjobar
    escreveu em última edição por
    #52

    eu axo que se você quer bem feito faça vc mesmo. hoje em dia é muito diferente de antigamente, pois temos o privilégio de contar com inumeros foruns como o preparados pra nos ajudarmos nas preparações de nossos carros. obvio que chega em um limite, onde você sozinho não consegue ir além, mas pra quem quer uma parada mais basica, o melhor jeito de sair legal é estudar e meter a mão

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
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      #53

      . ai ja falo de vc, mas acho que ele pega viu.

      aeeeeee

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #54

        muito boa a receita. o motor 1.4 pro 1.0 so muda o diametro do cilindro? ou muda curso de virabrequim? biela tem a mesma medida?

        entao zorlac, a biela é a mesma em toda f1 dos gm, muda o vira e o diametro mesmo, bloco 1.0 até da pra usinar pra entrar pistao de 1.4, mas é o limite do limite, ja vi nao dar certo tmb, nao sei como diferenciar um bloco possivel dessa marvadeza

        reza a lenda q os blocos 1.4 ja abrem até caber pistao de 1.6

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        • M Offline
          M Offline
          matt5
          escreveu em última edição por
          #55

          como o bloco é o mesmo, até onde eu sei, é possivel chegar no maximo a 1.8, que é o que se chega com os motores das meriva, corsa, stilo, todos 1.8 usando o mesmo bloco f1 da gm. mas esse motor é uma merda, o melhor mesmo é um 1.6/1.7. fica muito bom, tanto que no turismo nacional o motor usado é esse 1.6 com 1mm sobremedida.

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          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #56

            entao matt, teoricamente o bloco é o mesmo olhando de fora, mas as galerias internas sao diferentes, reza a lenda q sao maiores nos 1.0 pq o motor é muito mais exigido q os demais…

            e na pratica ja ti tentar abrir 1.0 pra 1.4 e dar certo, como nao dar certo tmb

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            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #57

              não conheço os motores gm, mas pode ser o mesmo caso dos motores fiasa, em que blocos da mesma linha de motores tem medidas diferentes.

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #58

                bloco do vhc tem as galerias de água maiores, se abrir pra diametro de 1,6 já pega nelas e perde o bloco… vi alguns que nego montou 1,4 (são 77,6 contra 79mm) e deu certo... se montar apenas os pistões do 1.4 fica um 1.2 mas precisa ver a taxa (com pistão de celta num deve virar porque a taxa original é 9,6:1 e o pino fica mais pra cima porcausa do curso maior e usar a mesma biela - com de econoflex talvez fique uma taxa aceitável pra turbo).

                qto ao motor 1.8 ser ruim... o maior problema dele num é r/l alta...mas sim usar o mesmo cabeçote e comando dos 1.6... as valvulas são pequenas demais pro motor e o comando pouco graduado...mas dentro do que a gm queria pois assim o torque vem em rotação bem mais baixa (que é o intuito pois permite usar em carro mais pesado como stilo e corsa c)

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  over mas depois comecaram os 1.8 com comando roletado q ai teve algumas mudancas, bem interessantes…

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    japa, passa lá na avenida 90, em frete ao hospital hugo, entre o hotel e a funerária, uns 50m antes do radar.

                    fala com o bruno, é o dono. na porta vc vai ver um opalão preto fosco sinistro.

                    ele será o cara que vai te dar esse upgrade.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      over mas depois comecaram os 1.8 com comando roletado q ai teve algumas mudancas, bem interessantes…

                      nem tanto… mantiveram a taxa baixa (10,5:1 ou algo assim contra os 12 dos flex atuais) e mudaram os comandos deixaram mais graduados, mas mudaram o lobe center e o levante limitando muito os ganhos que poderiam vir.. na pratica mudou muito pouco

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        pensei q essa mudanca no comando podia render alguma coisa depois de um bom acerto

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          naum…mexeram pra dar mais torque em giro mais baixo... o comando é até mais graduado, mas o resultado final num é...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            é eu sei q tentaram deixar a faixa funcional do carro em baixos giros….pra rl nao afetar qnd pedir altos giros, ja q o torke da akela queda....

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              danilobc
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              curti a assinatura do japa… por acaso pegou o velocimetro desse video aki??

                              http://www.youtube.com/watch?v=aablzx1vurw

                              heuheuhe.. valeu pelos créditos hein.. :teteto:

                              como ficou o upgrade?? qq mudou?

                              no mais, boa sorte com o carro e destaxa isso aih se for subir pressão, o celtinha ja tem 12,6 de taxa original, o seu deve ta nas alturas

                              fui

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                Hooligan
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                e ai, como ficou o upo

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
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                                  #67

                                  essa k14 ficou grande pro celtinha ein… só vem potência acima de 5k rpm... arrisco a dizer que toma benga de 1.4 econoflex

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #68

                                    opa toma benga sim tah sabendo legal o q ta falando

                                    1.4 econoflex faz 0-100 em menos de 8segs e 0-200 em menos de 30…

                                    cada um q me aparece...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #69

                                      então pega seu gráfico de dino e joga super trunfo meu querido

                                      tempo medido em vídeo de youtuba = cú de rola

                                      sem mais

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        danilobc
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                                        #70

                                        jogo sim, vc vai trazer seu carteado tbm? ahuahuahauah.. pera lá… entao quer dizer q todos os carros transferem a potência medida no dino de maneira igual pro chao?? me explica pq tem carro de 600cv medidos tomando benga de outros com metade disso? entao ta tudo errado.. dinamometro, arrancadas, comparativos, videos, etc...

                                        e outra, ja tive oportunidade de colocar do lado de 1.4, 1.8 flex e até alguns 2.0 e nao andaram na frente... agora vai dizer q eu to mentindo.. para neh .. tem mta coisa q conta alem de grafico, nao eh soh vir aki e chutar q toma benga dakele ou de outro carro.

                                        mas é isso aih, postei o video nao pra divulgar o meu carro, apenas pra alertar o dono do topico e quem lê os topicos dele que provavelmente tao achando uma coisa q nao eh real, nao vamos desvirtuar o topico, blz parcero?

                                        t+ fera

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          cara o que eu li no gráfico é um carro com menos de 100cv @ 6mil rpm…

                                          de que adianta um carro que só pucha de 6 a 7 mil rpm??? é motor estacionário???? 140cv...ótimo... pra jogar super trunfo

                                          fica a dica... revise seu escape/válvula de alivio pq a pressão vem subindo constante até o corte, não tem pegada o que indica turbo muito grande ou vazamento no escape

                                          1 Resposta Última resposta

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