Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistão usinado para receber biela forjada

Pistão usinado para receber biela forjada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
90 Posts 14 Posters 20.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RFC
    escreveu em última edição por
    #42

    oi lost,

    pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.

    sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.

    seguem as fotos

    abs,

    **achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino

    eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .

    a biela é show :teteto:

    boa sorte no projeto abs

    rfc**

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Freddy
      escreveu em última edição por
      #43

      olá, 490g cada uma. as do t-jet são menores que as do 1.4 8v.

      valeu

      blz pessoal ?

      qual o peso dessas bielas forjadasó parecem ser muuuuuuito exageradas para a aplicação…

      coloca as do t-jet que já dá pro gasto, rodam com ~210cv no trofeo linea..

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Freddy
        escreveu em última edição por
        #44

        olá rfc,

        como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs

        oi lost,

        pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.

        sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.

        seguem as fotos

        abs,

        **achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino

        eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .

        a biela é show :teteto:

        boa sorte no projeto abs

        rfc**

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #45

          olá, 490g cada uma. as do t-jet são menores que as do 1.4 8v.

          valeu

          blz pessoal ?

          qual o peso dessas bielas forjadasó parecem ser muuuuuuito exageradas para a aplicação…

          coloca as do t-jet que já dá pro gasto, rodam com ~210cv no trofeo linea..

          menores?

          sao iguais cara, como eu disse, montei no 1.3 16v as do t-jet. as originais do 1.3 16v e 1.4 8v nao exatamente as mesmas e as do t-jet tem exatamente o mesmo tamanho. te informaram errado.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #46

            esquerda original 1.3 16v, direita t-jet

            peso t-jet

            peso conjunto original

            só biela t-jet

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RFC
              escreveu em última edição por
              #47

              olá rfc,

              como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs

              oi lost,

              pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.

              sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.

              seguem as fotos

              abs,

              **achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino

              eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .

              a biela é show :teteto:

              boa sorte no projeto abs

              rfc**

              **freddy ja vi um amigo ter problema usando este sistema por algum motivo a bucha saiu e o pino saiu detonando o cilindro e perdeu o bloco .

              quando fui fazer o meu deram esta ideia mas eu não achei confiavel então levei em um srº que manda muito em torno e ele fez pra mim e eu nunca tive problemas pq fica igual original ele cortou os pinos na mesma medida e fez as cavas e ficou otimo.**

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #48

                com eu disse antes… a bucha cai e o pino faz um rasgo de chaveta no bloco, literalmente...

                eu não montaria assim... massssssss

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.

                  acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.

                  os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa :teteto:

                  logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Freddy
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.

                    acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.

                    os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa :fiu:

                    logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…

                    olá pessoal. obrigado pelas dicas. já vi que vou ter que contar com a sorte. o motor foi montado com as buchas de teflon. a potência finalvai ficar longe de atingir 300cv para o meu carro, pois não irei investir $ agora com câmbio, pistões… se garantir os 200cv com segurança e sem quebras já fico feliz. foi mesmo para abafar a decepção com o manco de 86cv :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Freddy
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.

                      acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.

                      os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa :d

                      logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…

                      olá pessoal. obrigado pelas dicas. já vi que vou ter que contar com a sorte. o motor foi montado com as buchas de teflon. a potência finalvai ficar longe de atingir 300cv para o meu carro, pois não irei investir $ agora com câmbio, pistões… se garantir os 200cv com segurança e sem quebras já fico feliz. foi mesmo para abafar a decepção com o manco de 86cv :ohoh:

                      segue as fotos do motor montado. assim que tiver rodando postarei as impressões iniciais. abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        lecram
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.

                        no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.

                          no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?

                          abraço.

                          marcel, ele nao usinou pra colocar travas não, ele usou as buchas de teflon mesmo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Freddy
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            olá, as fotos estão no decorrer desse tópico. ficaram 100%.

                            abs,

                            ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.

                            no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?

                            abraço.

                            marcel, ele nao usinou pra colocar travas não, ele usou as buchas de teflon mesmo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              olha só quem é vivo sempre aparece

                              seja novamente bem vindo mciola, porém sem falar de raios hipersonicos por aqui blz????

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                o que está aprontando com motor fire??? largou seu ut ou é outro projeto???

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  lecram
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  freddy eu achei q tinha feito cavas. to com um palio 1.8r aqui, liguei pra um bom preparador amigo no rs (ronaldo nique da pacecar) ele recomendou cortar 5mm do pino e fazer cavas e meter travas. fui na retifica com as bielas e os pistões e a retifica disse q cansa de fazer isso pras oficinas. acho q as buchas vão bem, mas acho muito mais arriscado aquilo soltar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zé chedid
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    olha só quem é vivo sempre aparece

                                    seja novamente bem vindo mciola, porém sem falar de raios hipersonicos por aqui blz????

                                    mc, onde? é o mesmo do cm?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #59

                                      lecram = mciola do cm

                                      sem brigas, o cara é gente boa… só é abduzido pelos raios hehehehehehehhehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pisca
                                        escreveu em última edição por
                                        #60

                                        mciola das antiiiiiiiiiiigas….rss.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          diz agora que é prepara-a-dor… sei não....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários